Em Eldorado SP, pastor protestante invade capela católica, dizendo que vai retirar Nossa Senhora do Altar, pois ela atrai demônios e que vai libertar aquele espaço das trevas


12.11.2016 - Hora desta Atualização - 21h30

Um pastor causou polêmica ao tentar se apropriar, indevidamente, de uma igreja católica da cidade de Eldorado, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Em um vídeo publicado e que viralizou nas redes sociais, o líder religioso anuncia que está “tomando posse” do local em nome da igreja evangélica. Durante o discurso, ele ainda afirma que a imagem de uma santa que está colocada no altar “atrai demônios” e que vai libertar aquele “espaço das trevas”. O assunto voltou à pauta das discussões poucos dias depois do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adotar a intolerância religiosa como tema da redação

O vídeo gravado na última segunda-feira (7) já foi visto por mais de 10 mil pessoas até às 7h desta sexta-feira (11) e revoltou a comunidade católica da região, que considerou as palavras do pastor Carlos Bastos ofensivas. O religioso não mora na cidade e teria ido até o local a convite de membros da igreja justamente para criar um novo “Ministério da Assembleia de Deus: Fim dos Tempos”.

O problema, no entanto, é que a capela em questão fica em uma área particular dentro da fazenda de um empresário. Apesar do pastor Bastos mencionar uma possível autorização para uso do local, o G1 apurou que o proprietário, que prefere não se identificar, não autorizou a “tomada de posse” da área por nenhum grupo religioso.

O G1 tentou contato por telefone com o pastor Carlos Bastos, mas ele não atendeu às ligações. Em seguida, Bastos respondeu por um aplicativo de mensagens que só estaria disponível para falar sobre o assunto pessoalmente e, no mês de dezembro, pois estava viajando e tem receio que suas respostas pudessem ser manipuladas caso fossem enviadas pelo celular.

Em um trecho do vídeo, o pastor cita que o momento de “posse” é considerado histórico. “Na verdade, na história da Igreja Católica nunca aconteceu isso, das autoridades entregarem a igreja para uma igreja evangélica”, disse o evangélico.

“Aqui já não vão ser mais ministradas as missas, mas os cultos da adoração de Deus. Vocês podem ver que ali tem uma imagem, uma escultura. Nós vamos tirar esse altar, que a bíblia diz em Exodo, capítulo 20, versículo 3 e 4, que não terás imagens ou esculturas. Isso aqui [imagem de Nossa Senhora de Fátima] atrai demônios, atrai o poder das trevas, mas nós vamos tirar e esse lugar já será consagrado ao senhor Jesus”, completa pouco antes de realizar uma oração.

Depois da oração, o pastor afirma que o aquela igreja não será mais um “território de missa ou adoração pagã” e pede que o grupo que o acompanha coloque as mãos na parede da capela para retirar “todo pacto com o catolicismo e o poder das trevas”. “Coloquem as mãos nas paredes. Vamos quebrar agora toda consagração ao catolicismo, porque nós vamos consagrar este lugar ao senhor Jesus”.

A postura adotada pelo pastor, segundo o padre Jorge Corsini, que celebra missas na cidade há mais de quatro anos, é totalmente contrária ao que os grandes e reconhecidos líderes religiosos pregam atualmente. “Os gestos e palavras usadas por ele caracterizam a intolerância religiosa”, pondera o padre.

Após a polêmica dos últimos dias, a imagem de Nossa Senhora de Fátima que ficava dentro do local foi retirada na última quarta-feira (9) pelo padre Jorge Corsini, e levada para a Paróquia Nossa Senhora da Guia.

n/d

“Assim que o dono do local ficou sabendo do vídeo e de toda repercussão, ele veio conversar comigo. Ele disse que vai procurar esse pastor para que ele faça uma gravação se retratando e, por questão de honra, vai reformar a igreja para retomar as celebrações católicas”, revelou o padre Jorge.

O sacerdote lembrou ainda que a capela na CBR existe há mais de 40 anos e, no passado, atendia famílias que moravam no entorno e trabalhavam em uma plantação de laranja. “Depois que a fazenda foi vendida na década de 1980, muitos moradores deixaram a região. Hoje há uma fábrica de tecidos perto, mas a igrejinha acabou ficando abandonada. Entendo que o pastor tenha usado do sensacionalismo para tentar implantar essa igreja”, explica.

Fonte: http://catholicus.org.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Quem sabe este pastor protestante, caso ainda consiga transformar essa capela numa "igreja" (seita) protestante, não convide para inauguração o papa Francisco, que tem dado todas as "atenções" aos seguidores do rebelde apóstata Lutero. Ora, Francisco foi a Suécia para comemorar os 500 anos da Reforma Luterana (embora o aniversário formal seja no próximo ano, mas já estão festejando). Aliás, não sei o que os protestantes festejam mais, se é realmente a Reforma de Lutero, ou o amplo apoio de um "papa", coisa inimaginável em outros tempos, mas os "rebeldes" se atraem.

n/d

(Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens! São Mateus 16, 23)

Francisco visitou tantas vezes igrejas (seitas) protestantes, que certamente com sua "humildade", não recusaria inaugurar mais uma igreja protestante, como essa que o tal "pastor" de Eldorado quer fazer, transformando uma capela católica, retirando Nossa Senhora do Altar, mas Francisco não verá nenhuma apostasia nisto, já que na verdade não é um "papa" católico, mas sim um "lider ecumenista", que agrada aos homens e não a DEUS.

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1, 10)

Abaixo, Francisco visitando mais uma igreja protestante. (Turim - Itália)

n/d

Faremos juntos uma oração em comum, a versão ecumênica do Pai Nosso, como fazem os cristãos quando se encontram, disse Francisco.

n/d

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15 -16)

Vamos lembrar, que Francisco declarou, no encontro intitulado "Lunch with the Pope" ("Almoço com o papa"), em 9 de Julho de 2014, ao se amigo protestante Brian Stiller, que é Embaixador Global da World Evangelical Alliance ("Aliança Evangélica Mundial").

n/d

Disse Francisco: "Não me interesso em converter evangélicos ao catolicismo. Eu quero que o povo encontre Jesus em sua própria comunidade.  Há tantas doutrinas que nós nunca concordaremos.  Não vamos gastar nosso tempo nisso." (Brian C. Stiller, "Lunch with the Pope", Dispatches from the Global Village, 9 de Julho de 2014)

Francisco está claramente abdicando de seu primeiro dever, que é trazer as pessoas à Verdadeira Fé e, com isso, à salvação (Mt. 28, 19-20).  Ele é um herético que ajuda o corpo mas destrói a alma (Mt. 10, 28).

O Concílio infalível de Trento (1545-1563) além de condenar e excomungar os protestantes, reiterou tudo o que os Concílios anteriores declararam, e ainda proferiu: "... nossa fé católica, sem a qual é impossível agradar a Deus..."

O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!

n/d

Não se deixe ser levado por falsas aparências de humildade, por palavras doces, que nada valem, se em vez de servirem verdadeiramente a DEUS, servem aos homens e as suas próprias tradições humanas e mundanas.

 

Veja também...

O Cardeal Burke denuncia a intercomunhão perante a homenagem do Papa a Lutero na Suécia: Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves

Padre Christian Bouchacourt: Sob o falso pretexto do amor ao próximo e do desejo de uma unidade artificial e ilusória, a fé católica é sacrificada no altar do ecumenismo que põe em perigo a salvação das almas

Padre Marcelo Tenório, sobre os 500 Anos da Reforma e Francisco: A expressão; Prefiro errar com o Papa do que acertar sozinho, é de uma ignorância extrema, pois como ensina Santo Agostinho, o erro não tem direitos, quer venha do Papa

Padre Juan Rodriguez: Onde está a fidelidade a Deus, por seus pastores? Que interesses buscam? Os de Cristo ou dos homens? Temos contemplado atônitos e envergonhados, a estátua do herege Lutero no Vaticano

Mas a que Igreja, afinal, pertence o papa Francisco? Lutero não seria um herege, mas um reformador injustamente perseguido, e que a Igreja deve recuperar os dons da reforma protestante. É isto papa Francisco?

Homilia do Padre Dornelles: Bergoglio e Lutero, dois grandes hereges, mas Bergoglio é pior heresiarca que Lutero, porque será Bergoglio que irá colocar a Igreja aos pés do anticristo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne