Após o forte tremor e alerta de tsunami, milhares são evacuados de Wellington, capital da Nova Zelândia


13.11.2016 - Hora desta Atualização - 12h55

Milhares de pessoas foram evacuadas do centro de Wellington, capital da Nova Zelândia, por causa do alerta de tsunami no país. A Defesa Civil do país divulgou um mapa para ajudar os moradores a saírem dos locais de maior risco.

n/d

Neste domingo, um forte terremoto foi sentido em todo o território do país e provocou o alerta na costa oriental da Ilha do Sul, uma das duas maiores que compõem o país.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve magnitude 7.8 na escala Richter, maior do que o sismo de 22 de fevereiro de 2011, de 6.3, quando morreram 185 pessoas. Há notícias de que as primeiras ondas já atingiram o litoral.

"Qualquer um que se encontre na região deve se deslocar imediatamente para o interior", escreveu a Proteção Civil neozelandesa no Twitter. O epicentro do terremoto foi registrado a 16 km de profundidade, em uma localidade situada 91 km ao norte de Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul.

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21,25)

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Terremoto que atingiu o centro da Itália: Destruição e pânico, são os sentimentos dos italianos. É apocalíptico, pessoas gritam nas ruas, a cidade está destruída

Novo tremor de 6.6 graus atinge centro da Itália, deixa feridos e derruba imóveis históricos. O terremoto foi sentido em Roma.

Prior dos beneditinos descreve o terremoto em Núrcia, Itália: Já havíamos experimentado tremores de terra nestes 16 anos que vivemos em Núrcia, mas nada como isto. É uma experiência muito assustadora ouvir o ranger da terra

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne