O papel da Igreja Católica é conduzir-nos a Cristo, unir-nos em Comunhão com Ele. O cisma, com efeito, já acena e todos teremos de perguntar: De quem sou discípulo?


23.02.2017 -

n/d

“Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo". 1Cor 1, 12

Padre Ray Blake – Mary Magdalen | Tradução Sensus Fidei:

Quando eu conheci os católicos, muitos eram incapazes de receber a Sagrada Comunhão porque sabiam o que Jesus tinha ensinado e, por amor a Ele, dela se abstinham. Outros, em reconhecimento à sua Presença Real, viveram heroicamente como irmão e irmã. Esta é a Igreja à qual me converti, a Igreja que amei, a Igreja que reconheço.

É verdade. O protestantismo tinha os seus atrativos, a Ortodoxia tinha sua beleza sedutora e com a amizade, a profundidade espiritual e a erudição do Metropolita Anthony Bloom, quase fui por ele convencido, especialmente quando a Igreja Católica pós Concílio Vaticano II, pós Humanae Vitae, estava praticamente em baixa.

Mas foi a Igreja Católica, cuja voz forte ecoou como sendo a verdadeira, voz solitária que ressoou de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo.

Parece-me que, sob Francisco, nós estamos sendo despojados das certezas que sustentavam as consciências de nossos antepassados, mesmo na obscuridade das prisões. O papel da Igreja Católica é conduzir-nos a Cristo, unir-nos em Comunhão com Ele. O cisma, com efeito, já acena e todos teremos de perguntar: “De quem sou discípulo?”

Para muitos, isso irá separar nossos corações.

Fonte: Mary Magdalen  via  Sensus Fidei

====================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Sempre Lembrando...

O FIM DOS TEMPOS SERÁ O TEMPO DOS "ATANÁSIOS".

QUE HÃO DE DEFENDER AS TRADIÇÕES DA IGREJA E ZELAR PELA CASA DE DEUS.

QUE COMBATERÃO PELA HONRA E GLÓRIA DO DEUS ALTISSIMO...

COMBATERÃO A APOSTASIA, A FUMAÇA DE SATANÁS DENTRO DA IGREJA.

Santo Atanásio, por defender a sã doutrina, foi condenado como perturbador da comunhão eclesial!

Hoje, depois que a Igreja canonizou Santo Atanásio como ínclito defensor da Fé e da Tradição, fica fácil dizer que estavam certos aqueles poucos que ficaram ao lado do Santo e foram expulsos das igrejas oficiais, sendo obrigados a se reunirem nos desertos debaixo de sol e chuva, mas conservando a fé intacta e respondendo aos hereges: vocês têm os templos, nós temos a Fé! (Cfr. São Basílio, ep. 242, apud Cardeal Newman – Arians of the Fourth Century, apêndice V

Disse Santo Atanásio:

"Não devemos perder de vista a Tradição, a Doutrina e a Fé da Igreja Católica, tal como o Senhor ensinou, tal como os Apóstolos pregaram e os Santos Padres transmitiram. De fato, a Tradição constitui o alicerce da Igreja, e todo aquele que dela se afasta deixa de ser Cristão e não merece mais usar este nome. Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.”

O monge e sacerdote Abba Pambo, profetizou no ano de 340, sobre a Igreja no fim dos tempos...

O clero cairá em anarquia e os monges serão dados à negligência. Os líderes da Igreja tomarão como inútil tudo que é relacionado à salvação, tanto para as suas próprias como as do rebanho. e eles vão desprezar qualquer preocupação com o sagrado. Eles serão preguiçosos nas orações e casuais em suas críticas. Em relação a vida e ensinamentos dos Santos Padres, eles não demonstrarão qualquer interesse em imitá-los, e nem mesmo de ouvi-los. E os bispos se renderão aos poderes do mundo, dando respostas para diferentes questões apenas após receber presentes de qualquer um e consultar a lógica dos letrados. Eles não defenderão os direitos dos pobres, atormentarão as viúvas e molestarão as crianças. O escárnio se espalhará entre essas pessoas. Muitos já não acreditarão em Deus, mas odiarão uns aos outros e se devorarão como bestas. Irão roubar uns dos outros, serão bêbados e caminharão como cegos. O discípulo perguntou: O que nós poderemos fazer, neste caso? E o Ancião Pambo respondeu: Meu filho, nestes tempos todo aquele que desejar salvar sua alma e ajudar a salvar a alma dos outros será chamado grande no Reino dos Céus".

Disse Santo Ambrósio de Optina (1846)

Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja. A astúcia do inimigo e seus caminhos será conhecida por muito poucos - apenas aqueles que possuírem mais experiência na vida espiritual. Hereges irão dominar a Igreja, em todos os lugares, e irão nomear os seus servos, e a espiritualidade será negligenciada. Mas o Senhor não irá abandonar os Seus servos. Na verdade, o dever do inimigo é perseguir e prender os verdadeiros pastores, pois sem isso, o rebanho espiritual não poderá ser capturado pelos hereges. Como lobos em pele de cordeiro, eles serão reconhecidos por suas vanglórias, amor pela cobiça e poder. Todos eles serão traidores, causarão ódio e malícia em todos os lugares, o Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos. Se você viver para ver este tempo, alegre-se, pois nesta época o fiel que não tiver nenhuma virtude receberá sua coroa apenas por permanecer na verdade, segundo a palavra do Senhor: "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus". Tema ao Senhor, meu filho, e não perca essa coroa assim como os que foram rejeitados por Cristo e foram para as profundezas da escuridão do tormento eterno. Permaneça na verdade com bravura, e se necessário, sofra as perseguições e outras tribulações com alegria, pois apenas assim o Senhor permanecerá com você... e os santos mártires e confessores irão alegremente observar a sua luta. Mas Deus é mais poderoso que o demônio, e Seus servos nuca serão abandonados. Sempre haverá verdadeiros Cristãos, até o fim dos tempos, mas eles irão escolher lugares solitários e desertos. E então, lute, meu filho, permaneça firme na Graça de Cristo Jesus. Com alegria, aumente sua confissão e agüente o sofrimento como um bom Soldado de Cristo, que disse: "Sejam fiéis até a morte, e eu os darei a cora da vida".

Disse Nossa Senhora, em 1846, na Aparição de La Sallete, França. (reconhecida pela Igreja)

 "Tremei terra, e vós que fazeis profissão de servir a JESUS CRISTO e que intimamente vos adorais a vós mesmos; tremei, pois o Senhor vai entregar-vos em mãos de seus inimigos, porque os lugares santos serão corrompidos, e muitos conventos já não são Casas de DEUS, senão estábulos de Asmodeu e os seus." (Asmodeu = demônio)

 

Veja também...

Intimidação e ameaças não impediram os Mártires, os Discípulos, e os Católicos fiéis de proclamarem, através dos tempos, os ensinamentos de Jesus Cristo

Josef Seifert, filósofo católico austríaco, que foi amigo do Papa João Paulo II, espera que o Papa Francisco revogue as declarações objetivamente heréticas em Amoris Laetitia para evitar cisma, heresia e a completa divisão na Igreja

Cardeal Raymond Burke: o Papa não pode ensinar coisas que nos encorajam a fazer algo diferente do que a Igreja sempre ensinou e praticou. O depósito da fé nos dada pela Igreja. Nós não vamos trair ou abandonar seguindo as tendências populares

Padre João Batista Costa: A nova Inquisição contra os cardeais rebeldes. Uma inquisição bem gosto dos tempos modernos, bem adaptada à mentalidade do homem de hoje, que promove o aborto, o casamento gay e o pecado

Acaso hoje, à semelhança do tempo de Moisés, não estão quebradas no chão as tábuas da lei? Acaso não se deixou de ser observada a Lei de Deus em Sua Igreja? Não merecemos, por isso, uma punição? Acaso não foram quebrados os Mandamentos?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne