Companhia Russa adiciona a tecnologia de reconhecimento emocional de Pré-Crime às câmeras de vigilância. Estamos agora entrando na próxima fase de redução de privacidade sem precedentes


12.05.2017 -

n/d

Quase todas as áreas do mundo moderno adotaram agora alguma forma de sistema de câmera de vigilância. Com o aumento simultâneo da tecnologia de identificação biométrica, estamos agora entrando na próxima fase de redução de privacidade sem precedentes: câmeras de vigilância equipadas com reconhecimento facial em tempo real, ligadas aos departamentos de polícia.

A empresa russa NTechLab foi notícia no ano passado com a implementação do FindFace, um software que foi aplicado ao site de mídia social russa VKontakte e seus quase 300 milhões de usuários. O software afirmou uma taxa de sucesso de 70% ao combinar qualquer foto tirada em um perfil de mídia social, permitindo que estranhos identificassem um ao outro instantaneamente. O FindFace foi um sucesso imediato, registrando meio milhão de usuários nos seus primeiros dois meses.

A NTechLab está agora anunciando que eles estão prontos para cumprir a próxima fase do seu desenvolvimento que integra identificadores emocionais em seu software de reconhecimento facial. A empresa está reivindicando uma taxa de sucesso de 94% em ser capaz de detectar marcadores que indicam estresse, raiva ou ansiedade. A empresa acredita que a fusão dessas tecnologias seria um ajuste natural para as câmeras de vigilância auxiliarem a polícia na detecção pré-crime.

n/d

Embora a empresa não esteja explicitamente afirmando que está trabalhando com o governo russo para divulgar isso às cerca de 150.000 câmeras de segurança do CCTV de Moscou, o presidente-executivo da NTechLab, Alexander Kabakov, indicou claramente que está se movendo nessa direção em um artigo do Telegraph:

"O reconhecimento dá um novo nível de segurança na rua porque em alguns segundos você pode identificar terroristas ou criminosos ou assassinos."

Além disso, ele identifica corretamente a aceitação geral da vigilância pública que ocorreu, e as contribuições feitas por pessoas que facilmente supervisionam uma a outra diariamente:

"Se a rua não tivesse câmeras, eu poderia entender que as pessoas podem ter algumas preocupações, mas agora em todas as ruas você tem câmeras", disse ele. "Se você está em um espaço público, você não tem privacidade."

Ele adicionou que a expectativa de privacidade desapareceu com o advento dos smartphones. "Agora, com os smartphones, não temos privacidade porque os telefones sabem muito sobre você, incluindo seu comportamento e localização", disse ele.

Deve ser alarmante que ele esteja, é claro, falando de Moscou, mas ele poderia facilmente fazer a mesma declaração sobre Nova York ou Londres. E, na verdade, há muito pouca diferença no caminho a ser tomado.

Os EUA já testaram sistemas de polícia "pré-crime" , principalmente em Chicago, Miami, Arizona e Califórnia. Enquanto isso, a nível nacional, descobriu-se que quase metade da população está em um banco de dados de reconhecimento facial que foi secretamente construído pelo FBI e que 90% dessas pessoas nem sequer têm um registro criminal.

O Intercept notou ainda que essas tecnologias estão sintetizando-se em uma possibilidade muito real de que as câmeras de corpo policiais em breve serão equipadas com reconhecimento facial em tempo real:

A integração do reconhecimento facial em tempo real com câmeras de corpo está mais avançado do que os legisladores e cidadãos percebem. Uma recente pesquisa financiada pelo Departamento de Justiça, conduzida pela Universidade Johns Hopkins, descobriu que pelo menos nove dos 38 fabricantes de câmeras corporais têm atualmente capacidades de reconhecimento facial ou têm construído uma opção para que essa tecnologia seja usada mais tarde.

Finalmente, enquanto a NTechLabs parece estar visando a Rússia como seu primeiro local, é uma empresa global que tem clientes em repúblicas constitucionais como os EUA, bem como países com muito menos restrições legislativas à vigilância do governo. Mas, como aprendemos, há pouca diferença prática numa era de medo, propaganda e uma população disposta a sucumbir a ambos.

Fonte:  www.anovaordemmundial.com

 

Veja também...

CIA pode invadir computadores, TV, iPhone e Whatsapp, para espionar atividades, afirma Wikileaks

Existem tecnologias em andamento ou já desenvolvidas que podem surpreender você. O controle mental é uma dessas armas desenvolvidas por governos para controlar a mentes vulneráveis

Avança a implantação de chips subcutâneos em diversos Países. São os planos da Nova Ordem Mundial para vigilância e monitoramento constante sobre a população, e que implicará no fim das liberdades individuais

Reino Unido aprova nova lei de vigilância extrema da Internet. A partir de agora o governo poderá registrar tudo o que seus cidadãos fazem na internet

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne