Diocese dos EUA: Francisco guiou nosso trabalho, para permitir que estudantes transgênero e filhos de casais homossexuais, sejam admitidos nas escolas católicas


26.05.2017 -

A diocese católica dos Estados Unidos elaborou uma nova política para permitir que os alunos que se identificam como “transgênero”, “LGBT”, e aqueles que vêm de um “casal homossexual”, possam freqüentar suas escolas católicas. A Diocese de Jefferson City, liderada pelo Bispo John Gaydos, citou o controverso documento do Papa Francisco Amoris Laetitia  como orientação para o processo.

n/d

Uma versão preliminar, afirma que os administradores da diocese, estão examinando atentamente e profundamente a questão da sexualidade humana e do desenvolvimento da pessoa humana, à luz de estudantes que se identificam como LGBT, também alunos criados por pais (casal) do mesmo sexo e aqueles no casamento não-tradicional.

"Sempre que possível, matrícula é a meta", diz o documento de 17 páginas datado de 9 de maio de 2017.

A política, intitulada "Um Processo Pastoral de Acompanhamento e Diálogo", afirma que uma "citação de Amoris Laetitia pelo Papa Francisco guiou nosso trabalho".

n/d

n/d

A política, em seguida, cita a Exortação do Papa, onde escreve sobre "situações" irregulares "que necessitam de" integração "na Igreja como" membros vivos, capazes de viver e crescer na Igreja e experimentá-la como mãe que os acolhe sempre."

De acordo com informações de um blog compilado por famílias diocesanas que acreditam  que o Processo não é consistente com o ensino católico e deve ser rescindido, nenhum pastor real das escolas paroquiais foi consultado na elaboração da política.  

"O Bispo John R. Gaydos ea Diocese de Jefferson City Missouri instituíram clandestinamente uma política que permite que os pastores admitissem estudantes transgêneros às Escolas Católicas", afirma o blog  30 Pieces of Silver.

A LifeSiteNews não recebeu notícias sobre o inquérito à diocese sobre vários aspectos específicos da elaboração e implementação da política diocesana

A diocese apresentou recentemente sua nova política aos padres e educadores diocesanos. Durante a apresentação, que foi supervisionada por religiosas da diocese, um papel-play foi agido para mostrar aos educadores como acolher um casal do mesmo sexo que desejam matricular seu filho em uma escola diocesana.

n/d

(Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor! Sofonias 2, 1-2)

As famílias interessadas dentro da diocese afixaram um vídeo em linha que contem o áudio da apresentação, including o play-acting de um par do mesmo-sexo.

A gravação também capturou um sacerdote fiel (não-nomeado) que fortemente se opôs à política, dizendo que partes dele eram contrárias aos ensinamentos católicos. Em determinado momento, o sacerdote pode ser ouvido dizendo ao comitê na reunião que a política substitui a moral cristã básica com a ética da situação.

O padre também criticou a política de adotar a ideologia de gênero.

"E como você disse, toda pessoa é afetada", continuou o sacerdote. "Isso significa que você está escandalizando cada criança nessa escola e está nos dizendo que temos que aceitar a ideologia de gênero. Isso é o que está acontecendo. "

O padre prosseguiu argumentando durante a reunião como a política contravem o ensino católico de que as crianças se saem melhor em uma casa com mãe e pai. Ele deu o exemplo da oposição da Igreja à colocação de crianças adotivas com casais do mesmo sexo.

O padre equiparou a política às escolas católicas dando um sinal de aprovação ao abuso.

"Estamos sentados enquanto crianças [nestas situações abusivas] estão sendo abusadas", disse ele. "Estamos de volta planejando como ver tudo acontecer."

Um indivíduo preocupado com a diocese disse à LifeSiteNews sob condição de anonimato que a política demonstra como a ambigüidade no ensinamento do Papa Francisco - e a confusão que dela resulta - está sendo explorada para promover uma agenda radical nas escolas católicas.

"O 'Efeito Francisco' está agora começando a ser usado contra a fé e sanidade mesmo no interior do Missouri", disse a fonte LifeSiteNews.

Mas durante a reunião sobre a nova política, o apresentador disse aos participantes que a política refletia os tempos.

"Estamos dando-lhe este documento porque acreditamos que este é um sinal do nosso tempo, e não estamos isentos de lidar com esta situação", disse o apresentador.

Os pais preocupados se preocupam sobre como a nova política afetará seus filhos que já frequentam as escolas católicas da diocese. Eles estão preocupados com o fato de que, nas escolas que acolhem pessoas vivendo abertamente contrárias aos ensinamentos católicos sobre matrimônio, sexualidade e moralidade, as escolas começarão a ser lugares onde fiéis católicos que querem uma educação católica autêntica para seus filhos não são mais bem-vindos.

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Sempre que se viola a ordem moral natural estabelecida por Deus, comete-se um grave pecado e se ofende a Deus. O “casamento” homossexual e a ideologia de gênero, fazem exatamente isso. Também mudar de sexo viola igualmente a LEI DIVINA. Ninguém nasce homem ou mulher por mero acaso, mas em virtude dos inescrutáveis desígnios da Divina Providência, conforme o texto do profeta Jeremias: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia”. (Jeremias 1, 5)

Ir contra os Desígnios Divinos é um ato de revolta contra o Criador.

Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).

A verdade mesmo é que...

Francisco não deveria dizer: "Quem sou eu para julgar os gays".

n/d

Se fosse verdadeiramente um papa ungido pelo Espírito Santo, deveria dizer claramente: "Convertei-vos! Afastai-vos do pecado e mau caminho que seguis".

Diz na Sagrada Escritura:

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

"Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6, 23)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

n/d

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação".(Levítico, 18, 22)

"Não introduzirás em tua casa coisa alguma abominável, porque serias, como ela, votado ao interdito. Tê-la-ás em extremo horror e grande abominação, porque é votada ao interdito". (Deuteronômio 7, 26)

"Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele". (Romanos 8, 7-9)

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar". (II Tessalonicenses, 2, 10)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses, 2, 12)

 

Veja também...

A Nova Igreja modernista, que agrada aos homens e não mais a Deus: Arcebispo de Newark (EUA), Cardeal Joseph Tobin, abençoa peregrinação gay, e convida os fiéis a associarem-se às famílias lésbicas, gays e transexuais nesta peregrinação

Padre nomeado por Francisco para Escritório de comunicações do Vaticano, declara: Os católicos podem ter uma surpresa quando eles chegarem ao Céu para serem saudados por homens e mulheres homossexuais. Alguns dos Santos são provavelmente gays

Continuam as consequências da exortação Amoris Laetitia, de Francisco: Após a cerimônia civil, casal homossexual celebra festa de sua união, no salão paroquial de Igreja, e padre não acha errado

Consequências da exortação Amoris Laetitia, de Francisco. Também de sua frase, quem sou eu para julgar os homossexuais. Padre italiano durante missa, abençoa união de casal homossexual, e pede que sua paróquia os aceite como católicos

Padre da Paróquia de Santa Ana SP, homenageia drag queens, e fala sobre aceitar o outro como é. Padre, diz na Sagrada Escritura: O que para os homens é estimável, é abominável perante Deus (Lc 16,15)

Em tempos que mesmo o Papa e Cardeais exaltam os gays, é bom lembrar que a Bíblia condena o homossexualismo. O ato homossexual é um dos pecados graves que clamam aos céus por vingança de Deus

O Papa, só ou em Concílio, não pode contradizer o que está contido explicita ou implicitamente na Divina Revelação. Nem o que já foi definido ou dado como certo por seus predecessores ou o que foi sempre e universalmente crido e ensinado na Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne