A nova Igreja ecumênica que prega um anti-Evangelho: Cardeal Kasper falando de Lutero ecumênico, diz ser necessário um catolicismo evangélico e um protestantismo católico


20.06.2017 -

n/d

Por Michele M. Ippolito

O mosteiro interconfessional de Bose tem recentemente hospedado uma conferência sobre "justificação, o evangelho da graça" e L’Osservatore Romano publicou trechos de três das palestras. André Birmelé, um estudioso luterano e pastor na Alsácia-Lorena falou de "a lógica de Deus", enquanto Sarah Coakley, um teólogo anglicano que ensina em Cambridge, tem discutido "misericórdia e clemência".

A intervenção que provocou mais controvérsia foi a do católico, neste caso do Cardeal Walter Kasper, presidente emérito do Pontifício Conselho para a promoção da unidade cristã. O Cardeal, falando de "Lutero Ecumênico", argumentou que, no início, Lutero não tinha decidido formar uma igreja separada, mas lançar "uma conversão evangélica da Igreja universal, que hoje convoca uma nova evangelização da igreja que sempre precisa de reforma."

O Cardeal acrescentou: "o que é necessário hoje é um catolicismo evangélico e um protestantismo católico, em que, com base na unidade compartilhada fundada no batismo, católicos e luteranos são concêntricos juntos na evangelização".

De acordo com o Cardeal "para as pessoas comuns os debates confessionais tornaram-se obsoletos" e acrescentou que "se não queremos que as igrejas sejam esvaziadas ainda mais, precisamos nos concentrar no essencial".

Fonte: www.lafedequotidiana.it  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

O cardeal Kasper defende a comunhão compartilhada de católicos e luteranos. (Mas a Verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro)

O rebelde Lutero a caminho dos Altares? Francisco reconhece aspectos positivos e legítimos da Reforma Protestante

Plano ecumênico demolirá conceitos de Paróquia e Sacramentos: Há uma comissão privada composta de católicos, luteranos e anglicanos que está trabalhando para mudar a Missa

A nova Igreja ecumênica de Francisco: Pela primeira vez, uma celebração Anglicana, no Altar da Basílica de São Pedro no Vaticano. Ao qual chamam de momento ecumênico extraordinário

Discursam os influenciados por Satanás: Todas as religiões levam a Deus! E respondem, levianamente, os desavisados: Para mim todas são iguais! Trágico engano, essa não é a verdade, e como todos sabemos, a Verdade é uma só!

Lembrando o Bispo Gaston de Ségur: Todas as religiões são boas? Onde você aprendeu esta doutrina, e quem revelou que todas as religiões igualmente agradam o Ser Supremo?

Arcebispo Dom Marcel Lefebvre: Repito, falar dos valores de salvação das outras religiões, é uma heresia. E respeitar seus modos de agir e suas doutrinas, é uma afirmação que escandaliza aos verdadeiros cristãos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne