Os judeus não necessitam aceitar Jesus como seu Salvador: Francisco diz ao seu amigo lider judaico, que não há necessidade que os judeus se convertam ao cristianismo, que cada um siga sua doutrina


20.06.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Video enviado pelo colaborador do site, o amigo José Carlos Bovo.

Francisco com o seu amigo, o rabino judaico Abraham Skorka. Nos 3:30 min de video, Francisco menciona que ele e Skorka mantêm "essa identidade de cada um". Francisco quer enfatizar que ele não faz qualquer tentativa de tirar Skorka do judaísmo. Depois disso, em 6:19 min, Francisco deixa claro a oportunidade de acrescentar, perto do fim do vídeo, o seguinte comentário: "Nenhum de nós teve a pretensão de converter o outro".

Video em espanhol:

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Preguei aos judeus e aos gentios a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus". (Atos dos Apóstolos 20, 21)

"Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à pregação da palavra, dando aos judeus testemunho de que Jesus era o Messias". (Atos dos Apóstolos 18, 5)

"Pois com grande veemência refutava publicamente os judeus, provando, pelas Escrituras, que Jesus era o Messias". (Atos dos Apóstolos 18, 28)

"Deus enviou a sua palavra aos filhos de Israel, anunciando-lhes a boa nova da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos. Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que é ele quem foi constituído por Deus juiz dos vivos e dos mortos. Dele todos os profetas dão testemunho, anunciando que todos os que nele crêem recebem o perdão dos pecados por meio de seu nome. (Atos doa Apóstolos 10, 36, 42-43)

"Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por ele realizou no meio de vós como vós mesmos o sabeis. Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo. Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer, irmãos? Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus". (Atos dos Apóstolos 2)

 

Veja também...

Papa Francisco já renegou ao Messias, ao Rei Jesus Cristo (não acredita. veja isto!!)

Lembrando: Avisem ao Povo de Israel que mentiram sobre o Único e Verdadeiro Messias; Jesus Cristo, o Filho de Deus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne