Sacerdote pronuncia-se contra a controvertida política escolar transgênero de Diocese americana, que contradiz o ensino da Igreja, e dá credibilidade indevida aos que vivem em situações objetivamente pecaminosas ou desordenadas


28.06.2017 -

n/d

Cidade de Jefferson, Missouri, 26 de junho de 2017 (LifeSiteNews) - A Diocese Católica de Jefferson City, Missouri, está abrindo uma "lata de vermes" que contradiz o ensino da Igreja e envia uma mensagem errada com a política proposta encorajando a inscrição de estudantes "transgêneros" nas suas Escolas, disse um dos seus sacerdotes.

O Processo Pastoral de Acompanhamento e Diálogo da Diocese convida pessoas que promovem ativamente a confusão de gênero ou o estilo de vida homossexual para testar a política, disse o padre, e dá credibilidade indevida aos que vivem em situações objetivamente pecaminosas ou desordenadas.

A política também demonstra uma lealdade à correção política e à ideologia liberal, continuou ele, e também mostra que há muita homossexualidade na liderança da Igreja hoje, quer sejam padres e bispos homossexuais, ou leigos homossexuais.

"Eu acho que toda a ideologia do gênero e a questão do transgênero são falsas", disse o padre Richard Frank. "É falsidade. E isso realmente contradiz o que a Igreja ensina. É como abrir a porta para toda a agenda gay."

A controvérsia

Um comitê formado por funcionários diocesanos liderados por duas irmãs religiosas que dirigiram o escritório das escolas diocesanas apresentou o documento de 17 páginas no mês passado em duas reuniões com sacerdotes e educadores, no processo dando retratamento positivo de famílias lideradas pelo mesmo sexo.

O Superintendente de Escolas Diocesano, Elizabeth Youngs, disse que a diocese de Jefferson City provavelmente estava "na liderança" na implementação de tais iniciativas, como promovido pelo blog LGBT Proud Parenting . 

Famílias católicas e eclesiásticos, estão preocupados com a política escolar elaborada, sem a contribuição de pais ou sacerdotes que ministram paróquias e citam a exortação de Francisco, Amoria Laetitia, fora do contexto para justificação.

Eles dizem que se concentra em incentivar a matrícula de crianças confusas por gênero e as que são criadas em famílias lideradas pelo mesmo sexo ou em situações irregulares sem o devido respeito pelo ensino da Igreja e que promove os princípios da Igreja em favor do relativismo moral, colocando todas as crianças em risco .

n/d

As famílias afirmam também que o momento da implantação foi planejado de modo que o furor resultante se reduzisse durante o verão. Eles também dizem que a diocese evitou responder autenticamente às preocupações.

A diocese insiste que o documento representa um processo pastoral e não uma política e que o processo apenas oferece diretrizes que não são obrigatórias para os pastores seguirem.

As famílias na diocese preocupada com as diretrizes propostas dizem que os pastores serão de fato repreendidos se não permitirem a inscrição em suas escolas para crianças transgêneros ou em situações de vida irregular.

Mais de 120 pessoas dirigiram a Jefferson City em todo o estado no dia 13 de junho para participar de uma peregrinação para rezar o rosário com a esperança de que a política fosse rescindida. Eles planejam fazer o mesmo no dia 13 de cada mês ao meio dia.

Outras críticas afirmaram que a terminologia escolhida da política trans de Jefferson City, como "transgender" e "LGBT" para descrever os alunos, trai consigo o endossoda aceitação social da fluidez de gênero, o que entra em conflito com o ensino da Igreja sobre o ser humano de Deus natureza.

A Ação Estudantil da TFP também instituiu uma petição que incentivava o protesto orante.

Resposta diocesana

A diocese respondeu ao inquérito inicial da LifeSite depois que a primeira história da LifeSite sobre a controvérsia foi publicada. A declaração diocesana disse que estava totalmente de acordo com os ensinamentos da Igreja sobre gênero e sexualidade humana, que o documento é consistente com os ensinamentos da Igreja, e não suportava permitir o acesso ao banheiro transgênero.

n/d

O LifeSite recebeu a seguinte declaração em resposta a um inquérito de acompanhamento atual:

"A diocese está muito decepcionada com o relatório imprevisto e enganador de seu processo pastoral. O documento apresentado aos nossos sacerdotes e diretores de escolas no mês passado não é uma política, mas pretende ser uma ferramenta - oferecendo diretrizes - para que os líderes paroquianos possam usar se e quando os pais nas famílias não tradicionais (casas diferentes de uma liderada por uma mãe e pai casados ) Se aproximam de uma escola ou paróquia católica que solicite inscrever um filho em uma escola católica ou programa religioso ou juvenil. O processo descrito não é um mandato para se inscrever - as decisões, como sempre, continuarão a ser feitas no nível local congruente com os ensinamentos católicos e tendo em vista o bem-estar de toda a comunidade paroquial. A diocese estará revisando seu processo, pois recebe informações das paróquias e escolas".

O padre Frank falou com a LifeSiteNews sobre a política proposta, suas causas e reflexões, e compartilhou recentemente seus pensamentos em uma conversa com um membro da família preocupado de crianças nas escolas diocesanas.

"Estamos hoje afligidos com uma doença de correção política", disse o padre Frank. "Em vez de ensinar a verdade, a moral cristã da sexualidade e os ensinamentos de Cristo sobre o casamento, nos inclinamos para trás para ser politicamente correto com essa agenda gay, essa visão LGBT".

"De todas as coisas para a Igreja ensinar, estamos dando sinais errados, estamos dando a mensagem errada", disse o padre Frank ao LifeSiteNews, "em vez de ensinar a verdade sobre a sexualidade humana e o plano de Deus para o casamento".

"O que eles estão fazendo é que eles estão convidando pessoas que estão promovendo a agenda gay para se tornar ativa e testar a política", continuou.

Ele também afirmou: "Ao ter essa política, ela reconhece, tipo de status, você pode dizer, para aqueles que vivem em situações desordenadas e pecaminosas".

O que a Igreja ensina?

A Igreja Católica sustenta que o casamento é um compromisso sacramental ao longo da vida entre um homem e uma mulher e que as relações sexuais são reservadas para a união conjugal.

Os indivíduos que sofrem de atração do mesmo sexo têm o mesmo respeito e dignidade humana como filhos de Deus como todas as pessoas; No entanto, eles são chamados junto com todas as pessoas a viver castamente também.

As inclinações do mesmo sexo são desordenadas. Os atos homossexuais são gravemente maus e nunca podem ser aprovados. A Igreja ensina que a fluidez de gênero é contra a lei natural e que homens e mulheres devem reconhecer e aceitar a nossa sexualidade humana dada por Deus.

O padre Frank disse que essa política também foi o resultado do que muitos reconheceram como uma abertura predominante à homossexualidade por parte da hierarquia da Igreja nas últimas décadas.

"Nós apenas temos muita homossexualidade na liderança da Igreja hoje, e acho que isso faz parte do problema", disse o padre Frank.

"Há muitos bispos que são homossexuais", continuou ele, "e tem sido uma temporada aberta na última década ou duas para ordenar sacerdotes homossexuais, isso não deveria acontecer, eles não deveriam ser admitidos no seminário".

"Obediência"

O padre Frank disse à LifeSiteNews que ele foi ameaçado de repreensão por um funcionário diocesano por compartilhar a cobertura da LifeSite e outro meio de mídia em seus boletins paroquiais sobre o documento controverso.

Quando o Padre Frank tomou medidas para compartilhar a história inicial da LifeSiteNews sobre a controvérsia, juntamente com a cobertura da ChurchMilitant.com, ele foi ameaçado com uma repreensão canônica que anunciaria que ele estava causando desarmonia na diocese.

O vigário geral da diocese, padre Joseph Corel, deixou-lhe uma mensagem de voz com a ameaça. O padre Frank acredita que seu e-mail com um rascunho eletrônico do boletim, o qual ele normalmente compartilha com o jornal diocesano para a distribuição potencial de eventos de interesse, foi interceptado na chancelaria.

O padre Corel deixou-lhe uma mensagem de voz, disse o padre Frank, ordenando-lhe que remova os artigos do boletim e refaça o boletim.

"Ele disse que se eu não os tirasse do boletim, ele enviaria uma repreensão canônica, seja o que for, proclamando que estou causando desarmonia na diocese e entre as pessoas".

O padre Frank disse à LifeSiteNews que ele havia sido repreendido antes pelo conteúdo em seus boletins e, especificamente, disse no outono passado depois de incluir informações sobre a posição de aborto do candidato presidencial democrata de que seus boletins seriam monitorados. Ele disse que também compartilhou informações sobre os perigos do Islã e os escândalos em torno da Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano e Catholic Relief Services (CRS).

Depois de compartilhar especificidades no ano passado sobre concessões controversas feitas pela CRS, o padre Frank disse que o bispo de Jefferson City, John Gaydos, enviou-lhe uma carta repreendendo-o e fez imprimir em seu boletim e ler publicamente uma retração fechada, que ele fez por obediência ao bispo .

O bispo Gaydos escreveu um memorando interno aos seus sacerdotes, datado de 31 de maio, afirmando seu apoio à política escolar em incentivar a matrícula de estudantes transgêneros e outros em situações irregulares em escolas diocesanas, que ele afirmou promover o ensino moral católico.

A política proposta por Jefferson City criaria confusão e turbulência, disse ele, e, finalmente, leva os católicos a deixar de apoiar as escolas.

O padre Frank observou também que também há muitos dados na sociedade secular que diz que a ideologia do gênero é prejudicial.

"É bom que os leigos se envolvam", disse o padre Frank, "porque levará os leigos a fazer mudanças".

"Se você apenas se sente e não faz nada, apenas dá a mensagem de que você desiste e não tem controle", disse ele.

Os sacerdotes também devem falar, continuou o padre Frank, mas "na história da Igreja quando surgiram abusos, as pessoas comuns mudaram as coisas para melhor".

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

 

Veja também...

A anti-Igreja que prega um anti-Evangelho: Católicos americanos tem percebido um crescente aumento da aceitação do homossexualismo dentro das paróquias. Eclesiásticos querem reconhecer o homossexualismo como modo de vida válido dentro da Igreja?

Diocese dos EUA: Francisco guiou nosso trabalho, para permitir que estudantes transgênero e filhos de casais homossexuais, sejam admitidos nas escolas católicas

Padre nomeado por Francisco para Escritório de comunicações do Vaticano, declara: Os católicos podem ter uma surpresa quando eles chegarem ao Céu para serem saudados por homens e mulheres homossexuais. Alguns dos Santos são provavelmente gays

A Nova Igreja modernista, que agrada aos homens e não mais a Deus: Arcebispo de Newark (EUA), Cardeal Joseph Tobin, abençoa peregrinação gay, e convida os fiéis a associarem-se às famílias lésbicas, gays e transexuais nesta peregrinação

Acredite se quiser: Paróquia americana organiza festa de dança gay para a caridade LGBT. O dinheiro arrecadado será usado para financiar as atividades de duas organizações homossexuais

Bispo Robert McElroy: A nova teologia de Francisco não exige uma mudança de vida (ou seja: viver sempre no pecado)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne