45 anos da lacrimação de Nossa Senhora: O misterioso pranto nos mostra a Virgem de Fátima a chorar sobre o mundo contemporâneo, como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. Lágrimas de dor profunda, na previsão do castigo que virá


11.07.2017 -

n/d

Quando qualquer mãe chora, muitas vezes a razão é alguma situação má de seus filhos. Depois de muito alertá-los, ela, não tendo mais o que dizer, manifesta-se em prantos. E quando essa mãe em prantos é a própria Mãe de Deus? O que A levaria a chorar? Devido à situação do mundo, da Igreja ou de seus filhos?

Em sua edição de 21 de julho de 1972, a “Folha de S. Paulo” — assim como outros jornais da capital paulista e do mundo inteiro — estampou uma pungente fotografia da Mãe Dolorosa que muito surpreendeu e comoveu inúmeras pessoas: uma imagem de Nossa Senhora de Fátima vertendo lágrimas!

A foto era da imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, uma das quatro esculpidas em cedro brasileiro sob a orientação direta da Irmã Lúcia, a quem a Virgem Santíssima apareceu em 1917, assim como a seus primos, hoje canonizados, Francisco e Jacinta.

n/d

Em julho de 1972 essa imagem estava sendo venerada numa igreja de Nova Orleans (EUA), quando verteu lágrimas 14 vezes.

O milagroso pranto foi largamente noticiado e testemunhado por numerosas pessoas. A fim de obter a plena comprovação de que se tratava verdadeiramente de milagre, o Pe. Elmo Romagosa fez várias experiências com a imagem, e não encontrando qualquer explicação natural para o prodígio, caiu de joelhos e acreditou.

Plinio Corrêa de Oliveira, em seu artigo publicado na “Folha de S. Paulo” (6-8-1972), apresenta uma interpretação dessa sublime lacrimação: um aviso à humanidade por permanecer surda à Mensagem que Nossa Senhora anunciou na Cova da Iria. Neste ano do centenário das aparições de Fátima e no 45º aniversário desse “milagroso aviso” — uma profética advertência à humanidade prevaricadora —, transcrevemos para os nossos diletos leitores o memorável artigo. (Direção de Catolicismo - Revista Catolicismo, nº 799, Julho/2017)

====================================

Lágrimas, milagroso aviso

Plinio Corrêa de Oliveira

“Folha de S. Paulo”, 6-8-1972

A imprensa diária de São Paulo publicou [em 21 de julho de 1972] uma fotografia procedente de Nova Orleans, na qual se via uma imagem de Nossa Senhora de Fátima a verter lágrimas. O documento despertou vivo interesse no público paulista. Penso, pois, que algumas informações sobre este assunto satisfarão os justos anelos de muitos leitores.

Não conheço melhor fonte sobre a matéria do que um artigo intitulado, muito americanamente, “As lágrimas da imagem molharam meu dedo”. Seu autor é o Pe. Elmo Romagosa.

n/d

Publicou seu trabalho o “Clarion Herald” (20 de julho de 1972), semanário de Nova Orleans, e distribuído em 11 paróquias do Estado de Louisiana.

Os antecedentes do fato são universalmente conhecidos. No ano de 1917, Lúcia, Jacinta e Francisco [foto abaixo] tiveram várias visões de Nossa Senhora em Fátima. A autenticidade dessas visões foi confirmada por vários prodígios no sol, atestados por toda uma multidão reunida enquanto a Virgem se manifestava às três crianças.

n/d

Em termos genéricos, Nossa Senhora incumbiu os pequenos pastores de comunicar ao mundo que estava profundamente desgostosa com a impiedade e a corrupção dos homens. Se estes não se emendassem, viria um terrível castigo, que faria desaparecer várias nações. A Rússia difundiria seus erros por toda parte. O Santo Padre teria muito que sofrer.

O castigo só seria obviado se os homens se convertessem, se fossem consagrados a Rússia e o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, e se se fizesse a Comunhão reparadora dos primeiros sábados de cada mês.

Isto posto, a pergunta que naturalmente salta ao espírito é se os pedidos foram atendidos.

Pio XII fez, em 1942, uma consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. A Irmã Lúcia asseverou que ao ato faltaram algumas das características indicadas por Nossa Senhora. Não pretendo analisar aqui o complexo assunto. Registro apenas, de passagem, que é discutível se o primeiro pedido de Nossa Senhora foi atendido, ou não.

Quanto ao segundo pedido, isto é, a conversão da humanidade, é tão óbvio que não foi atendido, que me dispenso de entrar em pormenores.

Como Nossa Senhora estabeleceu o atendimento de seus pedidos, como condição para que fossem desviados os flagelos apocalípticos por Ela previstos, está na lógica das coisas que baixe sobre a humanidade a cólera vingativa e purificadora de Deus, antes de vir a nós a conversão dos homens e a instauração do Reino de Maria.

Das três crianças de Fátima, a única sobrevivente é a irmã Lúcia, hoje religiosa carmelita em Coimbra. Sob a direção imediata desta última, um artista esculpiu imagens, que correspondem quanto possível aos traços fisionômicos com que a Santíssima Virgem apareceu em Fátima. Essas imagens, chamadas “peregrinas”, têm percorrido o mundo, conduzidas por sacerdotes e leigos. Uma delas foi levada recentemente a Nova Orleans. E ali verteu lágrimas.

O Pe. Romagosa, autor da crônica a que me referi, tinha ouvido falar dessas lacrimações pelo Pe. Breault, ao qual está confiada a condução da imagem. Entretanto, sentia ele funda relutância em admitir o milagre. Por isto, pediu ao Pe. Breault que o avisasse assim que o fenômeno começasse a se produzir.

O Pe. Breault, notando alguma umidade nos olhos da imagem, no dia 17 de julho, telefonou ao Pe. Romagosa, o qual acorreu junto à imagem às 21:30, trazendo fotógrafos e jornalistas. De fato, notaram todos alguma umidade nos olhos da imagem, que foi logo fotografada.

n/d

O Pe. Romagosa passou então o dedo pela superfície úmida, e recolheu assim uma gota do líquido, que também foi fotografada. Segundo o Pe. Breault, esta era a 13ª lacrimação da imagem.

Às 6:15 horas da manhã seguinte, o Pe. Breault telefonou novamente ao Pe. Romagosa informando-o de que desde as quatro horas da manhã, a imagem chorava. O Pe. Romagosa chegou pouco depois à Igreja, onde, diz ele, “vi uma abundância de líquido nos olhos da imagem, e uma gota grande de líquido na ponta do nariz da mesma”. Foi essa gota, tão graciosamente pendente, que a fotografia da “Folha de S. Paulo” mostrou a nosso público.

O Pe. Romagosa acrescenta que vira “um movimento do líquido enquanto surgia lentamente da pálpebra inferior”.

Mas o Pe. Romagosa queria eliminar dúvidas. Notara ele que a imagem tinha uma coroa fixada na cabeça por uma haste metálica. Ocorreu-lhe uma pergunta: não haveria sido introduzida, no orifício em que penetrava a haste, certa porção de líquido que depois escorrera até os olhos da imagem?

Cessado o pranto, o Pe. Romagosa retirou a coroa da cabeça da imagem: a haste metálica estava inteiramente seca. Introduziu ele, então, no orifício respectivo, um arame revestido de papel especial, que absorveria forçosamente todo líquido que ali estivesse. Mas o papel saiu absolutamente seco.

Ainda não satisfeito com tal experiência, o Pe. Romagosa introduziu no orifício certa quantidade de líquido. Sem embargo, os olhos se conservaram absolutamente secos. O Pe. Romagosa voltou então a imagem para o solo: todo o líquido introduzido no orifício escorreu normalmente. Estava cabalmente provado que do orifício da cabeça — único existente na imagem — nenhuma filtração de líquido para os olhos seria possível.

O Pe. Romagosa ajoelhou-se. Enfim ele acreditara.

“Mas, dirá alguém, esta não é uma meditação própria para um ameno domingo”. Não é preferível — pergunto — ler hoje este artigo sobre a suave manifestação da profética melancolia de nossa Mãe, a suportar os dias de amargura trágica que, a não nos emendarmos, terão que vir?

Se vierem, tenho por lógico que haverá neles, pelo menos, uma misericórdia especial para os que, em sua vida pessoal, tenham tomado a sério o milagroso aviso de Maria.

É para que minhas leitoras, meus leitores, se beneficiem dessa misericórdia, que lhes ofereço o presente artigo…

O misterioso pranto nos mostra a Virgem de Fátima a chorar sobre o mundo contemporâneo, como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. Lágrimas de dor profunda, na previsão do castigo que virá.

Virá para os homens de nosso século, se não renunciarem à impiedade e à corrupção. Se não lutarem especialmente contra a autodemolição da Igreja, a maldita fumaça de Satanás que, no dizer do próprio Paulo VI, penetrou no recinto sagrado.

Ainda é tempo, pois, de sustar o castigo, leitor, leitora!

Fonte: www.abim.inf.br

 

Veja também...

Incêndios em Portugal: Ofendem a Mãe, o que querem que o Filho faça?

Na Cova da Iria, a Rainha do Céu adverte a humanidade e anuncia o seu Reinado na Terra: Era uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol

Fátima: A Mensagem, a indiferença e o Castigo

Padre David Francisquini: Antes que seja demasiadamente tarde

Por que Nossa Senhora de Fátima estava tão preocupada com a Rússia?

A vida mística de Francisco e Jacinta de Fátima: Os grandes mistérios revelados e vividos pelas criancinhas de Fátima continuam, portanto, diante de nós, diante do mundo indiferente

Lembrando a vidente de Fátima, Irmã Lúcia: A Batalha final entre Cristo e Satanás será sobre família e matrimônio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne