Bispo Thomas Paprocki critica o conselheiro do Vaticano, por fazer parte do lobby (gay) LGBT, dentro da Igreja, de modo a mover a Igreja na direção de eventualmente aceitar a homossexualidade como parte da criação de Deus


28.07.2017 -

EUA - Illinois, 27 de julho de 2017 (LifeSiteNews) - Um bispo dos EUA disse que o clamor de "dentro da Igreja" contra sua declaração proibindo os homossexuais não arrependidos de receber comunhão ou um funeral público dentro de sua diocese, mostra a existência de um "forte Lobby LGBT " que se infiltrou na Igreja.

n/d

O bispo Thomas Paprocki destacou o recém nomeado conselheiro do Vaticano, padre James Martin, por ter "errado muitíssimo" em suas críticas ao decreto do 12 de dezembro do bispo.

O padre Martin tem um revista jesuíta que circula grande parte da América. Em seu livro de junho de 2017 intitulado Construindo uma Ponte, ele exorta os católicos que se identificam como "homossexuais" para começar "conversas"com seus bispos, de modo a mover a Igreja na direção de eventualmente aceitar a homossexualidade como parte da criação de Deus.

n/d

Quando o bispo Paprocki emitiu seu decreto sobre o "casamento" do mesmo sexo no mês passado, o Pe. Martin respondeu com uma série de tweets críticos.

O padre Martin, disse: "Se os bispos proibirem os casais (gays) do mesmo sexo de ritos funerários, eles também devem proibir os católicos divorciados e recasados, as mulheres que têm filhos fora do casamento, e casais heterossexuais que moram juntos. Porque se concentrar apenas nas pessoas (gays) LGBT, mesmo aqueles em casamentos do mesmo sexo, sem um foco semelhante no comportamento sexual ou moral de pessoas heterossexuais, é nas palavras do Catecismo um sinal de injusto discriminação".

O bispo Paprocki disse que "o fato de haver tal protesto contra este decreto é bastante espantoso, e mostra quão forte é o lobby (gay) LGBT,  tanto no mundo secular, quanto na igreja".

Ele continuou a abordar os pontos específicos levantados pelo Pe. Martin, dizendo que o padre "fica muito errado nesses tweets".

O bispo diz que seu decreto não se concentra em "pessoas (gays) LGBT" como afirma o padre Martin, mas naqueles em um "chamado casamento homossexual, que é um status legal público".

Mesmo alguém que entrou em um "casamento" do mesmo sexo pode receber os sacramentos e receber ritos funerários eclesiásticos, mas se eles se arrependerem e renunciarem ao seu "casamento", disse o bispo. (se vierem a conversão profunda de coração)

O bispo Paprocki disse que padre Martin ignorou a "frase-chave" de seu decreto de que os ritos funerários eclesiásticos devem ser negados a pessoas em "casamentos" do mesmo sexo "a menos que tenham dado alguns sinais de arrependimento antes da morte".

n/d

"Esta é uma citação direta do canon 1184 do Código de Direito Canônico, que se destina como um chamado ao arrependimento", disse ele.

Paprocki disse que, embora uma Missa pública de enterro cristão na igreja não possa ser celebrada por "pecadores manifestos não arrependidos" por causa do escândalo público, o sacerdote ou diácono pode, no entanto, "realizar um serviço funerário privado, por exemplo, na casa funerária".

Ninguém em "pecado grave" pode receber comunhão

O bispo disse que o Padre Martin critica seu decreto, que apenas se aplica ao "povo LGBT", levanta um ponto importante, a saber, que qualquer um que comete "pecado grave" é indigno de receber a Comunhão.

"Oo ensino da Igreja não se aplica apenas a pessoas em casamentos do mesmo sexo. De acordo com o cânon 916, todos aqueles que são "conscientes do pecado grave", não devem receber a Sagrada Comunhão sem a anterior confissão sacramental ", disse o bispo Paprocki.

O bispo passou a listar uma série de situações em que aqueles que viviam em pecado grave não deveriam se apresentar para a comunhão até se arrependerem, terem confessado e modificado suas vidas.

 Isso inclui:

"Aqueles que têm relações sexuais fora de um casamento válido, sejam eles heterossexuais ou homossexuais ... Isso inclui os divorciados e casados ​​novamente sem anulação".

"Aqueles que tiveram um aborto ou ajudaram na realização ou aquisição de um aborto".

"Aqueles políticos e juízes que ajudaram a tornar o casamento do mesmo sexo legal e que ajudam votando para aborto legal ou financiam instituições pró -aborto".

"Aqueles que usam contracepção artificial".

"Aqueles que faltam Missa aos Domingos e Dias Sagrados de Obrigação, a menos que seja impossível por causa grave, como doença grave".

O bispo Paprocki disse que aqueles que "recebem a Santa Comunhão, enquanto conscientes do pecado grave, compõem a ofensa moral cometiendo o pecado do sacrilégio".

Ele disse que seu decreto não abordou todas as situações acima, porque "faziam parte do ensino da Igreja", enquanto o "conceito de casamento entre pessoas do mesmo sexo" era algo relativamente novo.

O bispo Paprocki junta-se ao arcebispo de Filadélfia Charles Chaput ao criticar o padre Martin por ter ensinado o ensinamento da Igreja sobre a homossexualidade.

No início deste mês, o Arcebispo Chaput criticou o padre Martin por não ter sido claro sobre o pecado das ações homossexuais em seu livro Building a Bridge .

"O que o texto lamenta infelizmente é um compromisso com a substância do que divide os cristãos fiéis daqueles que não vêem pecado em relacionamentos ativos do mesmo sexo", escreveu o arcebispo em uma coluna intitulada: A carta aos romanos .

Também no início deste mês, o especialista em direito canônico, Pe. Gerald Murray criticou o livro de Martin por defender o "relaxamento dos ensinamentos da Igreja". O ensino da Igreja deixa claro que a "sodomia" é gravemente imoral e que qualquer atração homossexual e por cometer atos homossexuais, é uma desordem objetiva da própria personalidade".

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores". (Eclesiástico 5, 6-7)

"A reunião dos pecadores é como um amontoado de estopas: seu fim será a fogueira. O caminho dos pecadores é calçado de pedras unidas, mas ele conduz à região dos mortos, às trevas e aos suplícios". (Eclesiástico 21, 10-11)

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Novamente repito...

Muitos "católicos" ainda insistem em dizer:

Apostasia na Igreja? Onde, quando, como e etc... a perder de vista...

Então, estes artigos abaixo... são apenas uma "igreja"... que precisa se adaptar ao modernismo e as modas do mundo... é isto?

A nova "misericórdia", que estes "lobos em pele de cordeiro" criaram,  declara apenas que Deus os ama, não importa que caminho sigam, não importa que continuem pecando e permaneçam em seus pecados, pois, todos se salvam. Deus é Amor, esqueçam o Deus Justiça, Justo Juiz. Não havendo um Deus que condena, não existe mais condenação ou castigo, logo, não existe mais inferno, é uma anti-igreja pregando um anti-Evangelho.

Padre nomeado por Francisco para Escritório de comunicações do Vaticano, declara: Os católicos podem ter uma surpresa quando eles chegarem ao Céu para serem saudados por homens e mulheres homossexuais. Alguns dos Santos são provavelmente gays

Novo consultor do Vaticano, nomeado por Francisco, declara: O clero homossexual deve publicamente se apresentar, para mostrar como pessoas gays podem viver castamente (Como é que é?)

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: O Cardeal vinculado à orgia gay do Vaticano, enfatizou elementos positivos no estilo de vida gay. Trata-se do Cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros de Francisco

Conferência Episcopal dos EUA recusa responder sobre o acesso dos casais homossexuais à Sagrada Comunhão

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: Bispo de San José, nos EUA, diz que homossexuais não serão recusados para receber a Santa Comunhão ou um enterro cristão, em sua diocese

Arquidiocese canadense promove evento pró-homossexual: Perguntado se o evento teria lugar para o ensino cristão contra a homossexualidade, como encontrado na Carta de São Paulo (Rm 1, 26-28), dizem que não é uma clara condenação da homossexualidade

A Nova Igreja modernista, que agrada aos homens e não mais a Deus: Arcebispo de Newark (EUA), Cardeal Joseph Tobin, abençoa peregrinação gay, e convida os fiéis a associarem-se às famílias lésbicas, gays e transexuais nesta peregrinação

Acredite se quiser: Paróquia americana organiza festa de dança gay para a caridade LGBT. O dinheiro arrecadado será usado para financiar as atividades de duas organizações homossexuais

Sacrilégio: Grupo Pró-gay na Arquidiocese de Malta usa a bandeira do arco-íris (orgulho-gay) como pano do Altar

A anti-Igreja que prega um anti-Evangelho: Católicos americanos tem percebido um crescente aumento da aceitação do homossexualismo dentro das paróquias. Eclesiásticos querem reconhecer o homossexualismo como modo de vida válido dentro da Igreja?

O renomado jornalista Edward Pentin, lembra as palavras de Deus dirigidas a Santa Catarina de Siena, contra padres (e demais religiosos) que praticam atos homossexuais

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: Na Itália, arcebispo tira os deveres pastorais de padre que sustenta o autêntico ensino da Igreja, defendendo a santidade do matrimônio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne