Video: Santuário de Nossa Senhora da Peneda (Arcos de Valdevez - Portugal)


29.07.2017 -

n/d

Portugal - No distrito de Viana do Castelo, existe um recôndito lugar onde foi erguido um dos mais importantes Santuários Mariano do Norte de Portugal, sob a invocação de Nossa Senhora da Peneda. Ter-se-á verificado uma aparição da Virgem, em 5 de Agosto de 1220, a uma pequena pastora. Uns séculos antes, por volta dos anos 716 ou 717 os cristãos, fugidos ante a invasão dos sarracenos, terão deixado uma imagem entre as enormes fragas da Serra da Penedo.

Implantada uma ermida no século XIII, o culto de Nossa Senhora da Peneda aumentou gradualmente em Portugal e na Galiza (Espanha), afluindo largos milhares de romeiros ao longo do ano, mas muito especialmente na primeira semana de Setembro.

O Templo enquadra-se harmoniosamente em majestoso trecho da serrania, tendo ao longo do pictórico vale vinte capelas onde se evocam as cenas bíblicas de major intensidade, precedida de um átrio com as imagens do quatro evangelistas. Culmina, este invulgar santuário, por um condigno pórtico e escadaria com patamar onde se ergue imponente coluna encimada pele imagem de S. Miguel Arcanjo.

Foi nos últimos três séculos que o Santuário beneficiou de maior impulso, sob os pontos de vista espiritual e materialmente.  A igreja foi terminada em 1875. Fonte: Senza Pagare

 

Veja também...

Video: Nossa Senhora de Fátima, em procissão nas ruas de Macau, na China

A imagem de Maria que permaneceu milagrosamente ilesa, durante o bombardeio de 1º de março de 1944, que atingiu os edifícios junto à Praça do Santo Ofício, em Roma. Atravessava-se na época a Segunda Guerra Mundial

A noite estrelada em que Nossa Senhora impediu um exército: Não podemos avançar. Há uma Senhora barrando o caminho

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne