Cardeal canadense oferecerá funerais para católicos que praticam a eutanásia, alegou ele: Quem devemos julgar?


31.07.2017 -

Canadá - Cidade do Quebec, 31 de julho de 2017 (LifeSiteNews) - O cardeal Gérald Lacroix, arcebispo da Cidade de Québec, diz que não se opõe aos funerais da igreja para os católicos que optam por ser mortos por injeção letal.

(E quem sou eu para julgar!!)

n/d

Lacroix disse à revista jesuíta América, que é difícil saber por que alguém escolheria a eutanásia. Ele também disse que os idosos, frágeis e enfermos são "bombardeados" com mensagens que terminam sua vida é preferível estar sozinho.

"Então, quem devemos julgar por que eles são assim?", Ele disse.

"Fazemos o melhor que podemos e deixamos o resto ao Senhor. Se o Senhor nos acusa de ser muito misericordioso, bem, eu tomarei isso ". (???)

Lacroix disse que a família do católico eutanásico talvez não concordasse com a decisão de um enterro cristão feito pela igreja.

"Você acha que eles precisam de consolo? Claro", disse ele à Revista América -"Nós acompanhamos todos".

Mas o bem conhecido advogado do cânone Dr. Edward Peters tem uma visão diferente, que ele resumiu em um e-mail para a LifeSiteNews:

O Código de Direito Canônico de 1917 proibiu expressamente os ritos funerários da Igreja a quem se suicidou deliberadamente. Mas embora o suicídio seja objetivamente gravemente pecaminoso, nem sempre é claro que aqueles que se matam, fazem isso com uma adequada "consciência" do caráter pecaminoso de sua ação.

Penso que o direito canónico, exige a retenção de funerais de católicos que se matam, de acordo com estatutos de suicídio civil.

Além disso, não está claro com as observações de Lacroix, como, e até quando, ele espera que seus sacerdotes acompanhem os que buscam a eutanásia.

Em contraste, os bispos de Alberta e dos Territórios do Noroeste, emitiram um comunicado de 34 páginas, em setembro de 2016, posteriormente aprovado pelo arcebispo de Ottawa, Terrence Prendergast, observando que a eutanásia é um pecado mortal, e os sacerdotes podem ser obrigados a negar os sacramentos aos católicos que buscam a eutanásia, ou um enterro da igreja para um catolico que praticou a eutanásia.

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

==============================

Nota de  www.raianhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mateus 19, 17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Marcos 10, 19)

n/d

Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto.

 

Veja também...

Padre Rodriguez de la Rosa: Eu não vou julgar, quem vai julgar é a Palavra de Deus. Haverá um julgamento sem apelação, e ELE vai Julgar suas ações e você pode ser condenado; pois silencia quando precisa falar a Verdade

Novos membros da Academia pró-vida do Vaticano apóiam o aborto e a eutanásia. A Academia não é mais composta por defensores firmes do ensino da Igreja

Abortista responsável, direta ou indiretamente, pela morte de cerca de seis milhões de bebês, e elogiada por Francisco, dircursa em Igreja italiana, enquanto manifestantes que são contra o aborto foram impedidos de entrar na Igreja

A cultura de morte do Fim dos Tempos: Mulheres com doença não terminal, podem também cometer eutanásia, de acordo com a lei de Ontário, no Canadá. Governantes estudam se eutanásia deve ser estendida às crianças

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne