Mato Grosso: Tremor de terra de magnitude 3,2 é sentido por moradores de Araguaiana. As janelas da casa tremiam, foi como uma explosão, disse um morador


11.09.2017 -

n/d

Um tremor de terra foi registrado no município de Araguaiana, a 570 km de Cuiabá, na madrugada de sábado (9). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o abalo de magnitude 3,2 na escala Richter ocorreu às 2h13 (3h13 no horário de Brasília).

O tremor assustou os moradores. A artesã Nedir dos Santos, que mora em um condomínio de chácaras, em Araguaiana, disse ter acordado com o barulho. "Ouvi um barulho, como se fosse um caminhão batendo em alguma coisa, e acordei", contou.

Ela afirmou que vive nesse município há seis anos e que essa é a primeira vez que sente algo do tipo. Segundo a moradora, o filho, que mora em Goiânia e passava o feriado prolongado na casa dela, estava acordado quando ocorreu o tremor. "Meu filho estava acordado na varanda e também ouviu o barulho", disse.

Outro morador que sentiu o tremor foi Vicente Adriano, que trabalha na balsa de transporte de pessoas em Araguaiana. Ele disse que estava acordado quando ouviu um barulho tão alto, que acordou a mulher dele.

"Eu tinha levantado para ir ao banheiro e quando voltei para deitar novamente ouviu um estrondo. As janelas [da casa] tremiam. Foi uma explosão", declarou.

Ele disse que o abalo sísmico durou poucos segundos, mas que foi assustador. À princípio, ele disse que pensou se tratar de fogos de artifício, pois estava sendo realizada uma festa na região, mas a hipótese logo foi descartada com o tremor. Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Prédio balançava como um navio, diz brasileira sobre terremoto de 8.1 no México. Testemunha diz que tremor durou cerca de um minuto, mas parecia uma eternidade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne