Sinal dos Tempos: O Serviço de Educação Católica da Grã-Bretanha pede para eliminar os termos pai e mãe, segundo a qual os formulários de admissão omitirão essas palavras


15.11.2017 -

n/d

O "Catholic Education Service" disse que pedirá às escolas que cumpram uma "abordagem unificada" segundo a qual os formulários de admissão omitirão essas palavras . No entanto, os bispos terão a decisão final sobre se eles aceitam o pedido de escolas nas suas dioceses.

O escritório responsável pela admissão nas escolas, que resolve disputas de admissão em nome do governo, tomou essa decisão após uma queixa contra uma escola primária católica.

Um pai tinha objetado que em Wandsworth, no sul de Londres, uma escola primária tinha discriminado 'pais separados, padrastos e homossexuais", no uso de termos.

Peter Goringe, um dos 12 juízes das escolas, confirmou a queixa, dizendo: "Na ausência de um esclarecimento do termo o uso das palavras mãe e pai, poderia, como sugere o objetor, ser um sinal que a escola está restringindo sua definição.

Muitas escolas católicas já substituíram os termos com "pai 1" e "pai 2", de acordo com o Sunday Times.

Um porta-voz do Serviço de Educação Católica disse: "Esperamos que todas as escolas católicas estejam de acordo com o código de admissão da escola e trabalhamos em estreita colaboração com as dioceses e o Assessor de Escolas (OSA) para garantir que isso aconteça".

O porta-voz acrescentou que " trabalhamos em estreita colaboração com dioceses e OSA para desenvolver um Certificado de Prática Católica . Isso visa produzir uma abordagem unificada para admissões para todas as escolas católicas e para cumprir integralmente o código ".

Alan Smithers, diretor do centro de pesquisa e pesquisa de emprego da Universidade de Buckingham, criticou a decisão, dizendo ao Sunday Times: "Nossa sociedade é baseada em famílias e a grande maioria possui pai e mãe. Se houver apenas um pai, basta preencher esse campo no formulário".

Fonte: http://infocatolica.com  (artigo traduzido)

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Comentário de 2 visitantes do site infocatolica:

"Seria necessário exigir a esta instituição chamada Serviço de Educação Católica, que mudasse seu nome para: Serviço de Educação em Identidade de Gênero. É uma questão de honestidade, para evitar enganar aqueles que recebem esse suposto serviço". (dito como católico)

"Então, sacerdotes e religiosos continuarão a reclamar da perda de valores, do declínio da família, etc.. Qualquer dia (em relação ao Menino Jesus) eles chamam: São José, de progenitor A, e a Virgem Maria, de progenitor B". (seria isto que pretendem um dia?)

Sempre lembrando...

Disse o Arcebispo Marcel Lefebvre: "Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. Já ouvimos a objeção: Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais como o do Concílio de Trento, o de São Pio X e em todos os catecismos antes do Vaticano II? Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé. Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica. A Igreja não pode errar naquilo que ela tem ensinado durante dois mil anos, isso é absolutamente impossível. E é por isso que estamos ligados a essa tradição. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição, e é por isso que devemos confiar, não devemos nos desesperar mesmo diante da situação atual, devemos manter, manter nossa fé, manter nossos sacramentos, apoiados sobre vinte séculos de tradição, apoiados sobre vinte séculos de santidade e de fé da Igreja".

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Escola católica nos Estados Unidos, retira imagem de Maria com o Menino Jesus. De acordo com a instituição, em outras palavras, para agradar aos homens e ao mundo

A serviço do demônio: Arquidiocese alemã promove a prostituição e o aborto, para meninas de 15 anos. Arcebispo de Berlim dá dicas práticas aos educadores católicos, sobre como ensinar as crianças sobre seus direitos sexuais (como é que é!?)

Escolas católicas do Fim dos Tempos: Em Barcelona, uma Escola dos Irmãos Maristas, organiza atividades de meditação yoga e poder interior, seguindo a doutrina de guru indiano. Jesus é apenas mais um mestre, assim como deus hindu Krishna

Na Espanha, o Mosteiro de Montserrat acolhe um congresso mundial de espiritualidade extraterrestre, com o lema: Expansão da consciência coletiva. Visando divulgar conceitos esotéricos e doutrinas da Nova Era

A escola católica, um oásis no deserto: Resta-me a certeza mais de que os católicos necessitam antes cedo que tarde reaver este instrumento como prioridade de suas vidas

Atenção pai e mãe, alerta a familia cristã brasileira: Veja o que seu filho vai aprender ano que vem nas escolas brasileiras

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne