Na cidade de Roccasecca, no sul de Roma, onde nasceu São Tomás de Aquino, na Igreja a ele consagrada, foi aberta uma amostra dedicada ao fundador do comunismo chinês Mao Tsé-Tung


16.12.2017 -

Na cidade de Roccasecca, no sul de Roma, onde nasceu São Tomás de Aquino, na igreja a ele consagrada foi aberta uma amostra dedicada ao fundador do comunismo chinês Mao Tsé-Tung.

Murais do grande perseguidor da Igreja, Mao Tsé tung, na Capela de São Tomás de Aquino, na cidade natal do Santo

n/d

O absurdo não tem pé nem cabeça, mas faz parte da ofensiva do terrorismo da blasfêmia e foi informado pelo jornal local “La Provincia”.

Para maior acinte, a amostra foi montada na igreja de São Tomás de Aquino, do século XIII. Os promotores imaginaram um artifício para tentar driblar a oposição – aliás, previsível – dos habitantes chocados e ofendidos.

A amostra levou o título em inglês “If I were Mao” (“Se eu fosse Mao”) e expunha fotos de sósias do cruel ditador marxista chinês.

Para todos os efeitos, quem entrava na igreja a encontrava recoberta de fotos representando o grande perseguidor da Igreja na China.

n/d

A indignação dos habitantes de Roccasecca explodiu nas redes sociais e externou-se nas ruas e praças da cidade.

Para os católicos não havia dúvida: era uma profanação: “Um perseguidor dos cristãos exaltado na igreja? Será que ficamos loucos?! Tentem fazer isso numa mesquita!” – comentava um vizinho.

As fotografias gigantes de Mao cobriam as paredes do templo sagrado, ofendendo estridentemente o senso católico. Era a casa de Deus sendo profanada por efígies de quem combateu encarniçadamente a Igreja Católica, por vezes mandando degolar os fiéis de público, no intento de extinguir o Cristianismo para sempre.

O prefeito Sacco apelou para o sofisma presente na boca do terrorismo da blasfêmia: trata-se apenas de um percurso artístico-cultural. Nesse percurso há mais duas exibições previstas: uma sobre o Ganges, rio sagrado do hinduísmo e do budismo, e outra sobre Cuba. Velho paganismo e neopaganismo de braços dados.

As amostras ofensivas foram financiadas pela Regione Lazio, comparável a um governo estadual brasileiro.

Os sósias de Mao que posaram para as fotos são atores chineses especializados em imitar o chefe máximo do materialismo comunista da China, onde ele é paradoxalmente cultuado como uma espécie de semideus.

Esses atores recorrem até à cirurgia plástica para se parecerem mais com um Mao Tsé-Tung redivivo.

Nessa igreja – e isto atinge um máximo de profanação – estão o Santíssimo Sacramento e um Cristo crucificado venerado pela população.

O pároco mostrou-se plenamente de acordo e disse ao prefeito que não tinha nada de inconveniente.

“Tudo foi combinado com a paróquia. Não há imagens ofensivas à sacralidade do local”, sofismou o prefeito.

Com todos os terremotos que varreram essa região italiana nos últimos anos, não causará surpresa se a natureza em cólera se abater sobre a cidade.

Fonte: lumenrationis.blogspot.com.br

 

Veja também...

Chineses são obrigados a trocar imagens de Cristo por presidente Xi Jinping. Medida foi imposta por autoridades do sul da China para que fieis não dependam de Jesus, mas sim do Partido Comunista para a ajuda

A cruel perseguição da Igreja Católica na China: O martírio dos católicos chineses

Maior massacre da história: China comunista matou 336 milhões de bebês. Número refere-se ao aborto legalizado no país desde 1971

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne