Cardeal Raymond Burke: A homossexualidade é anormal, a Igreja Católica não precisa pedir perdão por seus ensinamentos sobre moralidade sexual


04.01.2018 -

A Igreja Católica não precisa pedir perdão por seus ensinamentos sobre moralidade sexual, disse o cardeal Raymond Burke em uma nova entrevista.

"Sabemos que estamos lidando com uma condição anormal", disse Burke. "Deus não nos criou para ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Esta não é uma discriminação contra pessoas. É para afirmar a verdade de Cristo, a verdade de nossa fé ".

n/d

Falando para O Clarim, Burke, um dos cardeais da dubia e defensores mais conhecidos da ortodoxia católica em todo o mundo, abordou a alegação do Papa em junho de 2016 de que a Igreja deveria pedir desculpas aos homossexuais. Ele criticou o aborto e os atos homossexuais como "absolutamente inaceitáveis" e "contra a natureza que Deus criou para nós".

"Devo dizer com sinceridade, apesar de não ter lido as palavras do Papa, que não vejo por que a Igreja deve pedir perdão por ensinar a verdade sobre sexo e sexualidade", disse Burke.

"O que posso dizer é que este ano eu fiz 69 anos e passei toda a minha vida na Igreja Católica", disse ele. "Nunca encontrei discriminação contra pessoas que sofrem com a condição homossexual".

"Sabemos que estamos lidando com uma condição anormal", disse Burke. "Deus não nos criou para ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Esta não é uma discriminação contra pessoas. É para afirmar a verdade de Cristo, a verdade de nossa fé ".

"Durante meu sacerdócio de mais de 42 anos, sempre encontrei sacerdotes muito compassivos nas reuniões com pessoas que tiveram essa dificuldade e sofreram com essa condição", afirmou.

Burke ele mesmo não é estranho para ajudar os fiéis católicos que lutam ou mesmo rejeitam abertamente os ensinamentos da Igreja sobre a moral sexual.

Em 1995, Eric Hess encaixou seus crucifixos e a Bíblia e os abandonou no escritório de Burke, renunciando à sua fé católica e abraçando as relações homossexuais. Burke era então o bispo de La Crosse, Wisconsin.

Burke disse a Hess que ele respeitava sua decisão, mas rezava pelo retorno à fé e estaria pronto para recebê-lo de volta se ele voltasse para casa.

Três anos depois, Hess voltou à fé. O cardeal ainda tinha a caixa de itens católicos do homem, o que ele manteve, acreditando que Hess voltaria ao catolicismo.

"Enquanto algum arcebispo maligno exista, Burke por sua fidelidade a Deus, à Igreja e a todas as almas, eu digo que ele é um verdadeiro pastor dos fiéis e um Atanásio dos dias de hoje", afirma Hess. "Eu lhe digo que ele continua sendo um mentor e uma inspiração para mim. Embora meu próprio pai biológico me tenha rejeitado, o arcebispo Burke tornou-se meu pai espiritual, representando amorosamente o nosso Pai Celestial ".

Alguns atos são "absolutamente inaceitáveis"

O cardeal, que é o antigo Prefeito da Signatura Apostólica, lamentou o "declínio assustador da cultura cristã" e o aumento do "secularismo desenfreado" nos Estados Unidos.

"Cresci durante os anos 50, quando a sociedade americana foi marcada por um caráter cristão, principalmente protestante mas, no entanto, fiel à identidade cristã", disse Burke.

"Naqueles tempos, nós conhecíamos as coisas que se tornaram comuns hoje: a realidade do aborto, das pessoas que manifestam tendências homossexuais, cuja dignidade pessoal sempre respeitamos, mas fomos formados para ver esses atos como absolutamente inaceitáveis, contra a natureza que Deus criou para nós ", explicou.

O "secularismo desenfreado" que rasga os EUA inclui o assassinato anual de um milhão de bebês pré-nascidos e a imposição da " prática de reconhecer uniões entre duas pessoas do mesmo sexo como uniões matrimoniais”.

Burke descreveu ataques "crescentes" na liberdade religiosa: "o governo - que se tornou um agente muito poderoso deste secularismo - proíbe a Igreja Católica e os católicos de seguir sua consciência sobre a prática do aborto. A própria Igreja segundo eles deve aceitar o que são considerados "casamentos homossexuais".

Fonte: www.lifesitenews.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

Cardeal Raymond Burke: A confusão e o erro na Igreja Católica em relação ao ensino fundamental sobre casamento e família são tão graves que o final dos tempos pode ter vindo sobre nós

Cardeal Raymond Burke: o Papa não pode ensinar coisas que nos encorajam a fazer algo diferente do que a Igreja sempre ensinou e praticou. O depósito da fé nos dada pela Igreja. Nós não vamos trair ou abandonar seguindo as tendências populares

Bispo Athanasius Schneider: A respeito dos católicos, que dizem estar tudo bem, apesar da situação desastrosa da Igreja, no Julgamento de Deus, será perguntado: Por que você não levantou sua voz para defender a Verdade?

A Fumaça de Satanás na Igreja: Os Bispos da Irlanda usam os ensinamentos de Francisco para promover casais homossexuais, como novo conceito de família no Encontro Mundial de Famílias de 2018

Padre Martin, consultor do Vaticano nomeado por Francisco, contrariou publicamente o ensino católico sobre homossexualidade, dizendo que Deus criou pessoas LGBT (gay) assim como são

Padre nomeado por Francisco para Escritório de comunicações do Vaticano, declara: Os católicos podem ter uma surpresa quando eles chegarem ao Céu para serem saudados por homens e mulheres homossexuais. Alguns dos Santos são provavelmente gays

Noticia atualizada com video do fato: Travesti Conchita Wurst prega na Catedral de Viena, em cerimônia celebrada pelo Cardeal Schönborn (Como é que é!?)

O renomado jornalista Edward Pentin, lembra as palavras de Deus dirigidas a Santa Catarina de Siena, contra padres (e demais religiosos) que praticam atos homossexuais

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne