Pais dos Fim dos Tempos: Casal é preso após manter 13 filhos acorrentados e famintos na Califórnia


16.01.2018 -

Resgate só foi possível após denúncia de uma das filhas do casal, que conseguiu fugir levando um celular que havia encontrado na casa.

n/d

Interrogados pela polícia dos Estados Unidos, os pais de 13 irmãos não puderam "dar qualquer explicação razoável" para uma barbárie revelada nessa segunda-feira (15/1) no povoado de Perris, na Califórnia, a sudoeste de Los Angeles. Crianças e adultos eram mantidos acorrentados e com fome em meio à sujeira. Os algozes eram os próprios pais, identificados como Louise Anna Turpin e David Allen Turtpin. O resgate só foi possível após o ato de coragem de uma das vítimas, uma jovem de 17 anos que conseguiu escapar do cativeiro com um celular que encontrou no lugar.

n/d

Segundo a polícia local, assim que deixou a casa, a adolescente conseguiu telefonar para o serviço de emergênia 911 e pedir ajuda para os demais irmãos, entre 2 e 29 anos de idade, que ficaram presos. Policiais afirmaram que a vítima estava "magérrima"  e aparentava ter 10 anos. Após a denúncia, eles foram até a residência do casal e constataram a barbárie: várias pessoas acorrentadas às camas em meio à sujeira do local, que tinha um cheiro terrível. Ainda não se sabe por quanto tempo eles permaneceram lá.

A princípio, a polícia pensou que se tratava de 12 menores, "desnutridos e muito sujos", mas depois percebeu que havia sete adultos, com entre 18 e 29 anos. Seis das 13 vítimas (incluindo a adolescente que fugiu) eram menores. A mais nova tinha apenas dois anos. Após serem soltas, as vítimas foram alimentadas e estão recebendo tratamento, enquanto os serviços de defesa da infância abriram uma investigação.

Denunciados por tortura, cárcere privado e por colocar os filhos em risco, os pais foram levados presos. As autoridades norte-americanas fixaram uma fiança de 9 milhões de dólares.

n/d

Durante o interrogatórios, segundo a polícia, eles não puderam "dar qualquer explicação razoável sobre por que motivo mantinham os filhos acorrentados."

Vizinhos se sentem culpados

Uma das vizinhas do casal Turpin, Kimberly Milligan, disse em entrevista ao jornal Los Angeles Times que havia percebido muitas coisas eram estranhas na família. "As crianças eram muito pálidas, tinham o olhar vazio e nunca saíam para brincar, apesar de serem numerosos". Ela também relatou que acreditava-se na região que os jovens estudavam em casa, algo relativamente frequente nos Estados Unidos. "Sentíamos que havia algo estranho mas não queríamos pensar mal daquela gente", afirmou. Agora a vizinha se sente terrivelmente culpada: "Como é que ninguém viu nada"?

Pai registrado como diretor de colégio particular

David Turpin tem um registro no Diretório Escolar da Califórnia, como diretor do colégio particular Sandcastle Day School. A instituição, segundo a polícia, teria sido inaugurada em março de 2011, cujo endereço é o mesmo da residência dos Turpin. De acordo com a investigação, a escola teria apenas seis estudantes, com entre 10 e 18 anos, em graus diferentes, de acordo com os últimos dados do departamento estadual de educação.

Os Turpin declararam falência no mesmo ano em que abriram a escola, com uma dívida acumulada de entre 100 mil e 500 mil dólares, revelam documentos judiciais citados pelo jornal The New York Times. Atualmente, David Turpin estava trabalhando como engenheiro para o grupo de defesa Northrop Grumman, com um salário anual de 140 mil dólares. Já Louise aparece como dona de casa.

Retratos de casamento

Em uma página do Facebook, intitulada David-Louise Turpin, há o registro de fotos dos dois no que parece ser uma cerimônia de casamento. Louise Turpin aparece com um vestido branco. David está de terno e o casal é rodeado por 13 crianças ou jovens. As meninas, de cabelo longo e castanho, estão com o mesmo modelo de vestido púrpura com estampado escocês, excepto uma bebê, vestida de fúcsia. Os meninos aparecem todos como o mesmo corte de cabelo de David Turpin.

O casal aparece diante de um homem vestido como Elvis Presley segurando um microfone, como nas cerimônias de casamento "kitsch" de Las Vegas. O mais estranho é que nas fotos não aparecem outras pessoas, como convidados por exemplo. Em outra foto, de abril de 2016, revela David e Louise Turpin rodeados de 13 jovens, todos sorridentes, com jeans e camisas vermelhas.  Outra foto mostra a bebê vestida com uma camiseta onde se pode ler: "Mamãe me ama".

Fonte: France Presse  via  correiobraziliense.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra. Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece. Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?"  (Lucas 12, 53-56)

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!". (II Timóteo 3, 1-5)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne