Sinal dos Tempos: Robô que abre portas da Boston Dynamics agora luta contra seres humanos


24.02.2018 -

A máquina parecida com um cão luta contra o seu criador que está munido com um taco de hóquei no último vídeo da empresa.

n/d

O robô que abre portas revelado pela Boston Dynamics na semana passada retornou em um novo vídeo onde é visto lutando contra um humano.

O SpotMini, a máquina semelhante a um cão projetada para localizar e abrir portas com um novo acessório semelhante a um braço, também pode realizar sua tarefa enquanto é atacado.

Nas filmagens lançadas no YouTube na terça-feira, o SpotMini enfrenta um dos seus criadores com a intenção de impedir que ele passe por uma porta.

Empunhando um taco de hóquei, o indivíduo empurra repetidamente o robô e bloqueia a porta antes de finalmente puxá-lo por trás.

A exibição, de acordo com a Boston Dynamics, foi usada para testar a "capacidade do robô de se ajustar a perturbações à medida que ele abre e passa por uma porta".

"Uma câmera em sua mão encontra a maçaneta da porta, as câmeras no corpo determinam se a porta está aberta ou fechada e o dirige para a entrada", diz a descrição do vídeo. "O software fornece locomoção, equilíbrio e ajusta o comportamento quando o progresso é desviado. A capacidade de tolerar e responder automaticamente a perturbações como estas melhora a operação bem sucedida do robô".

O último lançamento da Boston Dynamics é semelhante a um vídeo de 2016, no qual o robô Atlas parecido com um humano é similarmente confrontado com um taco de hóquei.

Visto em: www.anovaordemmundial.com

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Robô Sophia que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos

Vídeo mostra futuro com enxame de drones assassinos: Permitir que máquinas escolham matar seres humanos será devastador para nossa segurança e nossa liberdade, declarou professor de ciência da computação da Universidade da Califórnia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne