A moda e o decoro cristão: As mulheres cristãs que se vestem mal se tornam colaboradoras do Maligno


04.03.2018 -

n/d

Há um belo livro de 120 páginas, que contêm três escritos de Don Dolindo Ruotolo, Don Giuseppe Tomaselli e Don Enzo Boninsegna, intitulado Pudore… se ci sei batte un colpo, [Pudor... Se estiver aí, dá um golpe] . Eu recomendo ler e ofereço algumas reflexões aos leitores.

=====================================

Por Dom Dolindo Ruotolo

O primeiro escrito pertence a Don Dolindo Ruotolo, data de 1939 e intitulado La moda e il decoro Cristiana (A Moda e o Decoro Cristã).

Ostentar o corpo

Com razão, o autor, já em 1939, advertiu que “os vestidos muitas vezes mostram a preocupação de exibir a carne e, em alguns casos, tendem a se despir mais do que vestir” (p.8).

Portanto, o autor colocou em combate contra vestidos muito apertado, transparente, curto, baixo corte, mostrando muito corpo.

As táticas do comunismo na Espanha (1936-1939)

Em 1939, a Guerra Civil Espanhola acabava de terminar, em que havia milhares de mártires, que haviam sacrificado a vida para dar testemunho da Fé. Bem, o comunismo, ilustra Don Dolindo, usou na Espanha a tática de usar a imodéstia e impureza como cabeça arrasadora para derrubar o cristianismo: “historicamente está comprovado que o bolchevismo espanhol, antes de começar seu trabalho de descristianização e destruição, recrutou as mulheres mais insolentes para preparar, com a corrupção, o caminho ao comunismo”(p.10).

As mulheres cristãs que se vestem mal se tornam colaboradoras do Maligno

O que dizer, portanto, das mulheres que, mesmo professando-se como cristãs, se tornam, na prática, com a forma como se vestem, nas primeiras colaboradoras de Satanás e do comunismo? “Não se pode entender como elas podem acreditar, sem culpa grave, quando está claro para todos que suas exposições induzem ao pecado da cobiça”.

Antes do pecado original, o homem, inocente, não precisava cobrir seu corpo porque nele estava tudo ordenado a Deus, mas, depois do pecado de Adão, Deus o vestiu com misericórdia. Satanás, por outro lado, tenta, por ódio contra Deus, tirar a criatura humana, que perdeu sua inocência e sente a rebelião das paixões, para empurrá-la mais facilmente para o pecado e a condenação.

A moda tira a verdadeira feminilidade

A moda atual fez com que as mulheres perdessem sua verdadeira feminilidade, que consiste em ser pessoas inteligentes e livres, feitas à imagem de Deus, mães e esposas, transformando-as em objetos puros de concupiscência. Entende-se, portanto, o fenômeno terrível do chamado “feminicídio”, agora se torna quase habitual, precisamente quando o feminismo, sob o pretexto de mulheres libertadoras, degradou-a e transformou-a em objeto a ser possuído como se fosse uma coisa simples que pode até ser destruída se não puder ser obtida.

Respeito humano

Uma das razões que empurra as mulheres que se chamam de cristã a seguir a moda é o respeito humano ou o medo do que as pessoas dirão se se vestirem decentemente e não de acordo com os ditames da moda imodesta. Don Dolindo comenta: “Elas não querem parecer distintas, elas temem ridicularizações, não querem parecer desatualizadas” (p.11).

O que há de mal?

Um refrão repetido por mulheres que seguem a moda implacável e que deseja conciliar Cristo com o Mundo é o seguinte: “O que há de errado?” Don Dolindo comenta: “Um carvoeiro, acostumado a ter mãos negras, acredita que a sua sujeira é normal (não culpável), enquanto as mulheres seguem a moda e dizem “O que há de errado?” Prova já ter um coração corrompido e um hábito de imundície moral”(p. 13).

"Ai daquele que dá escândalo"

Dar escândalo, isto é, agir de tal forma que o nosso próximo se encontra na ocasião de cair no pecado por causa de nosso comportamento, é um pecado grave; Além disso, os pecados do desejo, se eles são totalmente avisados ​​e, se há uma questão séria neles, são pecados mortais. Bem, a moda indecente incita outros a pecar contra o 9º Mandamento: “Não cobiçar a mulher alheia”, e a questão dos 6º e 9º Mandamentos é sempre grave. Portanto, a moda indecente empurra objetivamente os outros para o pecado mortal. Quanto ao escândalo, Jesus disse que seria melhor arrancar os olhos ou cortar a mão ou acabar no fundo do mar com uma pedra ao redor do pescoço em vez de dar escândalo (Mc., IX, 42-47). Don Dolindo comenta: “As mulheres que se vestem de forma provocadora tornam-se ocasião de muitos pecados e isso já é um mal muito grave” (página 14).

Triunfo da matéria sobre o espírito

A moda desenfreada é também o triunfo da matéria sobre o espírito, é mais um olhar para o corpo do que a alma, além disso, é como negar a alma em favor dos caprichos do corpo. O cardeal Giuseppe Siri disse: “Quanto mais o corpo é visto, menos a alma aparece”.

O corpo mal vestido é um ídolo

Don Dolindo compara aqueles que seguem a moda escandalosa com aqueles que roubam almas de Deus, já que afasta d’Ele e as concentram na matéria e na lama. O corpo mal vestido é semelhante a um ídolo que tenta tomar o lugar de Deus, como quando os hebreus construíram e veneraram um bezerro de ouro enquanto Moisés falava com Deus no Monte Sinai (p.15).

Satanás quer destruir a semelhança da criatura com Deus

A mulher é uma criatura de Deus, feita à Sua imagem e semelhança. Bem, Satanás, de maneira implacável, tenta desfigurá-la, degradando a imagem divina que se encontra nela, substituindo-a por sua própria imagem, efeminada e ridícula por maquiagem excessiva e moda escandalosa. Don Dolino diz à mulher: “Você é uma obra-prima da criação, uma obra de arte de Deus, e Satanás tenta profanar você, cobrindo você com miséria e feiura. Uma maquiagem tão chamativa deforma sua harmonia, faz você perder sua verdadeira expressão e tornar-se ridícula. Os homens que pensam em você sonham em te usar e jogar fora e você nem sequer suspeita disso. A admiração que eles fingem é puramente sensual porque não é dirigida a sua pessoa, mas ao seu corpo, e eles olham para você como um objeto de prazer”(pp. 17-18). Bem, o corpo sem alma é um cadáver, a pessoa é um corpo vivificado pela alma, em que o primado corresponde à alma, que deve ser mestre e diretora do corpo e não se tornar seu escravo.

Para o corpo se abre o túmulo, para a alma, o Céu

Além disso, como disse Don Dolindo: “você deve pensar que ao corpo se abre o túmulo e à alma deve ser aberta ao céu” (página 21), de acordo com o que Pio XI ensinou: “Quando você pensar em suas roupas, ó mulheres , também pense em que a morte irá reduzir você!”. É tolo cuidar do que é dissolvido em detrimento do que permanece eternamente.

Fonte: Adelante la Fé - El pudor y a moda -  via romadesempre.blogspot.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando as Palavras de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Madre Mariana de Jesus Torres, no Convento da Imaculada Conceição, em Quito, no Equador, em 1634: "Naqueles dias, o espírito de impureza como um dilúvio de imundície vai inundar as ruas, praças e locais públicos. A depravação será tal que não haverá mais almas virgens no mundo".

Diz na Sagrada Escritura:

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sofonias 2, 1-2)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo" (I Coríntios 6, 19-20).

"Portanto, nós nos desgarramos para longe da verdade: a luz da justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, erramos pelos desertos sem caminhos e não conhecemos o caminho do Senhor! O que ganhamos com nosso orgulho, e que nos trouxe a riqueza unida à arrogância?" (Sabedoria 5)

 

Veja também...

Lembrando que Santo Padre Pio não tolerava vestidos curtos ou com decotes baixos, saias justas, e meias-calças transparentes, dentro da Igreja, que é a Casa de Deus

Modas que arrastam ao inferno: Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor, assim falou Nossa Senhora em Fátima

Pais permitindo a moda livre e provocante, vós não amais as vossas filhas, antes quereis o seu mal, porque a colocais na estrada da condenação eterna

Arcebispo Giuseppe Siri: Notificação às mulheres que vestem roupas de homens. A roupa masculina fere a dignidade da mãe ante os olhos de suas crianças

Modéstia no vestir: Como de fato afetam, aos homens, as roupas sexys das mulheres?

O manifesto de uma mãe pela modéstia: Nos últimos 25 anos, juntamente com o enbrutecimento de nossa cultura, houve um colapso completo na modéstia feminina

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne