"Quando você ouve a voz do demônio, imediatamente a reconhece", diz renomado exorcista italiano


05.03.2018 -

n/d

O número de italianos que recorrem para o exorcismo é cada vez maior. Em abril, em Roma até mesmo decorrerá um curso internacional desta prática. O tema do exorcismo é muito explorado nos cinemas. Mas o que de fato é um exorcista e em que consiste sua missão? Um sacerdote italiano responde a todas essas questões em entrevista exclusiva à Sputnik.

O número de italianos que se voltam à atividade exorcista está crescendo muito. De 16 a 21 de abril em Roma, o instituto papal Ateneo Pontifício Regina Apostolorum abriu um curso internacional sobre exorcismo e orações pela libertação, em que participarão especialistas de todo o mundo.

Segundo Cesare Truqui, co-autor do livro "Professione esorcista" (Profissão exorcista, em português) e participante do futuro curso, o evento foi organizado em 2004 com apoio do Vaticano e tem por objetivo treinar sacerdotes exorcistas. Além de sacerdotes, do curso também participam psicólogos, psiquiatras, policiais, especialistas em direito e médicos.

O ritual de exorcismo é um culto interno da Igreja Católica, introduzido do mesmo modo como os de batismo, de casamento ou missa, sendo consagrado no livro "De exorcismis et supplicationibus quibusdam" (Sobre exorcismo e algumas orações). O livro pode ser utilizado apenas por sacerdotes que obtiveram uma licença de seu bispo e caso tenha provas que uma pessoa está possuída, comenta Truqui.

"No total, na Itália há cerca de 300 exorcistas, mas é errado limitar este conhecimento a 300 pessoas. Acho que todos os sacerdotes do mundo devem saber disso e, neste caso, as pessoas que pedem por ajuda, podem receber a resposta exata: recorrer a um exorcista ou psicólogo", opinou o interlocutor da Sputnik Itália.

Cesare Truqui deu também alguns conselhos para distinguir uma pessoa em possessão demoníaca de uma pessoa doente. Em particular, é preciso verificar se a pessoa tem traços de possessão, se fala algum idioma morto ou desconhecido, se possui conhecimentos antigos ou ocultos. Outro sinal de possessão, segundo Truqui, é a rejeição de símbolos sagrados pela pessoa.

Além disso, um padre deve saber psicologia e ouvir atentamente a seu paciente sem o interromper para entender se ele na verdade entrou em contato com um espírito, se ocorreu uma prática de magia ou satanismo.

O sacerdote lembra sua primeira cerimônia de exorcismo, quando ouviu pela primeira vez a voz do demônio.

"Esta experiência ficará com você por toda a vida. Muitos anos podem passar, mas quando você ouvir de novo a voz do demônio, imediatamente a reconhece. O exorcista se acostuma a coisas que parecem incríveis para outras pessoas", desabafou.

De acordo com Truqui, não se sabe quantos italianos estão de fato possuídos. A recente estatística mostra que quase meio milhão de italianos recorreram ao serviço de exorcistas. De 100% das pessoas que pedem ajuda, apenas 3% precisam dela de verdade, comenta o sacerdote.

No momento, ele afirma estar trabalhando apenas com 4 pessoas com este problema, então faz a conclusão que poucas pessoas estão de fato em possessão do mal.

Visto em: br.sputniknews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas". (Atos dos Apóstolos 19, 16)

"Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante". (São Lucas 9, 38-39)

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5 ,8)

n/d

Portanto...

"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio". (Efésios 6, 11)

n/d

 

Diz ainda na Sagrada Escritura:

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

 

Veja também...

A atividade demoníaca nunca esteve tão forte nos dias de hoje, isso não é simples afirmação, mas uma realidade constada por diversos exorcistas de diversos lugares do mundo, tal atividade está cada vez maior

Lembrando o Padre Exorcista César Truqui: Pessoas possuídas vivem de maneira comum. O diabo não age continuamente nelas. Há momentos em que o diabo age. E há outros momentos em que não

O Padre Pio está comigo nos exorcismos e o diabo tem medo: Declarou o padre exorcista Piero Catalano, discípulo espiritual do renomado exorcista, padre Gabriele Amorth

Santo Padre Pio de Pietrelcina: Orai e vigiai, é preciso lutar. (Batalhas de Padre Pio contra o demônio)

Lembrando as Sete Portas do Inferno - Quinta Porta: A Má Educação dos Filhos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne