"Ave, Governantes! Os que estão para morrer (assassinados pelo descaso e indiferença) vos saudam!"


16.03.2018 -

Por Dilson Kutscher

Ao ler a noticia que milhares de pessoas se reuniram em manifestação, na cidade do Rio de Janeiro, protestando pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, com gritos populares de "Marielle, presente" e "justiça.. justiça"...

n/d

Fica a pergunta: E as outras "Marielle" e os outros "Anderson?", igualmente assassinados pela violência generalizada que tomou conta das ruas do país, pelo descaso na área da saúde pública brasileira, com hospitais que se tornaram verdadeiros "campos de concentração", onde você entra "vivo", mas não sabe se sai "vivo", isto quando ainda consegue ser "atendido" e não morrer na porta agonizando.

Além disto, quantas "Marielle e Anderson", foram assassinatos igualmente pelo descaso dos governantes em repassar medicamentos, "extremamente necessários", que os brasileiros enfermos necessitam para manter suas "vidas".

A vereadora Marielle (e não importa neste momento seu partido), é um "nome" que muitos "cariocas" se lembram, mas as outras "Marielle" e "Anderson", atingidos por balas perdidas, igualmente assassinados também pelo descaso de "anos" na segurança pública, pois, enquanto o governo pagava (e paga) salários de "fome", aos nossos bravos policiais, bombeiros e militares, também aos médicos e não se esquecendo dos professores, muitos políticos, governantes e responsáveis por grandes empresas brasileiras, se corrompiam "roubando" toda a Nação.

Eles roubaram os "recursos" que poderiam pagar "salários dignos", aos policias, militares, médicos, professores, funcionários públicos...enfim... trabalhadores brasileiros que tem famílias a sustentar. Quantas Marielle serão assassinadas? Quantos Anderson? Quantos brasileiros pagarão o preço da indiferença de seus governantes? Quantas mães terão que sepultar seus filhos e quantos filhos terão que sepultar seus pais?

E os "governantes" continuam proclamando: "Vou melhorar a Cidade, o Estado, o País... o povo terá um governo justo, com melhores salários e etc...". Quanto mais "eles" falam em "melhorias", cada vez mais, vão "morrendo" cidadãos brasileiros, que viram simples "estatísticas", apenas números em relatórios, sem nenhum nome a ser lembrado...(as vezes nem nos túmulos tem um nome, somente um número)

Os governantes desta Nação só vão conseguir "melhorar" de fato a situação caótica que se encontra o Brasil, quando seus "corações e mentes" forem inclinados a DEUS. Porque declarar que acreditam em DEUS, não significa que tenham a DEUS, Fonte de "Sabedoria Eterna", em seus corações.

Sem a verdadeira "Sabedoria", os governantes governam para si mesmos e aos anseios de certos "grupos", conforme seus interesses, e muitas decisões tomadas, dizendo em "prol" do povo, na verdade são em benefício de uma "elite privada".

Então... se em seus "corações", Deus continua sendo apenas uma "palavra", e não o "GOVERNANTE MAIOR", que Rege de fato "suas decisões", não haverá misericórdia com os mais fracos e humildes desta Nação. Os brasileiros serão tratados como os "Imperadores Romanos" tratavam seu povo, a "pão e circo" (ao povo um pouco de diversão, jogos e atirem pão às "massas insatisfeitas", assim hão de se alegrarem, conformarem e a vida continua).

"Marielle presente", "justiça...justiça"... ao povo herói brasileiro...

Como os gladiadores diziam nas "Arenas" de Roma, diante do combate...

"Ave, César! Os que estão para morrer vos saudam".

n/d

E hoje... dizem: (os gladiadores/trabalhadores brasileiros)

"Ave, Governantes! Os que estão para morrer (assassinados pelo descaso e indiferença) vos saudam!"

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Teus príncipes são rebeldes, cúmplices de ladrões. Todos eles amam as dádivas e andam atrás do proveito próprio; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não é evocada diante deles. Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos" (Isaias 1).

"Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu" (São Tiago 5, 3-5).

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo" (Amós 5, 12).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne