São João Paulo II preveniu décadas atrás que os padres, e na verdade a própria Igreja Católica, pagariam um "preço alto" por permanecerem fiéis aos ensinamentos perenes da Igreja sobre o matrimônio


12.04.2018 -

n/d

São João Paulo II preveniu décadas atrás que os padres, e na verdade a própria Igreja Católica, pagariam um "preço alto" por permanecerem fiéis aos ensinamentos perenes da Igreja sobre casamento e procriação.

O falecido pontífice disse também que seria um "erro muito sério" presumir que o ensino católico sobre o casamento é apenas um "ideal" que precisa ser modificado.

Em seu discurso aos sacerdotes, em março de 1984, participando de um seminário sobre “Procriação Responsável”, João Paulo II falou duas vezes sobre o fato de que homens e mulheres são inteiramente capazes de entender o ensinamento da Igreja sobre o casamento. 

n/d

“Não se engane: quando este ensinamento é fiel ao Magistério da Igreja, você não está ensinando algo que homens e mulheres não possam entender. Até homens e mulheres hoje. De fato, este ensinamento que você faz ressoar em seus ouvidos já está escrito em seu coração ”, disse ele. 

Está declaração vem 32 anos antes da sugestão de Francisco, de que o ensinamento católico sobre o casamento é um “ideal” que é “abstrato demais, quase artificialmente construído”. Os críticos observaram que a exortação de 2016 de Francisco, Amoris Laetitia, é permeada pela noção de que o ensinamento da Igreja sobre o casamento apresenta o que Francisco chama de “ideal teológico artificial” que deve ser revisado, ao invés de uma realidade que é obrigatória para todos.

Os ensinamentos de Francisco sobre o casamento fizeram com que numerosos bispos e cardeais defendessem práticas contrárias ao ensino católico, como acolher os chamados "segundos" casamentos, apoiar a atividade sexual (adultério) em tais uniões e permitir que esses casais recebessem a Sagrada Comunhão. 

Alguns dos que se manifestaram contra tais novidades, foram rebaixados, demitidos ou removidos de postos de prestígio na Igreja.

São João Paulo II advertiu em seu discurso sobre o custo de ser fiel à verdade do casamento. 

“Vocês estão bem conscientes de que muitas vezes a fidelidade dos padres - na verdade, digamos, da Igreja - a essa verdade e às normas morais conseqüentes, essas, quero dizer, ensinadas pela Humanae Vitae e pela Familiaris Consortio , muitas vezes devem ser pagas. a um preço alto. Um é muitas vezes ridicularizado, acusado de incompreensão e aspereza, e muito mais ”, disse ele. 

"Este é o destino de cada testemunha da verdade, como sabemos", acrescentou.

O Papa João Paulo II explicou aos sacerdotes, como eles devem transmitir o ensinamento da Igreja sobre a indissolubilidade do casamento, como prescrito por Cristo, para os homens e mulheres sob seus cuidados.

"Quando seus contemporâneos perguntaram a Cristo se era lícito ao marido divorciar-se de sua esposa, ele respondeu referindo-se "ao início", isto é, ao plano original do Criador para o casamento", disse o papa João Paulo II.

“Vocês também, como sacerdotes trabalhando em nome de Crist , devem mostrar aos esposos que aquilo que a Igreja ensina sobre a procriação responsável nada mais é do que o plano "original" que o Criador imprimiu à humanidade do homem e da mulher que se casam; que o Redentor veio restabelecer”, acrescentou.

São João Paulo também disse que a norma moral ensinada pela Humanae Vitae e pela Familiaris Consortio é a “defesa de toda a verdade sobre o amor conjugal, uma vez que expressa as exigências essenciais desse amor”.

Nota do Editor: Tradução fornecida por Diane Montagna

Visto em: www.lifesitenews.com  via  www.rainhamaria.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Sempre e Novamente Lembrando...

Declarou Dom Marcel Lefebvre, que foi Arcebispo Emérito de Tulle, na França.

Quando eu era criança, a Igreja tinha por toda parte, a mesma fé, os mesmos sacramentos, o mesmo sacrifício da missa. Se me houvessem dito então que isto mudaria, eu não teria podido acreditar. Em toda a extensão da cristiandade se rezava a Deus da mesma maneira. A nova religião liberal e modernista semeou a divisão.

Duas religiões (católicas) se afrontam (os conservadores X modernistas); nós nos encontramos numa situação dramática, não é possível deixar de fazer uma escolha, mas esta escolha não é entre a obediência e a desobediência. O que se nos propõe, aquilo a que se nos convida expressamente, porquê nos perseguem, é escolher um simulacro de obediência. O Santo Padre, com efeito, não nos pode pedir que abandonemos nossa fé.

Nós escolhemos então conservá-la e não podemos enganar-nos atendo-nos àquilo que a Igreja ensinou durante dois mil anos. A crise é profunda, sabiamente organizada e dirigida, por sinal que se pode verdadeiramente crer que o chefe do empreendimento não é um homem, mas o próprio Satã. Ora é um golpe magistral de Satã ter chegado a fazer os católicos desobedecerem a toda a tradição em nome da obediência.

A autoridade, mesmo legítima, não pode ordenar um ato repreensível, mau. Ninguém pode obrigar qualquer pessoa a transformar seus votos monásticos em simples promessas. Igualmente ninguém pode fazer que nos tornemos protestantes ou modernistas.

Pois bem, eu não sou desta religião. Não aceito esta nova religião. É uma religião liberal, modernista, que tem seu culto, seus sacerdotes, sua fé, seus catecismos, sua Bíblia "ecumênica" traduzida em comum por católicos, protestantes, anglicanos (enfim seitas) jogando com pau de dois bicos, dando satisfação a todo o mundo, sacrificando muito freqüentemente a interpretação do magistério. Nós não aceitamos esta Bíblia ecumênica. Há a Bíblia de Deus, é Sua Palavra a qual não temos o direito de misturar com a palavra dos homens. (com as modas e novidades do mundo, para agradar aos homens e não a DEUS)

Logo é uma inversão total da Tradição e do ensino da Igreja que está se operando. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja? Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário".

São Pio X ensina que os inimigos da revelação divina ao exaltar o progresso humano, visam introduzir na religião católica um aperfeiçoamento puramente humano, pois julgam que a revelação não é perfeita e, por isso, está sujeita ao progresso contínuo da razão.

Em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, o Papa São Pio X escreveu que os hereges não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio. Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja”.

Diz na Sagrada Escritura:

"Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens". (Atos dos Apóstolos 5, 29)

"Ai de vós, filhos rebeldes! - oráculo de Javé. Fazeis planos que não nascem de Mim, fazeis acordos sem a minha inspiração, de maneira que amontoais erros e mais erros". (Isaías 30,1)

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15 -16)

 

Veja também...

Vereis que o diabo se introduziu no lugar Sagrado, corrompe, perverte, confunde. Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por Deus

Santo Ambrósio de Optina: Sobre o Fim dos Tempos e os hereges que irão querer dominar a Igreja

Cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos: O Aviso de Nossa Senhora de Akita (Japão) está sendo cumprido em todo o mundo. A hierarquia católica está cada vez mais dividida e afastada dos ensinamentos morais da Igreja

Bispo Bernard Fellay: Deus não muda. A fé não muda. Os mandamentos não mudam. Seja fiel ao que a Igreja sempre ensinou em seus catecismos e você terá a certeza de estar no lado certo dessa luta por Deus e Sua Glória

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne