O grupo católico, de Porto Alegre RS, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, completou 3 anos no auxilio as familias carentes, na grande Porto Alegre. Agradecemos a bondade dos corações misericordiosos que nos auxiliam


07.05.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

O grupo católico, de Porto Alegre RS, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, completou 3 anos no auxilio as familias carentes, na grande Porto Alegre e cidades próximas.

Todos estes irmãos em Cristo, que recebem está ajuda, são informados de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas bondosas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe" (São Marcos 12, 29-31).

Em nome destas familias carentes, de Porto Alegre RS e região, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

Mais familias carentes auxiliadas na região da grande Porto Alegre, graças a bondade dos corações misericordiosos.

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício" (Pr 19, 17).

Fotos de novas famílias auxiliadas em 2018

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre RS - Doação em 23-03-2018

Familia da sra. Adriana Santos (43), Graziela (12) e Artur (7). A Adriana está desempregada. Recebe o bolsa-família, paga aluguel (mora em uma peça apenas).

n/d

A Graziela toma medicamentos para a depressão desde os 6 anos. A Adriana está muito agradecida pela ajuda que vem recebendo.

n/d

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma" (São Tiago 2, 14-17).

================================

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre RS - Doação em 23-04-2018

Moisés Kaus (32) e Simone Andrade (42) também receberam a doação de alimentos.

n/d

Este casal também foi recolhido das ruas. Moravam nas ruas do centro de Porto Alegre. Simone tem 5 filhos que não estão com ela.

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade" (I São João 3, 17-18).

====================================

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre RS - Doação em 23-04-2018

João Pedro Moreira (23), Tamires Moreira (21), Ryan Moreira (2). Esta jovem família veio do interior do estado em busca de trabalho para o sr. João Pedro (ajudante de pedreiro) e está morando numa casa emprestada por um conhecido.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis" (Isaías 58, 6-11).

=====================================

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre RS - Doação em 23-04-2018

Gesy Talita Souza (64) e os netos Amanda Thalia Oliveira (5) e Miguel Oliveira (4).

Esta família vivia nas ruas; foi retirada das ruas por uma alma de coração sensível e generoso, que lhe cedeu um espaço em um prédio antigo de sua propriedade para morarem.

n/d

Dona Gesy (portadora de doença incurável) passou a cuidar de seus dois netos após seus dois filhos (J.O., 28 anos – filho; e P. O., 27 anos – filha, respectivamente, pai do Miguel e mãe da Amanda) irem cumprir pena de detenção, além de a mãe do Miguel ter falecido, e o pai da Amanda ter perdido a guarda paterna da filha. Apesar de todo sofrimento, estas crianças são muito sorridentes e carinhosas. 

n/d

"Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham" (São Mateus 19, 14).

"Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (São Mateus 25, 40).

n/d

Além desta família, outras pessoas também recolhidas das ruas estão morando no mesmo prédio.

Disse a caridosa Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não apenas falar de caridade".

Mais pobre e miserável que qualquer pessoa na face da Terra, é aquele que no seu coração se esqueceu de praticar o amor ao próximo.

Como disse a minha amiga de grupo: "Vamos, um dia, encerrar este trabalho (como todos os demais trabalhos um dia vão cessar...), mas, quando este dia chegar, estaremos tão pobres de recursos como estávamos quando o começamos".

Mas eu, Dilson Kutscher,  acrescento o seguinte: Podemos um dia, terminar infelizmente este trabalho, e estar tão pobres de recursos como começamos, mas estaremos RICOS na Graça do ALTÍSSIMO, RICOS de coração, RICOS com uma riqueza que aos olhos do mundo não se pode comprar, sabe porque?

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração." (Sâo Mateus 6, 19-21)

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: [email protected]

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

QUE O VOSSO CORAÇÃO POSSA SEMPRE LEMBRAR...

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Meu irmão em Cristo REI e SENHOR das Nações...

Que o SENHOR...

n/d

O Senhor te abençoe e te guarde
o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça
o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. (Números 6, 24)

 

Veja também...

Video: Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne