Lembrando os três amigos do homem e o dia do Juízo. Qual deles o acompanhará perante o Juiz?


17.05.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 13.01.2016

n/d

Era uma vez um homem que tinha três amigos. A todos dedicava grande interesse e não os esquecia um só momento.

Certo dia, o homem foi chamado a comparecer ao tribunal, perante o juiz.

Assustado e inseguro do que poderia lhe acontecer, procurou o primeiro amigo e lhe pediu auxílio. Mas ele respondeu: – Nada posso fazer em teu favor, a não ser pagar as despesas de tua viagem!

O homem então recorreu ao segundo amigo, que lhe disse:
– Só posso levar-te, meu caro, até a porta do tribunal.

Apelou o homem para o último amigo que lhe restava.

O terceiro amigo atendeu sem hesitar ao pedido do homem, o acompanhou até a presença do juiz e se esforçou com dedicação e carinho pela sua absolvição.

Quem são os três amigos do homem?

O primeiro é o dinheiro.

O segundo, a família.

O terceiro, as boas ações.

Quando o homem é chamado ao tribunal do grande Juiz, o dinheiro não o acompanha; a família o leva até o cemitério; mas as boas ações vão com ele até o Supremo Julgador.

n/d

Fonte: Malba Tahan, Lendas do Céu e da Terra

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (Samuel 16, 7).

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade" (I São João 3, 17-18).

"A obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um". (I Coríntios 3, 13)

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia, Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem" (Apocalipse 14, 13).

 

Veja também...

Diálogos de Deus Pai com Santa Catarina de Sena: Sou aquele que gosta de poucas palavras e de muitas ações

Diálogos de Deus Pai com Santa Catarina de Sena: Quem me ama, procura ser útil ao próximo. Graças ao amor que o une a Mim, ama o próximo, presta-lhe serviços em suas necessidades

Lembrando os Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre

Os Eleitos de Deus, colocados entre os Anjos e Santos, com eles se rejubilam na proporção do bem praticado na terra. Na terra, ajudavam-se uns aos outros; tal amor continua na eternidade

Padre Divino Antônio Lopes: O tempo é agora. O tempo de entesourar preciosos tesouros no Céu é agora! Então, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem (Gl 6, 10)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne