Cardeal Arinze declara: Não podemos compartilhar comunhão com não-católicos como cerveja ou bolo. Os protestantes que desejam receber a comunhão católica devem se tornar católicos


25.05.2018 - Atualização Extra

n/d

Por Simon Caldwell

Os protestantes que desejam receber a comunhão católica devem se tornar católicos, declarou o cardeal nigeriano.

A Santa Comunhão é exclusivamente para os católicos em estado de graça e não algo para ser compartilhado entre amigos como cerveja ou bolo, disse o ex-conselheiro sênior de dois papas.

O cardeal nigeriano Arinze disse que qualquer movimento para dar maior acesso à Comunhão aos católicos divorciados e recasados e aos cônjuges católicos não-católicos representava "sérios" desafios ao ensino da Igreja sobre a Eucaristia.

Em entrevista ao Catholic News Service, ele objetou implicitamente às interpretações da exortação apostólica de 2016 do Papa Francisco “Amoris Laetitia”, que permitiria aos católicos divorciados e recasados que não tivessem recebido uma anulação receberem a Comunhão em certas circunstâncias.

n/d

“Se uma pessoa é divorciada e se casa novamente (sem que o primeiro casamento seja anulado), então há um problema”, disse o cardeal Arinze, acrescentando que Jesus ensinou que seus arranjos constituíam adultério.

"Não somos nós que fizemos isso (ensinando)", disse o cardeal, de 85 anos, que serviu como prefeito da Congregação para o Culto Divino e os sacramentos de São João Paulo II e do atual Papa Bento XVI. "É Cristo quem disse isso."

"Não podemos ser mais misericordiosos que Cristo", continuou ele. "Se algum de nós diz que tem permissão de Cristo para mudar um dos principais pontos que Cristo nos deu no Evangelho, gostaríamos de ver essa permissão e também a assinatura".

n/d

Obs. Vejamos o que diz o Evangelho: (observação nossa)

Evangelho (Mc 10,1-12): Jesus se pôs a caminho e foi dali para a região da Judeia, pelo outro lado do rio Jordão. As multidões mais uma vez se ajuntaram ao seu redor, e ele, como de costume, as ensinava. Aproximaram-se então alguns fariseus e, para experimentá-lo, perguntaram se era permitido ao homem despedir sua mulher Jesus perguntou:

«Qual é o preceito de Moisés a respeito?». Os fariseus responderam: «Moisés permitiu escrever um atestado de divórcio e despedi-la». Jesus então disse: «Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés escreveu este preceito. No entanto, desde o princípio da criação Deus os fez homem e mulher. e os dois formarão uma só carne; assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!».

Em casa, os discípulos fizeram mais perguntas sobre o assunto. Jesus respondeu: «Quem despede sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira. E se uma mulher despede seu marido e se casar com outro, comete adultério também».

"Você pode ver que isso não é possível", disse ele. “Nem mesmo se todos os bispos concordarem, isso não acontece. É bastante sério, porque toca a fé na Sagrada Eucaristia e também que o casamento não pode ser dissolvido entre os cristãos que viveram juntos e nenhum poder humano pode dissolvê-lo. É bastante sério ”.

Em sua entrevista no Buckfast Abbey, um mosteiro beneditino, o cardeal Arinze também disse que compartilhar a comunhão com os cônjuges protestantes não era uma questão de hospitalidade.

Ele disse que, embora desejasse bem a outros cristãos, era importante entender que “a Sagrada Eucaristia não é nossa propriedade privada que podemos compartilhar com nossos amigos”.

“Nosso chá é tal e também nossa garrafa de cerveja. Podemos compartilhar isso com nossos amigos ”, disse o cardeal Arinze.

"Não é apenas que desejamos bem um ao outro. Após a missa, você pode ir ao refeitório e tomar uma xícara de chá e até um copo de cerveja e um pouco de bolo. Isso está ok. Mas a missa não é assim ”, acrescentou.

"É muito importante olhar para a doutrina", disse ele. “A celebração eucarística da missa não é um serviço ecumênico. Não é uma reunião daqueles que acreditam em Cristo e que inventam uma oração para a ocasião, é uma celebração dos mistérios de Cristo que morreu por nós na cruz, que se fez pão de seu corpo e vinho de seu sangue e disse os apóstolos façam isso em memória de mim.

“A Celebração Eucarística da Missa é a celebração da comunidade de fé - aqueles que crêem em Cristo, estão comunicando na fé, nos sacramentos e na comunhão eclesiástica… a unidade eclesial com o seu pastor, o seu bispo e o Papa. É a comunidade que celebra a Santa Eucaristia. Qualquer um que não seja membro dessa comunidade não se encaixa em nada ”, disse ele.

Ele disse que se os protestantes desejassem receber a Santa Comunhão nas igrejas católicas, então eles deveriam se tornar católicos.

“Venha, seja recebido na Igreja, e então você pode receber a Santa Comunhão sete vezes por semana. Caso contrário, não ”, disse o cardeal Arinze.

O cardeal viajou de Roma para a Inglaterra em 22 de maio para assistir a uma missa de 24 de maio em comemoração ao ano do milênio da fundação de Buckfast em 1018. A abadia foi dissolvida pelo rei Henrique VIII durante a Reforma Protestante do século 16, mas foi reconstruída um século atrás, no mesmo local.

Seus comentários foram feitos em meio a uma controvérsia sobre o manual pastoral dos bispos alemães intitulado: "Andar com Cristo - Nas pegadas da unidade: casamentos mistos e participação comum na Eucaristia".

O documento dividiu os bispos alemães e sete deles, incluindo um cardeal, solicitaram a intervenção da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

O papa Francisco convidou os líderes da conferência dos bispos alemães e alguns dos bispos que se opõem às diretrizes para viajar ao Vaticano para uma discussão com os funcionários dos três ofícios.

O texto das diretrizes não foi divulgado, mas é amplamente aceito prever situações em que um luterano casado com um católico e que participasse da missa com o cônjuge poderia receber a Comunhão regularmente.

Segue-se uma confusão contínua dentro da Igreja sobre o escopo que “Amoris Laetitia” permite à Comunhão para católicos divorciados e recasados, cujo casamento anterior não foi anulado.

Algumas conferências episcopais, como as da Alemanha e Malta, interpretaram a exortação papal liberalmente, enquanto outras insistem que o ensino e a prática da Igreja permanecem inalterados e inalteráveis.

O Papa Francisco se recusou a esclarecer os pontos controversos do documento e efetivamente ignorou uma dubia, ou lista de perguntas, apresentada em 2016 por quatro cardeais, dos quais dois já faleceram.

Fonte: www.catholicherald.co.uk  via  www.sinaisdoreino.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando as palavras do Padre Christian Bouchacourt, Superior do Distrito da França da Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

Sob o falso pretexto do amor ao próximo e do desejo de uma unidade artificial e ilusória, a fé católica é sacrificada no altar do ecumenismo que põe em perigo a salvação das almas. Os erros mais gritantes e a verdade de nosso Senhor Jesus Cristo são colocadas em pé de igualdade.

Como “podemos ser gratos pelos dons espirituais e teológicos recebidos através da Reforma“, enquanto Lutero manifestou um ódio diabólico pelo Sumo Pontífice, um desprezo blasfemo pelo Santo Sacrifício da Missa, assim como uma recusa da graça salvífica de Nosso Senhor Jesus Cristo? Ele também destruiu a doutrina eucarística, negando a transubstanciação, desviou as almas da Santíssima Virgem Maria e negou a existência do Purgatório.

(Francisco ofereceu um cálice de presente aos protestantes)

n/d

Não, o protestantismo não trouxe nada ao catolicismo! Ele arruinou a unidade da cristandade, separou nações inteiras da Igreja Católica, mergulhou as almas no erro colocando em perigo sua salvação eterna. Nós, católicos, queremos que os protestantes retornem para o único rebanho de Cristo, que é a Igreja Católica, e rezamos por esta intenção.

(Francisco recebe "pastores" protestantes no Vaticano, que impondo as mãos o abençoam. Quando os Santos, Doutores e Papas da Igreja, pudessem imaginar um dia, ver uma cena destas no Vaticano?)

n/d

"Ora, é indiscutível: é o inferior que recebe a bênção do que é superior". (Hebreus 7, 7)

(Mas, na nova, ecumenista e revolucionária igreja de Francisco, os rebeldes de Lutero, agora abençoam ao próprio papa)

n/d

Apelamos a São Pio V, São Carlos Borromeu, Santo Inácio e São Pedro Canísio, que combateram heroicamente a heresia protestante e salvaram a Igreja Católica.

Lembrando também...

O Cardeal Burke denuncia a intercomunhão perante a homenagem de Francisco a Lutero na Suécia: "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves".

n/d

É um dogma católico romano "irreformável" que somente aqueles que acreditam que Jesus Cristo está realmente presente no pão e no vinho consagrados são capazes de receber a Sagrada Comunhão, disse o Cardeal Raymond Burke. O cardeal do Vaticano disse que São Paulo deixa claro que, se a pessoa receber a Comunhão e não reconhece o corpo de Cristo, "come sua própria condenação." "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves ".

"Ninguém pode vir a receber a Santa Eucaristia se não acredita que a hóstia que está recebendo, apesar de que se parece com pão, tem gosto de pão e cheiro de pão, é realmente o Corpo e Sangue de Cristo. Apenas a pessoa que crer nisso pode se aproximar do Santíssimo Sacramento, pode vir a receber a Sagrada Comunhão ".

"Ou realmente a Sagrada Hóstia é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo, ou não é.  E se assim for, oferecer  o Sagrado à alguém que não crer, é o mais grave dos pecados”.

"Por isso nós não convidamos a receber a Sagrada Comunhão aqueles que não acreditam na presença real. Em primeiro lugar, por respeito para com nosso Senhor Jesus Cristo e respeito pela realidade da Eucaristia, mas também o respeito pelas pessoas, e convidá-los para receber algo que eles não acreditam é um grande sinal de desrespeito [ao Senhor] e faz um grande dano às almas daqueles que são convidados".

 

Veja também...

Cinco anos depois do Pontificado de Francisco: A iniquidade dos inimigos de Cristo contra a Eucaristia (os lobos em pele de cordeiro dentro da Igreja)

Padre Lucas Prado: Comunhão para os adúlteros, homossexuais e protestantes. A Sagrada Eucaristia, que Cristo instituiu para nos dar a vida eterna, tornou-se para muitos um instrumento de sua condenação

O Eclipse Bergoglio: Francisco exerce um magistério das "sombras", com o objetivo de eclipsar o Ensino Católico, mudando a Doutrina Católica

A fé foi obscurecida e enfraquecida de várias maneiras sob o pontificado de Francisco, que desviou-se da Verdade e promove o erro

A doutrina da Igreja (de Cristo) está sendo substituída por seus inimigos, mas não subitamente, mas passo a passo, destruída pelos "lobos em pele de cordeiro", comparsas de Bergoglio

A Fumaça de Satanás na Igreja: Podemos reconhecer e resistir?

Lembrando que o cenário mundial perfeito para o aparecimento do anticristo está quase pronto. Homens inspirados pelo demônio, usam da palavra misericórdia para tornar o pecado, uma coisa comum e aceitável, até mesmo dentro da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne