Sagrada Escritura - Cânticos de Salomão - O Rei e a Jovem Sulamita


12.01.2022 -

Antigo Testamento, Bíblia falada, livro de Cantares de Salomão, capítulos 1, 2, 3 e 4 - A paixão do rei Salomão pela jovem Sulamita. No Antigo Testamento, Israel é chamado "esposa de Deus" (Jr 3.1; Ez 16 e 23). Os cristãos, quase que geralmente, têm considerado os Cânticos de Salomão como um cântico pré-nupcial de Cristo e da Igreja, porque no Novo Testamento a Igreja é chamada “noiva de Cristo” (Mt 9.15; 25.1; Jo 3.29; 2 Co 11.2; Ef 5.23; Ap 19.7; 21.2; 22.17)

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra,* para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito seme­lhante, mas santa e irrepreensível. Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo" (Efésios 5, 24-28).

“Então, o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo" (São Mateus, 25, 1).

 

Veja também...

Sagrada Escritura - Salmos: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra"

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne