Presidente da França, Emmanuel Macron, pede que UE reconheça aborto como “direito fundamental”


20.01.2022 -

O presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu nesta quarta-feira (19) que a União Europeia (UE) reconheça o aborto na Carta dos Direitos Fundamentais da UE.

n/d

Em seu discurso ao Parlamento Europeu, Macron falou em alterar o documento, proclamado em dezembro de 2000, para incluir o aborto, embora o documento tenha abolido a pena de morte em todos os países-membros.

“Queremos consolidar os nossos valores, como europeus, que fazem a nossa unidade, o nosso orgulho e a nossa força. Vinte anos após a proclamação da nossa Carta dos Direitos Fundamentais, que consagrou em particular a abolição da pena de morte em toda a União, gostaria que pudéssemos atualizar esta Carta, em particular para ser mais explícita sobre a proteção do ambiente ou o reconhecimento do direito ao aborto”, disse.

Curiosamente, o discurso se deu no dia seguinte à eleição da advogada Roberta Metsola, que é declaradamente pró-vida e votou contra todas as propostas abortistas na UE, ter sido eleita para a presidência do Parlamento.

Embora não tenha criticado abertamente Metsola, tendo parabenizado ela por sua eleição, Macron fez um apelo para que o debate sobre aborto seja feito “livremente”, a fim de dar “nova vida ao pilar da lei que forja esta Europa de valores fortes”.

Via - gospelprime.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Sempre lembrando (e serve para os demais países que aprovam o aborto)

A Irmã Lúcia avisou: "Se Portugal aprovar o aborto terá muito que sofrer".

n/d

"Se Portugal não aprovar o aborto, está salvo; mas se o aprovar, terá muito que sofrer. Pelo pecado da pessoa paga a pessoa que dele é responsável; mas pelo pecado da Nação paga todo o povo. Porque os governantes que promulgam as leis iníquas fazem-no em nome do povo que os elegeu."

in 'Um caminho sob o olhar de Maria - Biografia da Irmã Lúcia' - Carmelo de Coimbra (Edições Carmelo, p. 68, 2013, pp. 494)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne