JESUS era Reikiano?


Meus irmãos em Cristo, estou neste trabalho de evangelização na internet desde 1997, e já vi de tudo, ainda mais quando se trata de misturar o Sagrado com o profano.
Este artigo vai relatar um pouco da apostasia profana, que se espalhou pelo mundo inteiro, e bate a nossa porta.
Este câncer maldito chamado "nova era", e suas raízes espalhadas na sociedade.

Sempre recebo muitos relatos de amigos e visitantes, sobre movimentos e filosofias ligadas a nova era, mas desta vez o caso se passou comigo mesmo. Serei breve no relato, pois o que realmente interessa é a barbaridade dita de uma amiga, a qual fazia alguns anos que não a via.
Essa amiga perguntou-me diretamente, se nesse trabalho de evangelização que faço, se por acaso, eu não divulgava a milagrosa filosofia do Reiki, pois ela fazia parte de um grupo "católico" que praticava o tal Reiki.
Bem, confesso que quase fiquei mudo, pois já havia feito um pequeno artigo chamado "Reiki em Paróquias", mas tinha me esquecido desse assunto. Para mim foi uma surpresa ouvir tão de perto a afirmação, que um grupo católico praticava está filosofia ligada a nova era, não que eu me espantasse, mas pegou-me desprevenido, pois não imaginava a gravidade do tal Reiki encravada dentro de grupos católicos.
Mas vamos adiante, no meio da conversa, quando eu disse que o Reiki era totalmente contrário aos ensinamentos bíblicos, e que Deus de forma alguma aprovava estás filosofias mundanas, ouvi as seguintes palavras dessa pessoa, que aliás já estava ficando bem decepcionada comigo, por eu ser contra o que ela praticava.
"-Você pode até ser contra ou argumentar a vontade, mas saiba que existe Sacerdotes, freiras e religiosos que não só aprovam como praticam o Reiki, que é apenas o poder milagroso da imposição das mãos".
Então eu perguntei: -Mas estes religiosos praticam com a aprovação da Igreja Católica?
Ela respondeu: "-Nunca soube de nenhuma restrição".
Então comecei rapidamente a explicar sobre a ligação da filosofia do Reiki com a chamada nova era.
Mas quando disse que Deus não aprovaria tal filosofia, sabe o que ela me respondeu? (pasmem os amigos!!!)
"-Acho que você não sabe que Jesus era um Reikiano, usava sempre a imposição das mãos, e isso não sou que digo, mas foram os próprios religiosos que nos afirmaram. Você deveria saber disso já que tem este compromisso de evangelizar através da internet. Por que ficar contra uma filosofia que Jesus praticou nas multidões?"
Bem, depois desta respota, percebi que não adiantaria ficar argumentando ou discutindo, pois se os próprios Sacerdotes, freiras e demais religiosos católicos disseram tal barbaridade, chamando o Rei Jesus de adepto do Reiki, seria demais para mim argumentar ao contrário naquele momento. Decidi pesquisar as origens da filosofia do Reiki, e a sua ligação com a nova era, para mostrar o quão nocivo pode ser a mistura de Reiki com catolicismo.
Vamos esclarecer o que é Reiki e a sua filosofia, pois desta forma, chegaremos a conclusão se os católicos que o praticam estão certos ou errados, concluiremos se o Rei Jesus era um Reikiano, e principalmente se Deus aprova isto.


--------------------------------------------------------------------------------

O que é REIKI?
REI - Universal
KI - Energia Vital

Em 1922 o sr. Mikao Usui abriu uma escola em Tóquio, no Japão, para ensinar um sistema de cura baseado em energia. Mikao Usui criou esse sistema utilizando elementos do Qigong Taoísta, Budismo Tendai Japonês e Medicina Chinesa. O sistema propõe uma forma de viver, através do uso intencional de um conjunto de afirmações que deverão fazer parte do dia-a-dia dos praticantes.
Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal.
É a maior vibração de energia vital a disposição do ser humano.
Equilibra os sete principais Chakras, gerando cura e harmonia.
Mas o que são Chakras? A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”. Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito.
Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.
Quando todos os chakras estão abertos e balanceados, a energia nos permite comunicar com os espíritos do Universo.
Portanto o Reiki é um método único para desbloquear os poderes que habitam dentro de você, um sistema captador e multiplicador de energia apresentando-se como um sistema revolucionário e completo para adaptar o ser humano às exigências da nova Era de Aquarius.
A vida é um processo e não um resultado. Curar, completar-se e equilibrar energia é um processo; e morrer é parte natural da experiência da própria vida. Morrer e renovar-se ou renascer, em outros estados de ser, são ciclos naturais dentro dos quais toda nossa experiência de vida existe.
Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conexão com seus mestres, seres superiores e outras energias.
O Reiki é considerado como terapia alternativa, não tendo nenhuma conotação de cura, mas de restabelecimento energético do corpo que atua em paralelo com a medicina tradicional, onde para a Holística, o ser humano é visto como um todo, não só um ser dotado de corpo físico, mas também de outros mais sutis que interagem ativamente com o nosso cotidiano e nosso corpo físico, através do lado espiritual, emocional e mental. É exatamente neste ponto, em que a terapia alternativa vêm desenvolvendo com muita eficiência o seu papel de coadjuvante no restabelecimento do paciente, em que o Reiki pode se juntar a Medicina Alopática, tradicional, Medicina Chinesa, Acupuntura, florais de Bach, Cromoterapia, Reflexologia, Shiatsu, Yoga, Aikidô, etc.

O que dizem os esotéricos?

O Reiki não é um dom, mas a canalização de uma energia cósmica. Assim qualquer pessoa pode aprender a prática. e o sendo iniciado por um mestre devidamente habilitado para tal. O Reikiano trata de inicio a si próprio. Ele sabe o quanto seu progresso é importante, melhorando não só sua qualidade de vida, como também a daqueles que o rodeiam. Mudando, mudamos o mundo a nossa volta. Segundo a terapia Reiki,a energia Cósmica quando Canalizada. pelo homem além dos 7 Chakras já conhecidos, desenvolve mais 2 para o exercício da terapia.


--------------------------------------------------------------------------------

Bem, podemos concluir que segundo a Sagrada Bíblia, o Rei Jesus Cristo nada tem haver com o tal Reiki, muito pelo contrário, pois o Reiki é uma mistura de elementos do Qigong Taoísta, Budismo Tendai Japonês e Medicina Chinesa, como foi esclarecido acima.
Para começo de conversa, não existe a palavra Cristianismo nesta estranha mistura de filosofias mundanas.que esclarece a origem do Reiki.
Também na Sagrada Bíblia, no Novo Testamento, na parte da vida do Rei Jesus, não temos estes estranhos termos: Reiki, Energia Cósmica, sintonização, canalização, chakras, holística e etc...
Estão confundindo a imposição das mãos, que é um Dom de Deus, com a força do Espírito Santo, realizado principalmente nas orações de cura, com este tal de Reiki.
Fizeram uma mistura do Sagrado com o profano, não é preciso citar cada palavra do esclarecimento acima, basta ler para concluir tal abominação, e nada que é profano vem de Deus.
E ainda, "eles" tem a petulância de chamar o Rei de Jesus, de comparsa de suas heresias mundanas quando dizem:
"-Jesus era também um Reikiano."
O Rei Jesus Cristo, não era, não é, e não será um Reikiano.
Irei esclarecer quem são estes, que enganam os católicos com seus "Cavalos de Tróia", disfarçados em "Ovelhas do Senhor". Que levam aos cristãos desavisados a mergulhar nesta cegueira espiritual do REIKI, achando que tais filosofias são de origem Divina, aprovadas por Deus e contam com a aprovação da Santa Igreja Católica.
Vamos esclarecer conforme outros artigos que tenho neste site, o que é a "NOVA ERA", pois somente assim, você poderá entender os perigos deste movimento totalmente herege e anticristão, ao qual a filosofia do Reiki se enquadra, devido os seus termos: Energia Cósmica, sintonização, canalização, chakras, holística, e etc...
A palavra "Nova" significa "Tudo que se principia".
A palavra "Era" significa período geralmente longo, que principia com um fato marcante ou que dá origem a uma nova ordem de coisas:
Portanto: NOVA ERA: Era que se principia.
Filosofia: Os adeptos postulam o fim do cristianismo em favor de uma religião mundial. Teríamos uma só religião , um só governo , um só sistema financeiro unificado. Essa mundialização é a conclusão que a Nova Era tira de um princípio chamado Holismo.
Os Adeptos militantes acreditam que cada Era tem seu messias ou avatar. A Nova Era também espera o seu messias. Ela é conhecido por nomes como Saint Germaim ou Lord Maitreya.
Influências: A Nova Era não é uma seita organizada, é uma rede de idéias heterogêneas que caminham paralelas . Usam da simbologia mística para vender os seus artigos esotéricos, se infiltrando em todas camadas sociais. (sem falar dos mais variados cursos e encontros)
O Movimento Nova Era, também chamado de New Age, Era de Aquarius, Era Holística, Nova Consciência e Nova Ordem Mundial, originou-se em Nova York pela russa Helena Petrovna Blavastsky, que emigrou para os USA e em 1875 fundou a sociedade Teosófica, que tem sua doutrina básica baseada em que todas as religiões têm verdades comuns, as quais transcendem todas as diferenças, crendo também que seres espirituais ou homens especialmente favorecidos pelo destino, evoluíram mais do que a grande massa e tornaram-se os guias do mundo, "Os Iluminados".
A Nova Era afirma que o problema do homem não é o pecado, como diziam a tradição medieval e as religiões transcendentalistas, mas, assim como os Renascentistas, a ignorância. Conhecer-se a si mesmo e desenvolver-se, eis o lema da Nova Era. Através do auto-conhecimento, feito através da meditação, o homem se "auto-salva", não precisa de um salvador. Cada um tem a chama divina dentro de si, deve perceber essa divindade, descobrir-se e iluminar-se. Seu erro (pecado) refletirá não em um inferno, mas numa encarnação menos evoluída ou mais sofrida (Lei do Carma), onde aqui se faz, aqui se paga. O auto-conhecimento leva o homem à iluminação, percebendo a divindade imanente que existe dentro dele. Não é no exterior que se encontra a verdade, mas no interior de cada homem, ali reside a partícula divina, o microcosmo que é, ao mesmo tempo é parte e é todo. Segundo a gnose, a parte e o todo formam a mesma realidade, são ambas divinas e, por divinas, iguais.
O ser humano, por sua vez, teria sete ‘Chakras’, centros de energia. As doenças seriam apenas manifestações de um desequilíbrio energético no homem, de energias estagnadas. Para liberar as energias, seria necessário ‘rodar’ esses chakras. Tudo deve estar em equilíbrio (Taoísmo). O médico, passando a mão sobre o paciente, 15 cm. afastado do contato, sentindo calor ou frio, descobre onde está o desequilíbrio, onde está a energia estagnada. O médico terapeuta, por ter a energia cósmica equilibrada, impõe, durante algum tempo, as mãos sobre esses lugares desequilibrados e transmite a energia equilibrada ao paciente, é aí que a filosofia do Reiki se enquadra.
Portanto os adeptos do Reiki são comparsas sabendo ou não, de "homens" que consideram o Rei Jesus Cristo somente mais um mestre espiritual, que viveu na Terra para transmitir ensinamentos valiosos, mas depois de cumprir sua missão, retornou ao mundo espiritual, assim como Buda, Maomé, Shiva, Alan Kardec e etc...
Para estes "homens", o cristianismo já está ultrapassado, mas eles precisam, para conseguir apagar e ofuscar a fé cristã, tirar primeiro a Divindade de Jesus, reduzi-lo a um mero Jesus histórico, a mais um mestre espiritual, diante de tantos outros que "eles" adoram e veneram. Então jogam disfarçadamente para cima dos cristãos, estás filosofias malditas do mundo, criam a confusão e geram conflito no interior dos corações, ao ponto de fazer crer aos cristãos, que o próprio Rei Jesus Cristo era adepto do Reiki.
Este é o tempo, que os homens não suportarão a doutrina da salvação, se entregarão as doutrinas e filosofias modernas, cheias de fábulas e mestres, como esta escrito na Sagrada Bíblia:
"Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (II Tim 4, 3-5)
Por trás de todo este silencioso complô, se encontra nada mais nada a menos, que o próprio inimigo declarado de Deus, que é Satanás, o Pai da mentira.
Que todos os católicos possam ler este artigo, e, para se certificar da verdade, façam uma pesquisa na internet ou fora dela, do que realmente é a filosofia do Reiki.
Vejam se os princípios cristãos e as tradições seculares da Santa Igreja Católica se encaixam nesta filosofia Reikiana ou vice-versa, pois a farsa será mostrada claramente.
Espero que os verdadeiros católicos denunciem aos Bispos do Brasil (CNBB) estes religiosos desobedientes a Santa Igreja, que praticam tais ensinamentos perniciosos, introduzindo o povo de Deus numa cegueira espiritual nociva para suas almas. E não só os religiosos, mas outros lobos em pele de ovelha.
Pois...
"Assim como houve entre o povo (de Israel) falsos profetas, assim haverá entre vós falsos doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vós hão de explorar por palavras cheias de astúcia..." (II Pd 2,1s)

Lembrando sempre das palavras do Rei Jesus Cristo:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (Jo 14, 6)

Que os Anjos do Senhor estejam sempre vos guardando!

Meu abraço fraterno Dilson Kutscher, em 17/12/2003 www.portalanjo.com



Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne