Exército israelense divulga que a cada 15 dias um soldado se suicida


27.12.2012 -  Jerusalém -  A cada 15 dias um soldado israelense se suicida em média, segundo dados divulgados pelo Exército, devido as denúncias de um blogueiro anônimo que haviam sido censuradas, informa nesta quinta-feira a imprensa local.

Os dados, referentes aos últimos 10 anos, mostraram que 237 israelenses tiraram a vida durante o serviço militar obrigatório ou a carreira profissional no Exército.

A taxa média de suicídios foi diminuindo das 39 anuais, entre 1991 e 1993, para 33 entre 2000 e 2002, para ficar em 23, entre 2009 e 2011. O Exército atribui a queda a uma maior ajuda psicológica e a uma política mais restritiva de acesso às armas para soldados fora do serviço.

Os dados foram revelados depois que um blogueiro, identificado apenas como Ishton, denunciou uma divergência entre o número de baixas que se faz pública a cada ano e o relatório mais detalhado que oferecia o Ministério da Defesa em um site.

Ishton foi convocado para uma reunião com investigadores militares e ameaçado. A imprensa foi proibida de publicar o material, segundo diversas denúncias na Internet.

Fonte: UOL noticias

===========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.

Leia também...

Desemprego e financiamento imobiliário são causas de suicídios na Espanha

Sinal dos Tempos: Coreia do Sul tenta conter alta taxa de suicídios

Suicídios no Exército dos EUA superam recorde do ano passado

Onda de suicídios deixa universidade americana em alerta

Índia: Onda de suicídios de adolescentes alarma autoridades em Mumbai

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne