Cometa Pan-Starrs pode ser visto nos céus do Brasil


06.03.2013 -

n/d

Para quem gosta de astronomia, o ano de 2013 promete um espetáculo à parte: os cometas. No Brasil, já é possível observar o Pan-Starrs. Segundo o Observatório Astronômico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), quem quiser ver a pedra de gelo gigante terá de olhar para oeste durante o por do sol, em especial por volta das 19h30 (de Brasília, com pequena variação dependendo da região).

Segundo Marcelo Emílio Bruckmann, técnico do observatório, com um pequeno instrumento, como um binóculo, já é possível observar o cometa. Em regiões com pouca poluição luminosa, existe a possibilidade de ele ser visto a olho nu. Ele vai estar bem próximo do horizonte. Outro cometa, o Lemmon, também está passando nos céus do País, mas é bem difícil de ser registrado.

O Pan-Starrs deve ser visto até o dia 15. O dia 12 deve ser o melhor para avistar o cometa. Ele vai aparecer cerca de 30 minutos depois do ocaso, próximo à Lua Nova (apesar de estar "oficialmente" nesta fase, o satélite já terá uma pequena "foice" visível).

Contudo, o Pann-Starrs é apenas um aquecimento para um show muito mais impressionante: o Ison. "Talvez este seja o cometa de séculos. Estão comentando que a visibilidade dele pode ser tal que possa ser visto durante o dia. Eu acho muito auspicioso ainda afirmar. É preciso ter algumas referências mais confiáveis sobre isso", diz Bruckmann. Mas a passagem do Ison só deve ser visível no final do ano.

Fonte: Terra noticias

=========================================

Nota final de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

Leia também...

Colisão de Cometa com Marte em 2014: Terra poderá sofrer chuva de Asteróides

O Beato Francisco Palau e a libertação de Satanás anunciada no Apocalipse

Cometa Ison poderá ter brilho de Lua cheia, diz astrônomo

Aconteceu: cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Asteroides são cada vez mais ameaçadores, alerta cientista russo

Outra? Bola de Fogo corta o céu de Piçarras, no Litoral Norte de SC

Mais Outra? Bola de fogo também é vista no céu da Grande Vitória ES

Mais uma? Uma luminosa bola de fogo foi avistada nos céus do sul da Itália

Estados Unidos: Bola de fogo é vista no céu da Califórnia

Foram relatadas bolas de fogo em Cuba, Canadá, Bélgica, Holanda, Alemanha, Japão

Meteoritos deixam centenas de feridos e provocam pânico na Rússia

Meteorito na Russia: Foi imagem de filme sobre o fim do mundo, diz testemunha

Mais um: Meteoro explode sobre uma vila no interior de Cuba

Asteróides: Nunca na Terra o ser humano se sentiu tão ameaçado como hoje

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Grande Escuridão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne