Chile decreta alerta vermelho e começa evacuação perto do vulcão Copahue


27.05.2013 -

n/d

As autoridades chilenas decretaram "alerta vermelho e a evacuação preventiva" nesta segunda-feira de mais de duas mil pessoas ameaçadas pela possível erupção do vulcão Copahue, localizado próximo a fronteira entre o Chile e a Argentina.

"As instruções foram lançadas com o propósito de iniciar o plano de emergência para a evacuação de moradores que vivem num raio de 25 quilômetros ao redor do vulcão Copahue", declarou o ministro do Interior, Andrés Chadwick.

A evacuação inclui cerca de 2.240 pessoas que vivem perto do maciço, de 2.965 metros de altura e localizado na região de Bio Bio, cerca de 500 quilômetros ao sul de Santiago do Chile. "Isso não significa que o vulcão entrará necessariamente em erupção. Mas todos os relatórios técnicos indicam o início de um processo que pode culminar em uma erupção e, portanto, é essencial o alerta vermelho", explicou Chadwick.

A evacuação é obrigatória e inicialmente prevista para dois dias. Nas últimas 48 horas houve um aumento significativo da atividade sísmica ao redor do vulcão Copahue, de acordo com o último relatório do Serviço Nacional de Geologia e Mineração.

O corpo técnico que monitora constantemente os principais vulcões do país também advertiu para o possível risco da erupção atingir um raio de 15 quilômetros. Até agora, "não há registro histórico de erupções com emissão de lava, embora no último século várias reações explosivas provocaram emissões de cinzas", segundo o relatório.

Em dezembro do ano passado, as autoridades chilenas decretaram "alerta vermelho" (máximo) para o vulcão Copahue, também devido a um aumento na atividade sísmica.

Fonte: Terra noticias

=====================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

 

Leia também...

EUA: Casas na Califórnia próximas à uma área vulcânica estão afundando

EUA: Relógio de Terremotos a Bomba do Yellowstone o Super Vulcão em Lava Hot

EUA: Novo Tremor no Parque de Yellowstone onde está localizado Supervulcão

Terra prepara-se para gigantesca explosão: Supervulcão italiano dá sinais de vida

Japão: Cientista volta a alertar para caos se Monte Fuji entrar em erupçãoA

Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 4

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne