Itália lança comunicado a imprensa de um exercício para eventuais Tsunamis


01.10.2013 -

n/d

A proteção civil da Itália emitiu uma nota para um exercício de Tsunami do dia 24 a 27 de outubro, na verdade, para ajudar a prevenir e estar prontos para enfrentar qualquer eventualidade neste sentido. Após o lançamento apareceu no site da Proteção Civil, que vai agradar a se espalhar para envolver o maior número possível de pessoas.

Comunicado da proteção civil para a imprensa:

"Faltando exatamente um mês do exercício sobre o risco de tsunami internacional em seu programa no próximo dia 24 de outubro a 27 em Salerno, no contexto da torção do projeto europeu - Tidal Wave no Mar Tirreno sul. Financiado pela Comissão Europeia, organizado pelo Departamento de Proteção Civil, em consulta com a Região da Campânia, em colaboração com a Prefeitura ea província de Salerno, com o envolvimento da capital e de outros municípios do litoral de Salerno, o exercício visa testar sinergias para a gestão eficaz de emergência no caso de um tsunami, aumentar a conscientização dos cidadãos e instituições deste risco, exercer estruturas operacionais em diferentes cenários internacional-emergência nacional e, em particular relacionados com a pesquisa e recuperação de pessoas desaparecidas bem como a assistência à população. Além disso, equipes de especialistas irá também desempenhar atividades voltadas para a identificação de possíveis riscos ambientais."

As operações, que envolvem os componentes e as estruturas operacionais de nível local e nacional, o Serviço Nacional de inteira de Proteção Civil, com a presença de representantes da Comissão Europeia e Proteções Civil da França, Portugal, Malta, Espanha, Croácia e Grécia.  As atividades começará quinta-feira 24 de outubro, será testado quando a coordenação e ativação do sistema de proteção civil local nacional. Na sexta-feira 25 e sábado 26 de outubro de então, vai testar a capacidade de intervenção das equipas operacionais da Europa, juntamente com os da Marinha, da Guarda Costeira e do Corpo de Bombeiros, em cenários no mar e em terra.Além disso, as atividades são planejadas simulação de alívio com o envolvimento de organizações voluntárias nacionais especializadas no domínio da proteção civil.

Nos mesmos dias, nos municípios de Centola e Camerota, serão testados também os resultados de um suporte experimental para o planejamento municipal que tem como objetivo a implementação de diretrizes regionais para a elaboração de planos de emergência de risco local de protecção civil tsunami. 
O exercício terminará no domingo de manhã, 27, com um workshop dedicado aos resultados do exercício.

Por: Marcus Vinicius Casagrande
Fonte:http://www.centrometeoitaliano.it/la-protezione-civile-contro-il-rischio-maremoto-in-italia-diffuso-un-comunicato-stampa-1604/    e   Blog Um Novo Despertar

===============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

 

VEJA TAMBÉM...

Novo Terremoto de 5.0 graus registrado no Oceano Atlântico

Onda gigante fere 30 no leste da China e causa pânico em cidade

Clima Extremo: Na Itália, Tornado fere 12 e causa devastação em Milão

Renomados cientistas se reúnem para tentar impedir o fim do mundo

Confirmaram a existência de um mega Vulcão dormindo no fundo do Oceano Pacífico

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne