Líder norte-coreano alerta novamente para desastre nuclear, e ameaça EUA


01.01.2014 -

n/d

Primeiro a China preparando seu Exército para a Guerra, depois a Rússia prometendo aniquilar terroristas e quem os apoiem e agora o norte-coreano com suas habituais ameaças...

Líder norte-coreano Kim Jong-un disse hoje  que a península coreana vai ser engolida por um '' desastre nuclear enorme'' se a guerra vem lá fora novamente, alertando  que os EUA não estarão seguros em caso de um conflito.
Se a guerra irrompe novamente nesta terra, ela vai trazer um desastre nuclear em massa e os EUA nunca estarão a salvo'', disse Kim em sua mensagem de Ano Novo, transmitida pela TV estatal.
  Estamos diante de uma situação perigosíssima em que um o menor choque militar acidental possível pode levar a uma guerra total.''

Kim acrescentou que não vai implorar pela paz e prometeu proteger os pobres, mas do Norte com fortes medidas de auto-defesa contra os inimigos armados-nuclear.
O jovem líder também saudou a recente execução de seu poderoso tio como uma'' ação resoluta'', rotulando-no  Jang Song-thaek'' de escória''.
'

O nosso partido tomou medidas decisivas para remover ...  elementos escumalhas dentro do partido no ano passado'', disse Kim, acusando o Sr. Jang de tentar construir sua própria base de poder dentro do partido no poder.
' Oportuna, a decisão precisa do nosso partido para purgar os anti-partido, elementos anti-revolucionários que  ajudou a consolidar a solidariedade muito dentro do nosso partido,'' disse ele.
Foi a primeira vez que Kim tinha criticado publicamente o seu tio em desgraça, que foi executado em 12 de dezembro por acusações que incluem traição e corrupção.
Sr. Jang, 67 anos, desempenhou um papel fundamental na consolidação da liderança do inexperiente Kim Jong-Un, que assumiu o poder após a morte de seu pai e governante por muito tempo Kim Jong-il, em dezembro de 2011.
Mas o crescente poder e influência política do Sr. Jang atraiu ressentimento de seu sobrinho, que é quase a metade de sua idade, disseram analistas.
Mesmo que o Sr. Kim emitiu palavras afiadas para os EUA, o líder norte-coreano pediu melhores relações com a Coreia do Sul.

n/d


' É hora de acabar com o abuso e calúnia que só é bom para fazer o mal ... Vamos tentar arduamente  melhorar os laços Norte-Sul'', disse Kim, acrescentando que'' nuvens negras de guerra nuclear constantemente pairam sobre a península coreana.''
As duas Coreias permanecem tecnicamente em guerra sob uma trégua que encerrou a Guerra da Coreia 1950-1953. Os Estados Unidos mantêm 28.500 soldados na Coreia do Sul em defesa conjunta contra o Norte.

  A mídia estatal nesta terça-feira que o Sr. Kim montou em um elevador de esqui na estância de esqui Masik, um projeto público amplamente divulgado. O Norte espera até 5000 esquiadores por dia, quando se abre este ano.
Kim foi empurrando para projetos maciços em todo o país que vão além da estância de esqui, parques de recreio e blocos de apartamentos relatados pela mídia estatal, em grande parte com a ajuda financeira de seu único aliado principal, China.
Na quarta-feira, ele enfatizou sua ânsia de buscar mais projetos de construção.
  Este ano, devemos abrir um novo período de prosperidade na construção.  A construção é uma importante linha de frente para definir bases para a nação forte e felicidade das pessoas ..

AFP, Reuters
Fonte: http://www.smh.com.au  e  blog Um Novo Despertar

=================================

Nota final de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: O Grande Exército Marchando

China: Presidente ordena o Exército Popular para se preparar para a guerra

Congresso americano alerta que EUA se prepare para uma Guerra contra a China

A Pergunta dos EUA: Como a China utilizará suas ogivas nucleares?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne