A Queda dos Poderosos: A Bolsa de Valores no Japão está em colapso


05.02.2014 -

n/d

Você viu o que aconteceu no Japão? O mercado de ações da economia terceiro maior do planeta está implodindo.

Na terça-feira, o Nikkei caiu mais de 610 pontos.  Se isso soa como um monte, que é porque é.  A maior um dia declínio do mercado de ações da história dos EUA é de apenas 777 pontos . Até agora, a Dow é só para baixo cerca de 1000 pontos durante esta "correção", mas o Nikkei caiu mais de 2.300 pontos .  O Nikkei caiu mais de 14 por cento desde o pico do mercado, e muitos analistas acreditam que este é apenas o começo .

Aqueles que têm estado à espera de um colapso completo  do mercado de ações pode estar prestes a obter o seu desejo.  O Japão está absolutamente afogado em dívidas, seu banco central está imprimindo dinheiro como um louco e da população japonesa está envelhecendo rapidamente. Tanto quanto os fundamentos econômicos vão, há muito pouca boa notícia até o Japão está em causa. Então vai um colapso financeiro asiático preceder a próxima grande crise financeira nos Estados Unidos? Isso é o que alguns previam, e começando a olhar cada vez mais provável.

O que aconteceu com o Nikkei cedo na terça-feira foi absolutamente impressionante. O seguinte é como Bloomberg descreveu o massacre ...

Como Bloomberg observou, grande parte da culpa pelos problemas financeiros que estamos vendo em todo o planeta agora está sendo colocado no Federal Reserve.
O Fed criou esta bolha bombeando trilhões de dólares frescos no sistema financeiro global, e agora eles estão estourando essa bolha, começando a cortar o fluxo de dinheiro fácil.
Isso é algo que eu avisei que iria acontecer quando o Fed decidiu afunilar recursos, e agora RBS está advertindo de um " banho de sangue  do mercado "a menos que o Federal Reserve pára imediatamente de afunilar.
A maioria dos americanos simplesmente não percebem que nossos mercados financeiros já não se assemelham a um sistema de livre mercado.  Em vez disso, eles são altamente manipulados e distorcidos pelos bancos centrais, e os trilhões de dólares de "hot money" de que o Fed tem derramado no sistema financeiro global contaminou praticamente todos os mercados financeiros na Terra ...

n/d

 Nós nunca fixamos qualquer um dos problemas fundamentais que causaram a última crise financeira. Em vez disso, o Fed parecia pensar que a solução para qualquer problema era só para criar mais dinheiro.
Foi uma abordagem incrivelmente estúpido, e agora os nossos problemas fundamentais são piores do que nunca como Marc Faber observou recentemente ...

      "O crédito total como uma porcentagem da economia global é agora de 30 por cento maior do que era no início da crise econômica em 2007, tivemos rápida escalada de endividamento das famílias, especialmente nas economias emergentes e economias de recursos como o Canadá ea Austrália e viemos a um ponto onde a dívida das famílias tornou-se oneroso para o sistema, isto é, em que uma desaceleração econômica segue ".

Outros analistas compartilham seu pessimismo.  De acordo com Doug Short, vice-presidente de pesquisa da Advisor Perspectives, o mercado de ações dos EUA " ainda parece 67% sobrevalorizado ".

Mais preocupante de tudo é o que Richard Russell está dizendo.  Em seus 60 anos de escrever sobre as questões financeiras, ele nunca foi "tão cheio de pressentimentos sobre o que está por vir"

Eu estaria mentindo se eu dissesse que eu não estava preocupado com a forma como as coisas estão indo. Francamente, estou realmente com medo por mim, minha família e da nação. Tenho a sensação de que o mercado de ações está à beira de um acidente.  Se isso acontecer, o sentimento dos investidores vai se transformar rapidamente de baixa. E o mercado de urso vai começar a alimentar a si própria.  Ironicamente, a ação recente ocorreu em face de otimismo quase insano por parte da torcida e por parte dos investidores.Obviamente cabeças inteligentes e gestores de dinheiro institucionais sabe que os EUA são semi morto na água.  E toda a conversa sobre uma economia em crescimento é apenas deseja e espera. O sonho de Bernanke de uma nova economia florescente, melhorando, sem a necessidade da ajuda do Fed, é um sonho ocioso.
    Eu tenho escrito sobre o mercado de ações há mais de 60 anos e eu não consigo me lembrar de uma época em que eu estava tão cheio de pressentimentos sobre o que está por vir. A tendência principal do mercado, como a maré do oceano, é irresistível, e não espera por ninguém. O que me assusta mais, nesta situação atual é que não vejo nenhuma ilha clara de segurança.

Fonte: Blog Um Novo Despertar

========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Vi, então, um anjo de pé sobre o sol, a chamar em alta voz a todas as aves que voam pelo meio dos céus: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para comerdes carnes de reis, carnes de generais e carnes de poderosos; carnes de cavalos e cavaleiros; carnes de homens, livres e escravos, pequenos e grandes". (Ap 19. 17-18)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam

Mundo financeiro abalado por suicídios de vários banqueiros em uma semana

Seis eventos inacreditáveis que podem seguir o End of América ​​(Fim da América)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne