ONU recomenda cursos de educação sexual em escolas a partir de 12 anos


07.03.2014 -

n/d

As Nações Unidas, por meio da Organização Mundial de Saúde (OMS), destacaram nesta sexta-feira a importância de realizar cursos de educação sexual nas escolas a partir dos 12 anos para que os jovens se familiarizem com o uso de anticoncepcionais.

Esta diretriz integra as novas recomendações publicadas nesta semana por esta agência da ONU sobre o acesso aos anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejada e sobre a informação relacionada à educação sexual.

— A pesquisa mostra que a melhor idade é a partir dos 12 ou 13, mas pode começar já (...) aos 10 anos — explicou durante uma coletiva de imprensa a diretora do departamento de Saúde Reprodutiva da OMS.

A educação sexual deve ser realizada em casa, mas também na escola, já que "a maioria dos pais não a realizam em casa", em especial na África, explicou à AFP.

Quase 222 milhões de mulheres e de jovens não desejam ficar grávidas ou desejam adiar este momento sem utilizar anticoncepcionais, segundo a OMS.

A agência da ONU recomenda, além disso, que todas as pessoas interessadas no uso de anticoncepcionais possam ter acesso à informação sobre os diferentes métodos existentes.

Com estas medidas, a OMS espera que as adolescentes possam ter a possibilidade de utilizá-los sem a autorização paterna.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

======================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)

"Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!" (São Marcos 9,42)  (essa passagem também se refere as nossas crianças puras de coração, que foram corrompidas por homens rebeldes aos ensinamentos de DEUS e que vão contra a SUA SANTA PALAVRA. Então a quem servem tais homens? A Velha Serpente, Satanás.

"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jer 2, 20).

 

Veja também...

Alemanha expõe a homossexualidade para crianças através de cartilhas ilustrativas

Sinal dos Tempos: Criança de 6 anos recebe certidão e muda de sexo na Argentina

Erotização precoce, a denúncia de um pai: Deixem nossas crianças e filhos em paz!

Lavagem cerebral infantil: Escolas de SP começam diversidade sexual

Ideologia de gênero pretende destruir a família e a sociedade, adverte perita Argentina

Depois do beijo na novela, história em quadrinhos juvenil da Luluzinha traz casal gay

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne