Artigo do Padre José do Vale: Desgovernar para Controlar


21.03.2014 - Desgovernar o mundo. A Elite Dominante Mundial faz isso para melhor governar e controlar o sistema.
Dividir tudo para que ninguém se torne tão poderoso para competir com os Senhores do Poder. Daí suas invenções: esquerda X direita; capitalismo X comunismo; pobres X ricos; corrupção X leis; fundamentalismo X liberalismo; criação X evolução; ateus X religiões; poligamia X monogamia.

Foi negada a massa: a educação e a informação. Hoje, há bastantes centros de educação e oceanos de informação, no entanto, a revelação da manipulação, alienação, o condicionamento e a escravidão continuam ocultos e eficazes. A fome mata e a obesidade também.
Não mais a ditadura e o radicalismo governamental, e sim a uma democracia dissimulada e uma falsa liberdade. Diz-se: liberdade de expressão, direitos humanos e libertinagem geral. O que era repressivo e desigual, hoje é tudo igual, normal e relativo.

As novas modalidades escravagistas encontram-se no fatal engano de ser livre, de ter, de consumir e de fazer tudo. As correntes, algemas e as grandes são executadas na mente e não fora dela. Essa é a maior e a mais poderosa forma de escravidão. O mundo desses escravos é: o virtual, superficial, descartável, vazio e depressivo. Criar o problema, envolver a massa, propagar e vender as falsas resoluções. Misturar a cultura de morte com a espetacularização do besteirol, bobagem, babaquice e o mundo da fantasia. Entra aqui: a religião mágica, loteria, jogos, romances e a terrível ideologia de sorte e azar.
A Elite, os Senhores do Poder, os Donos do Capitalismo Mundial sabem usar a cultura, o progresso da ciência e o avanço tecnológico para dominação das massas. Tudo está a seu serviço de controle: da superstição a conquista espacial. A visão é o lucro e mais lucro e sempre o lucro.

A babilônia criada por ele é a forma da excelência governamental de comunhão financeira, ou seja, a construção da crise econômica é a engenharia gigantesca do lucro financeiro.
A resistência a tudo isso é o conhecimento e a consciência libertada pela justiça, pelo respeito à dignidade humana, pela paz e pelo pão repartido aos nossos semelhantes.
Nossa missão é: gritar sempre pela verdade e pelo amor universal. Clamar por libertação. Não se cala o profeta! Nem morto!
Desgovernar, dividir e fazer babel, foi, é e sempre será o projeto da Elite. O nosso projeto é do Reino de Deus: resistência, comunhão pelo pão nosso de cada dia, pela consciência evangélica e pelo profetismo da luta libertadora.

Pe. Inácio José do vale
Professor e Sociólogo
Pesquisador em Ciência Social da Religião
E-mail: [email protected]

www.rainhamaria.com.br

=====================

Leia também...

Artigo do Padre José do Vale - Escravidão e Liberdade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne