Fome ameaça 4 milhões de pessoas no Sudão, alerta agência da ONU


10.04.2014 -

n/d

 Aproximadamente 3,3 milhões de pessoas no Sudão estão em situação de insegurança alimentar, mas este número deverá chegar a 4 milhões nos próximos meses, alertou nesta quinta-feira a organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Este aumento é resultado "da intensificação dos conflitos e deslocamentos em Darfur, de movimentos de refugiados do Sudão do Sul, de colheitas ruins e da escalada dos preços dos alimentos", indicou em um comunicado a agência especializada com sede em Roma.

"O Sudão vive uma crise esquecida que continua a crescer", lamentou Adan Abdi Jama, representante da FAO no país, citado pelo comunicado.

n/d

Entre os fatores que explicam esta situação incluem uma má colheita 2013-2014 devido a falta de chuva, com uma queda na produção de cereais entre 65 e 70% da média dos últimos cinco anos, explica a FAO.

Diante do aumento dos combates e da violência entre tribos, as pessoas abandonaram suas casas e terras, além de faltar sementes para o plantio, particularmente nas regiões de Darfur, Nilo Azul e Kordofan do Sul, segundo a agência.

Enquanto isso, o aumento de refugiados vindos do Sudão do Sul aumenta a pressão sobre os recursos naturais locais e aumenta o risco de conflito.

A FAO solicita US$ 19 milhões para uma série de intervenções de emergência em favor de 5,4 milhões de pessoas. A agência diz que recebeu apenas 7 milhões.

A organização pretende prestar assistência a 900 mil famílias vulneráveis.

Fonte: G1  -  Enviado por Leonardo Petillo  -  Campo Grande

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (Mt 25, 34 -40)

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

"Converterei vossas festas em luto, e vossos cânticos em elegias fúnebres. Porei o saco em volta de todos os rins, e a navalha em todas as cabeças. E farei (a terra) debulhar-se em pranto, como se chora um filho único, e seu porvir será um dia de amargura". (Amós 8, 10)

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)

 

VEJA TAMBÉM...

África: Somália - Fome e Dor - Eles não tem forças nem para morrer...

Para fugir da fome, crianças palestinas comem grama em campo de refugiados na Síria

Premier marfinense estima em 400 milhões africanos sem água potável

Fome e sede são as principais armas de destruição maciça dos mundialistas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne