As modas e novidades do Mundo continuam se infiltrando na Igreja


26.06.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Mensagem recebida de um visitante denunciando um movimento, que ao meu ver, está diretamente ligado a Nova Era e ao esoterismo. Este movimento está se infiltrando dentro de muitas paróquias de forma discreta e parecendo inofensivo aos católicos.

Infelizmente a pessoa que me enviou a mensagem, alegou que não queria ser exposta, pois, teme ser descoberta na sua própria paróquia. Então, vou ter que reformular o texto abaixo, para preservar um pouco mais a pessoa que me confiou tais informações.

No entanto, eu respeito a posição dele de não querer se expôr...

Mas, sempre lembrando...

"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (São Mateus 10, 27)

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)

Além disto...

"E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente". (Efésios 5, 11)

 

Mensagem Recebida....

"Sou católico e conheço a doutrina da Igreja deixada por Jesus Cristo, a qual foi por tradição e ensinamento, magistério, repassado a nós. Me soa estranho uma Técnica, até onde eu sei, oriental, se somar a comunidade local, como mais um Grupo, com direito a animar até uma missa, ainda bem que durante a missa, pelo menos até agora, não falam da tal técnica, apenas animam como grupo, mas não se promovem. Isto é bom.

Porém, há muitas pessoas e Grupos, contra as atividades desse grupo enquanto Técnica que se promove, a utilizar "as mãos de forma consciente em terminações nervosas localizadas na coluna vertebral por onde passam o sistema nervos e sanguíneo", estas terminações, eles chamam de "Centros Vitais", embora não falem mas basta estudar um pouco e Centros Vitais são chacras mesmo.

No Yotube em seus vídeos podemos perceber isto, velado ou falado. Cada "terminação Nervosa" corresponderia a um grupo de órgãos e sistemas de nosso corpo e, "guando estimulados pelo toque dos dedos e mãos previnem doenças".

Eles utilizam como preparação para os seus trabalhos uma Meditação (http://www.eumedito.org/) é só conferir. Logo após, uma vez por semana fazem o "Equilíbrio do Sistema Nervoso" ESN, que consiste em colocar os dedos na nuca e na coluna da pessoa por cinco minutos antes de tirar os dedos devem inspirar e expirar três vez.

n/d

Depois nos dedões dos pés, também, antes inspirar e expirar, após então é feito o Tratamento nos Centros Vitais: conforme a quixa da pessoa. Testa, nuca, e ao longo da coluna. Eles admitem trabalhar com seis pontos e ocultam um.

Seus cursos são secretos, separados de um a três: para fazer o três precisa ter feito o um e o dois, eles dizem. No curso eles ativam o Centros Vitais das pessoas que estão "autorizadas" a tratar. Depois disto, aí em Curitiba, é feito o Chacra 6, uma espécie de avanço no tal conhecimento ... essa pessoa estaria apta a Tratar as pessoas à distância. Eles possuem uma organização forte e estão adentrando fortemente na Igreja. Inclusive segundo informações extra oficiais dão conta que é uma Freira que trabalha com esta Técnica no Hospital Universitário em Curitiba há mais de quinze anos.

n/d

Eles vieram parar em..., na região central do RS, por conta da....

O nosso pároco deu ampla acolhida a eles na época e foi instalado um Grupo formados por aqueles que estão autorizados a fazer este tratamento às pessoas doentes de toda ordem. Nosso pároco, não admite que falemos mal desse grupo.

Eles possuem uma espécie de Guia, Gurú, sei lá como dizer, mentora, que se autodenomina de Jardineira.

n/d

Fundadora da Organização Internacional MÃOS SEM FRONTEIRAS (datada de 1986) e precursora da técnica de Estimulação Neural®, "La Jardinera" é assim conhecida por sua missão de espalhar pelo mundo a semente desse ensinamento. Sua residência fica na França, na região dos Pirineus.

http://www.maossemfronteiras.com.br a qual tem sua sede em outro país e se instalou no Brasil. em Curitiba, como sede é uma ONG.

De fato ao acompanhar os seus trabalhos, não há ligação com religiosidade de espécie alguma, nem transe qualquer durante, antes ou depois dos tratamentos. Nem a politicas, mas o que é que age nas suas mãos?

Eles dizem que é uma energia cósmica, outros dizem, que é pelo toque estimula as terminações nervosas, neurônios e etc... mas ao certo o que é que tem alí???

Eles estão se infiltrando na Igreja: para constatar basta acessar os depoimentos de irmãs da congregação de Jesus Crucificado de São José do Rio Preto SP, as irmãs Carmelitas recebem estes tratamentos, e por aí vai ...

Alguns Depoimentos de Irmãs da Congregação (São José do Rio Preto SP)

Recebo o tratamento de Estimulação Neural, uma vez por semana e tenho sentido que melhorei, estando mais tranquila, melhorando a minha circulação do sangue, diminuição das dores nos calcanhares devido as úlceras , sinto melhora no controle da diabete e tenho dormido melhor tambem.Acredito que com este tratamento ou aplicação vou melhorar da diabete. Irmã Eclair da Gloria Moretti

Toda semana tenho recebido o Tratamento de Estimulação Neural e tenho me sentido outra com mais disposição, as dores desapareceram, minha circulação e meu sono melhorou ,estou mais calma e menos ansiosa. Louvo o Senhor da Vida e ao Grupo Mãos Sem Fronteiras. Irmã Celeida Ferreira

Fonte: https://pt-br.facebook.com/maossemfronteiras   e   www.maossemfronteiras.com.br

Lembro que não autorizo meu nome e e-mail.

QUERO FICAR EM ABSOLUTO SIGILO.

Cristo é nossa Paz e Luz.  

===============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Este movimento que denunciam ou sei lá como podemos defini-lo, chamado de "Mãos Sem Fronteiras", que diz ser uma organização sem vínculos religiosos, filosóficos ou políticos e sem fins lucrativos. Que utiliza-se da estimulação neural, dizendo ser uma técnica de autotratamento que faz parte das disciplinas bionaturais e etc...

Enfim, pura coisa da Nova Era. (o católico inteligente não cai nesta armadilha do demônio)

Para mim, parece que estão trocando o 6 por meia dúzia, para ocultar a mesma filosofia esotérica, que estava se infiltrando nas paróquias e grupos católicos há uns 15 anos atrás e não sei hoje como andam as coisas, mas pelo visto continua se espalhando como um "virus maligno".

Penso que este tal "Mãos Sem Fronteiras" é seguidor da filosofia "Reiki" ao qual já combati como sendo anticristã.

Vamos resumir o que eles (mãos sem fronteiras) dizem:

"Cada terminação nervosa corresponderia a um grupo de órgãos e sistemas de nosso corpo e, quando estimulados pelo toque dos dedos e mãos previnem doenças. Caracteriza-se pela aplicação de energia em centros vitais – a pessoa pode realizar o autotratamento ou aplicá-lo em outras pessoas".

Agora comparem o que o tal Reiki diz:

Reiki é o nome dado a "Energia universal de vida" - algo não bem definido - que, segundo seus adeptos, é uma energia que passa pelas mãos de todo ser humano e pode ser aplicada a pessoas doentes ou aflitas para aliviá-las, segundo Earlene Gleisner, monitora de Reiki ("Reiki na Vida Diária" - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro,1999). O que escrevemos nesta artigo está baseado no livro citado acima.

A proposta de cura por meio de Reiki vem do Oriente e está crescendo em nossos ambientes, por isso o católico precisa conhecer os seus erros. A palavra Reiki vem de rake (= ancinho ou rastelo) em inglês, Rakey é o solo arado. A palavra Rakey é foneticamente igual a Reiki. "os nossos corpos são um veículo por meio do qual a energia Reiki se transfere do Universo para outros" (p.42). Ensinam que é por meio das mãos que a energia Reiki passa de uma pessoa para outra, de modo que há técnicas precisas sobre a maneira de impor as mãos sobre a cabeça, sobre o tórax, sobre os joelhos, os pés, as costas.

O Reiki não é um dom, mas a canalização de uma energia cósmica. Assim qualquer pessoa pode aprender a prática. e o sendo iniciado por um mestre devidamente habilitado para tal. O Reikiano trata de inicio a si próprio. Segundo a terapia Reiki,a energia Cósmica quando Canalizada. pelo homem além dos 7 Chakras já conhecidos, desenvolve mais 2 para o exercício da terapia. (pura Nova Era anticristã)

Além disto, o Reiki ensina que não estamos sozinhos; e que precisamos nos colocar em contato com a energia que flui através de todos os seres e coisas, árvores, flores, animais, até mesmo os elementos químicos participaram disso. O objetivo é "buscar uma fusão com tudo o que está em volta" (p.55).

Acho que nem preciso dizer mais nada, parece claro que este movimento vai por um caminho semelhante a filosofia anticristã do Reiki.

A filosofia Reiki e este movimento Mãos Sem Fronteiras, podem ter boa intenção e dizer coisas bonitas e agradáveis que encantam as pessoas, mas a sua base de sustentação não é recomendada aos católicos. (não são compatíveis com a fé cristã)

Para fim de conversa, não existe a palavra Cristianismo nesta estranha mistura de filosofias mundanas e esótericas,.que esclarece a origem do Reiki ou deste tal Mãos Sem Fronteiras.

Como disse um amigo católico: Portanto, o cristão que deseja a cura de seus males há de buscar recursos na medicina e na fé cristã, voltando-se para Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que a todos socorre no seu amor e na intercessão dos santos, anjos e dos irmãos. Nada de mágico e desconhecido deve ser misturado com a fé católica. Se Deus não nos dá a cura pela medicina e pela graça, certamente tem um desígnio de salvação atrás desse mal.

O importante sobre tudo isto, não é ler a minha opinião e comentário...

É SABER O QUE A PALAVRA DE DEUS TEM A DIZER....

DIZ NA SAGRADA ESCRITURA....

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo !" (Isaías 5, 20)

"Cuidai de que ninguém vos leve novamente à escravidão com filosofias falazes e vãs, fundadas em tradições humanas, nos elementos do mundo e não em Cristo." (Cl 2, 8)

"Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (2 Timóteo 4, 3-5)

"Numa casa grande, não há somente vasos de ouro e prata, mas também de madeira e barro, uns são para fins honrosos e outros para uso vulgar. Se portanto, alguém não se deixa contaminar por tais ensinamentos iníquos, será um vaso de honra, santificado, útil ao Senhor, apto para toda boa obra." (2 Timóteo 2, 20)

"Eles são do mundo, por isso falam segundo o mundo, e o mundo os ouve." (I João 4, 5)

Se você notar que estão tentando divulgar coisas ligadas ao esoterismo e a Nova Era na sua Paróquia, não perca tempo, e não deixe que o inimigo maligno ponha toda a sua Paróquia em direção ao abismo, a mergulhando em profundas trevas, avise imediatamente ao seu Sacerdote, e se este se fizer de surdo e cego, denuncie diretamente ao Bispo, pois, apesar de tudo, ainda devem existir consagrados (mesmo que poucos) ainda convictos em desempenhar suas funções, seguindo as tradições da Santa Igreja Católica e a Palavra de Deus contida na Sagrada Escritura. Se mesmo assim, não for suficiente, então juntos, nós unidos combateremos o bom combate, para Glória de Deus ! Que os Santos Anjos do Senhor estejam sempre te guardando !

 

O Santo Papa João Paulo II fala sobre a Nova Era

n/d

Palavras do Santo Padre o Papa João Paulo II aos Bispos norte-americanos em 28/05/93:

"As idéias do movimento ´New Age´ (Nova Era) conseguem, às vezes, insinuar-se na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes que, talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé da Igreja. Na sua visão sincretista e imanente, esses movimentos para-religiosos dão pouca importância à Revelação; pelo contrário, procuram chegar a Deus mediante a inteligência e a experiência, baseadas em elementos provenientes da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Tendem a relativizar a doutrina religiosa, em benefício de uma vaga visão mundial, expressa como sistema de mitos e de símbolos, mediante uma linguagem religiosa. Além disso, apresentam com freqüência um conceito panteísta de Deus, o que é incompatível com a Sagrada Escritura e com a Tradição cristã. Eles substituem a responsabilidade pessoal das próprias ações perante Deus por um sentido de dever em relação ao cosmo, opondo-se, assim, ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo."

www.rainhamaria.com.br

 

VEJA TAMBÉM...

Religiosos do Fim dos Tempos: Freira consulta com homem que incorpora espírito do Dr.Fritz

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne