Robôs assassinos programados para abrir fogo prestes a serem usados nos campos de batalha


28.08.2014 -

n/d

Robôs assassinos programados para abrir fogo sem controle humano estão prestes a chegarem em campos de batalha pelo mundo, porém, as potências militares podem concordar em proibi-los, afirmou um alto funcionário da ONU. As informações são do The Telegraph.

Angela Kane, representante da ONU para o desarmamento, disse que os governos devem ser mais abertos sobre os programas de desenvolvimento tecnológico, e favoráveis a uma proibição preventiva. “Qualquer arma de guerra é terrível e você pode chegar àquelas que não precisariam de intervenção humana. Eu penso que isto seria pior. Torna a guerra sem rosto e acho que deveria ser proibido... A decisão está nas mãos dos estados que têm a capacidade de desenvolvê-las”, defendeu.

n/d

No ano passado, o ministro conservador britânico, Alistair Burt, disse que, embora a tecnologia de armamentos autônomos possa ter implicações "terríveis", a Grã-Bretanha se reservava o direito de desenvolvê-los para proteger as tropas.

Assim, Kane conta que existe uma grande preocupação com a crescente automação que está acontecendo. “Basta pensar sobre esses carros de autocondução que vemos sendo testados nas estradas. Esse é apenas um pequeno passo para o desenvolvimento de armas que vão ser ativadas sem a intervenção humana. A guerra, em geral, está se tornando cada vez mais automatizada”, diz.

n/d

A ONU realizou sua primeira reunião sobre a ameaça de “armas letais autônomas” no início deste ano e planeja realizar outra em breve, ainda em 2014.

Segundo Kane, países em desenvolvimento estão preocupados com tais armamentos, que podem ser usados no seu território, assim como os drones que vêm sendo pilotados remotamente nos últimos anos.

Fonte: Terra noticias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Estes homens que se dizem "poderosos", podem brincar de ser "deuses de carne e osso"...

Contudo, diz na Sagrada Escritura:

"A soberba do teu coração transviou-te: tu que habitas nas fendas dos rochedos, numa morada inacessível, e dizes no teu coração: Quem me faria cair por terra?
Ainda que tivesses colocado o teu ninho tão alto como a águia, ou o tivesses posto entre os astros, eu precipitar-te-ia dali - oráculo do Senhor". (Abdias 1, 3 -4)

"Vai, povo meu, entra nos teus quartos, fecha atrás de ti as portas. Esconde-te por alguns instantes até que a cólera passe, porque o Senhor vai sair de sua morada para punir os crimes dos habitantes da terra; porque a terra fará brotar o sangue que ela bebeu, e não ocultará mais os corpos dos assassinados". (Isaias 26)

"...e o mais corajoso entre os valentes fugirá nu, naquele dia - oráculo do Senhor". (Amós 2, 16)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne