Sinal dos Tempos: Ratos entre pacientes em Hospital Federal do Rio de Janeiro


18.09.2014 -

n/d

Cerca de 14 mil pacientes esperam por cirurgia nos hospitais federais do Rio, segundo um levantamento da Defensoria Pública que foi publicado nesta quarta-feira (17). Nas seis unidades avaliadas, faltam 1.226 médicos. Problemas na infraestrutura, falta de medicamentos e até ratos entre os pacientes no setor de oncologia foram encontrados. A Defensoria Pública deu um prazo de seis meses para que sejam solucionados os problemas.

Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira, os defensores fizeram vistorias em todos os seis hospitais da rede federal do Rio de Janeiro. No Hospital do Andaraí, que está sem diretor há dois meses, foi preciso acionar a Vigilância Sanitária.

n/d

“Ratos entre pacientes oncológicos, isso está no laudo da Vigilância Sanitária, ratos, roedores entre pacientes. Encontrei também a sala de radiologia sem a forração de chumbo que tem que ter para a proteção dos usuários e de quem está fora”, contou o defensor público federal Daniel Macedo.

Outro absurdo encontrado no Andaraí são os elevadores. Ao todo são oito, mas apenas três estão funcionando. Segundo a Defensoria não há cuidado com a higiene. Em um mesmo elevador são transportadas pessoas, alimentos, cadáveres e até entulho de obra.

n/d

Outro que está no topo do ranking dos problemas, segundo a Defensoria, é o Hospital Federal de Bonsucesso. Faltam médicos e profissionais; muitos exames não estão sendo feitos. Os próprios médicos chegaram a denunciar a situação para Polícia Federal.

“A pneumologia pediátrica já foi fechada, a infectologia que está citada no relatório está sendo fechada para transferir os médicos especialistas para suprir faltas nas enfermarias e na emergência”, falou Júlio Noronha, presidente do Sindicato dos Médicos.

n/d

A vistoria feita com auxílio do Cremerj também conclui que a rede federal do Rio precisa de pelo menos mais 1.200 médicos. A falta de profissionais e de estrutura também prejudica o andamento da fila das cirurgias. Segundo o defensor, operações são desmarcadas até por falta de roupa cirúrgica. Atualmente quase 14 mil pessoas esperam para ser operadas nos hospitais federais do Rio.

O Ministério da Saúde informou que investe na recomposição do quadro de funcionários e na reestruturação dos hospitais federais no Rio para qualificar e ampliar a capacidade de atendimento. Declarou ainda que desde 2001 foram nomeados 1.536 servidores por meio de dois concursos e que foram feitas mais 499 contratações no primeiro semestre deste ano.

Fonte: G1

===========================

Nota de www.rainhamara.com.br

Por Dilson Kutscher

RATOS DENTRO DE UM HOSPITAL JUNTO AOS PACIENTES, ISTO É O BRASIL QUE SEDIOU A COPA.

SERÁ QUE TINHA RATOS TAMBÉM NOS ESTÁDIOS, NA ÁREA VIP PRIVADA DAS AUTORIDADES?

OU NA ÁREA RESERVADA AOS FAMOSOS E A IMPRENSA, QUE ASSISTIRAM OS JOGOS DA COPA??

NÃO, CLARO QUE NÃO!! RATOS SOMENTE PARA O POVO...!!

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

PACIENTES VÃO AO HOSPITAL ESPERANDO ENCONTRAR SAÚDE E SEGURANÇA PARA SUA VIDA E SE DEPARAM COM RATOS DIVIDINDO O MESMO ESPAÇO.  É O FIM DOS TEMPOS!!

O POVO PODE ACHAR RATOS DENTRO DO HOSPITAL, TÁ TUDO CERTO, MUITO NORMAL.

QUERO VER SE FOSSE UM FAMILIAR DE UM SENADOR OU DEPUTADO FEDERAL NUMA SITUAÇÃO DESTAS.

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva". (Isaias 1)

 

JÁ SABEM O QUE VOU DIZER...

NOVAMENTE DIREI: (E SERÃO MUITOS NOVAMENTE DIREI..)

Tantos governantes assistindo estes fatos grotescos e verdadeiramente poucos tentam fazer alguma coisa concreta para dar mais prioridade no atendimento destes pacientes.

Vocês governantes que visam apenas o bem estar de suas familias e se fazem de "cegos e surdos"ao clamor do seu povo, saibam que a SANTA JUSTIÇA DE DEUS vai cobrar a conta por todo este descaso para com vosso semelhante. Vocês fazem como Pôncio Pilatos, que lavando as mãos, entregou o Filho de DEUS aos carrascos. Vocês igualmente entregam milhares de filhos de DEUS para o sofrimento e a morte.

Diz na Sagrada Escritura:

"Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei? Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo. Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá" (Salmos 93, 20-23).

Bem Vindo a "Grande Nação" que sediou a Copa do Mundo.

Também já está "sediando" há muito tempo o sofrimento de seu povo.

Quando a JUSTIÇA DE DEUS cobrar a conta por todo este sofrimento com os filhos do Altíssimo, não adianta essa sociedade materialista e sem compaixão, ficar surpresa, espantada e perplexa com acontecimentos nunca vistos que virão, pois, não haverá Misericórdia para os que não praticaram a misericórdia.

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)

"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (São Mateus 10, 27)

 

LEMBRANDO TAMBÉM...NÃO DEIXE DE VER...

Espera de 25 horas para marcar consulta no Hospital Regional único a atender pacientes

A conta da Copa começa a chegar: 1 leito para 4 pacientes em hospital do Amapá

Homem morre agonizando após ter atendimento recusado no Hospital Santo Expedito em SP

Carrascos da Saúde: Paciente morre na porta de hospital de Belo Horizonte

Carrascos da Saúde: Mulher morre por falta de atendimento médico no Rio de Janeiro

Porto Alegre: Idoso morre dentro de hospital clamando por ajuda médica

Caos na Saúde: Pacientes morrem em hospital de Londrina a espera de atendimento

Governantes ou Carrascos? Mulher morre em ambulância à espera de atendimento

Sem atendimento homem morre na sala de espera de posto de saúde em Curitiba

Sem atendimento, aposentado passa mal e morre na porta de hospital em Recife

Carrascos da Saúde: Jovem morre em cirurgia por gaze esquecida dentro dela no RS

Brasil da Copa: Morre idoso que recebeu atendimento em chão de hospital em Teresina

Brasil da COPA: Cobras em Hospital de Salvador assustam pacientes e familiares

Dilma gasta R$ 16 bilhões em propaganda enquanto no Piauí famílias comem ratos

idosa de 87 anos com graves problemas de saúde é atendida no chão em hospital de SP

Bilhões para a Copa e mães atendidas no chão de maternidade do ES após o parto


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne