Cientistas da Sibéria descobriram asteroide que pode colidir com a Terra, a descoberta foi confirmada por astrônomo britânico


10.11.2014 -

n/d

Cientistas da Sibéria descobriram um asteroide perigoso para a Terra com a ajuda de uma rede de telescópios robóticos Master, desenvolvida pela Universidade Estatal de Moscou em conjunto com universidades siberianas e o observatório Pulkovo de São Petersburgo.

Segundo afirmam especialistas, no caso da queda desse corpo celeste, a força de sua explosão ultrapassará em mil vezes a do meteorito de Chelyabinsk.

Denis Denisenko, membro da equipe da Master, foi o primeiro a notar o “visitante traiçoeiro”. Após ter estudado a lista de objetos celestes suspeitosos, Denisenko comunicou as coordenadas do asteroide ao Centro de Planetas Menores da União Astronômica Internacional.

Em breve, a descoberta foi confirmada por um astrônomo britânico. Especialistas efetuaram não menos de uma centena de medições do novo corpo espacial. Ao objeto foi atribuído o nome de 2014 UR116, sendo determinado que ele é potencialmente perigoso para três planetas – a Terra, Marte e Vénus. É impossível por enquanto predizer com exatidão sua trajetória que pode mudar sob a influência de outros corpos celestes.

n/d

De acordo com os cientistas, o asteroide tem aproximadamente 370-390 metros de diâmetro, representando uma séria ameaça no caso da colisão com a Terra, disse à Voz da Rússia Serguei Yazev, diretor do observatório da Universidade Estatal de Irkutsk:

“Periodicamente, esse asteroide aproxima-se de cada um dos planetas referidos (Terra, Marte, Vénus). Segundo os resultados de observações feitos durante os dois primeiros dias após a descoberta, o corpo foi qualificado como asteroide perigoso para a Terra, o que não significa, porém, que o 2014 UR116 irá colidir inevitavelmente com o nosso planeta. Simplesmente, de acordo com a classificação de astrônomos, quando a órbita ultrapassa o ponto crítico a caminho da Terra, todos esses objetos são considerados como potencialmente perigosos a partir de uma certa distância”.

Essa distância, segundo a classificação de especialistas, constitui menos de 0,05 unidades astronômicas, ou seja aproximadamente 19,5 distâncias entre a Terra e a Lua. É importante também o tamanho do objeto: consideram-se perigosos os corpos espaciais cujo diâmetro supera 100-150 metros. Esses asteroides poderiam causar devastação regional sem precedentes ou grandes tsunamis caso colidissem com o planeta.

Até hoje, foram registados cerca de 5 mil objetos análogos. O 2014 UR116 é o terceiro asteroide perigoso descoberto pelo sistema de telescópios robóticos Master. Os dois outros têm diâmetros de 250 e de 125 metros. A energia da explosão no caso da colisão desses corpos com a Terra ultrapassará em mil vezes a força do impacto do meteorito de Chelyabinsk, que atingiu a Sibéria em fevereiro de 2013. Seu maior fragmento caiu no lago de Chebarkul e foi descoberto e retirado mais tarde por escafandristas. Na altura, a onda explosiva destruiu vidros em muitos prédios da cidade e causou traumatismos a mais de 1,5 mil pessoas que solicitaram assistência médica.

O novo corpo, descoberto por astrônomos russos, será estudado pormenorizadamente. Definindo com precisão a órbita do asteroide, será possível responder se ele ameaça realmente os terrestres. Em qualquer caso, o novo asteroide ultrapassa pelo tamanho o famoso Apophis cujo diâmetro constitui aproximadamente 270 metros.

Fonte: Voz da Russia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Apocalipse 8)

"Porque eis que vem o dia, ardente como uma fornalha. E todos os soberbos, todos os que cometem o mal serão como a palha; este dia que vai vir os queimará - diz o Senhor dos exércitos - e nada ficará: nem raiz, nem ramos". (Malaquias 3, 19)

 

Veja também...

Confirmado: Queda de meteoro assusta população do Grande Recife e outros Estados

Gigantesca bola de fogo cruza cidades da Região Sudeste do Brasil

Arqueólogos e Astrônomos confirmam a Bíblia: A Cidade de Sodoma e sua Destruição

Astrônomos amadores brasileiros descobrem seis Asteróides que ameaçam a Terra

Grande bola de fogo se rompe sobre o interior de São Paulo

Rede de vigilância detecta novos meteoros sobre o interior de São Paulo

Gigantesca bola de fogo explode sobre o litoral de São Paulo

Objeto não identificado cai e causa forte terremoto na Argentina

Mais um? Asteroide de 3 metros atinge a atmosfera acima do oceano Atlântico

Bola de fogo explode acima do Centro-Oeste dos EUA

Enorme bola de fogo vista nos céus da Califórnia e no sul dos EUA

Meteorito cai no centro do Canadá e causa medo nas milhares de testemunhas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne