Jornalistas da Sodoma Moderna: Revista Veja Despreza Jesus Cristo


06.01.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Do site http://thyselfolord.blogspot.com.br

===================================================

n/d

Estava eu navegando na Internet quando me deparei com uma notícia no site da Revista Veja. A noticia dizia "Arqueólogos Apontam Lugar onde Jesus teria sido Julgado".

Obviamente, eu me interessei. A notícia em si não trazia nada demais apenas mais uma descoberta arqueológica em Jerusalém.

Acontece que a Revista Veja na mesma reportagem resolveu responder "Oito Perguntas Sobre o Jesus Histórico".

Aí começa o problema, a Revista Veja consultou apenas um suposto especialista em Jesus Cristo para responder as perguntas, e as respostas do cara, chamado André Chivaterese, da UFRJ, são muitas vezes ridículas, bastando uma consulta às próprias citações dele e vendo sua argumentação frouxa.

O cara responde às perguntas e a Revista Veja não teve nem o trabalho de ir conferir na Bíblia as respostas dele, mostrando completo desprezo para figura histórica de Cristo, líder da maior religião do mundo.

Vejamos as oito Perguntas que o tal Chivaterese responde.

1) Os autores do Evangelho conheceram Jesus?

Responde Chivaterese: Os textos têm autoria anônima, e os pesquisadores possuem poucas informações sobre sua exata origem geográfica.

Será?

Na Bíblia de Jerusalém, a mais usada para exegese da Bíblia, diz-se que os textos sinóticos (evangelhos Marcos, Mateus e Lucas) tiveram "origem apostólica direta ou indireta". Por exemplo, Marcos já no começo do século é dito ter sido discípulo de Pedro, por Pápias, que é autor do mais antigo relato sobre os evangelhos.

2) Como era a família de Jesus?

Chivarese responde sem nem citar passagens na Bíblia que o Evangelho de Marcos diz que a família de Jesus achava que ele era louco (!).

Diz Chivarese:
Do primeiro texto, em que a família vê Jesus como um louco, ao último, onde são eles que levam adiante o cristianismo, parece haver uma contradição — mas não necessariamente. Pode ser que, com o passar do tempo, a família tenha se reaproximado de Jesus, e tomado seu lugar na Igreja"

Você já ouviu falar disso? Maria e José achavam que Jesus era louco?

3) João Batista existiu?

Olhem a tese de Chivarese: João Batista existiu, era mais importante que Jesus, Jesus foi discípulo de João Batista, mas brigou com ele, e fundou uma nova religião.

Qual é base para ele argumentar tanta asneira? Nenhuma, apenas diz que o historiador Josefus citou muito João Batista.

4) Jesus Sabia ler?

Aqui Chivarese diz que Jesus devia ser analfabeto.

Por que ele diz isso? Ah, porque não acharam sinagoga nas escavações de Nazaré. E em hebraico, ler e memorizar teriam a mesma palavra.

Será que acharam sinagoga em todas as cidades que tinha judeus na antiguidade? Não, claro que não.
E sobre o verbo ler e memorizar ter a mesma palavra? Bom, e daí? não se pode concluir nada com isso.

5) Qual era Religião de Jesus?

Essa talvez seja a pior resposta de Chivarese.

Ele diz que Jesus era judeu, mas disse que os judeus adoravam o demônio.

Aqui, ele mencionou a passagem João 8,44.

Ele ainda diz que a Igreja deixou de perseguir os judeus "nas últimas décadas"!!!

Olhem lá todo o capítulo 8 de São João. Meu Deus, Cristo não diz, nem poderia dizer sob pena de a Igreja ter errado todos estes 2 mil anos, que todos os judeus adoravam o demônio!!!!!!

Ele se referia àqueles judeus que queriam matá-lo, que não seguiam Suas palavras. Quanta Estupidez!!!

E a Igreja sempre procurou proteger os judeus. Vejam como a Igreja protegia os judeus no Estado da Igreja, vejam a reação da Igreja contra os cristão que atacam os judeus durante as Cruzadas...Só nas últimas décadas????? Esta foi demais.

6) Jesus foi Casado com Maria Madalena?

Chivarese responde que não.

Ufa, pelo menos uma.

7) Jesus foi traído por Judas?

Aqui realmente o tal Chivarese fica maluco.

Diz que Judas não existiu, foi criado para atacar os judeus, pois tinha o nome de Judas.

Meu Deus, e São Judas Tadeu foi criado para o quê?

Diz também que os evangelhos se contradizem sobre como Judas morreu. Ele diz que nos Atos dos Apóstolos Judas morreu se esfaqueando.

Fui pesquisar, pois nunca ouvi falar disso, e não encontrei nada nos Atos dos Apóstolos. Mesmo se eu encontrasse isso não revelaria que Judas nunca existiu.

8) Jesus foi Cruficado?

Chivarese diz que sim. Ufa.

Mas disse que não houve a Via Crúcis. Por que? Ele diz que porque foi na época de festa em Jerusalém. E as autoridades não iriam querer matar uma "liderança judaica".

Aqui Chivarese mostrou toda sua contradição. Jesus era uma liderança judaica, mas usou Judas para atacar os judeus e disse que os judeus seguiam o demônio.

--
Em suma, a  Revista Veja tem um completo desprezo por Jesus Cristo. Permite que apenas uma pessoa responda as maiores asneiras sobre o maior líder religioso do mundo, sem nem consultar a Bíblia ou um simples padre.

NÃO ASSINEM A REVISTA VEJA!!!!!!

E obviamente, não comprem nada de autoria de alguém chamado Chivarese falando sobre religião ou qualquer coisa próxima.

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Como podemos observar estes ataques a fé cristã e a DEUS vem de longa data.

A razão destes ataques, é tentar conseguir tirar a Divindade de Jesus, implodindo assim, a Sua Santa Igreja Católica, tirando também a palavra "sagrado" e a visão de santidade, da mente das pessoas, inclusive dos fervorosos católicos, fazendo-os questionar literalmente, se realmente os fatos narrados na Sagrada Bíblia são verdadeiros ou apenas devaneios de pessoas que viveram naquela época de Cristo.

A metralhadora destes homens malditos, consiste em disparar sem tréguas, tiros de confusão e dúvida para os nossos corações, afim de nos levar dia após dia, a um labirinto de incertezas com relação a tudo que aprendemos na Sagrada Bíblia e da história do Rei Jesus Cristo. Na verdade, o que "eles" desejam, é que o povo, principalmente a nossa juventude, comece a questionar se Nossa Senhora, era realmente virgem e santa, e depois se Jesus realmente ressuscitou, ou apenas os boatos da época é que poderiam ter criado uma falsa ressurreição de Jesus. Claro, que por enquanto "eles" estão aos poucos e sucessivamente, atacando por partes a história de Jesus, pois querem desmoralizar primeiro as paredes que a sustentam, vão provocando uma rachadura ali, outra aqui, até deixarem a parede fraca o suficiente para um ataque final.

A Sagrada Escritura nos alerta para estes homens criadores de suas próprias filosofias, crenças e tradições.

"Eu me admiro da rapidez com que vos desviais daquele que vos chamou pela graça do Cristo, a fim de passar a outro evangelho. Não que haja outro; há apenas pessoas que lançam a perturbação entre vós e querem transtornar o Evangelho do Cristo. Mas se alguém, mesmo nós ou um anjo do céu, vos anunciasse um evangelho diferente daquele que nós vos anunciamos, seja anátema! Já o dissemos, e agora torno a dizê-lo: se alguém vos anunciar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja anátema! Pois, estaria eu agora procurando o favor dos homens ou o de Deus? Acaso procuro agradar aos homens? Se eu ainda agradasse aos homens, não seria mais servo de Cristo" . (Gal 1, 6 -10) (anátema = maldito)

"Cuidai de que ninguém vos leve novamente à escravidão com filosofias falazes e vãs, fundadas em tradições humanas, nos elementos do mundo e não em Cristo." ( Cl 2, 8 )

Lembrando que todo homem ao recusar reconhecer e adorar a Jesus Cristo como Deus, pondo inclusive em dúvida a Divindade de Jesus, ele está negando ao Deus verdadeiro, e este homem passa a ser também um anticristo.

"...todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo". (IJo 4,3)

Para estes, que procuram desmoralizar toda a Sagrada Bíblia, dando um sentido de fábula à Palavra de Deus, afim de semearem dúvidas quanto a Divindade de Jesus, o próprio Rei Jesus disse:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (Jo 14, 6)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

“Por isso, não desanimamos deste ministério que nos foi conferido por misericórdia. Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos com astúcia, nem falsificamos a palavra de DEUS. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens, diante de DEUS. Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de CRISTO, que é a Imagem de DEUS (2 Cor.4,1-4)

“Ele (o ímpio) usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, DEUS lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal." (2Ts. 2, 10-12)

“Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas com o intuito de arrebatarem após si os discípulos. Vigiai!” (At. 20, 29-ss).

“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em JESUS CRISTO. Toda a Escritura é inspirada por DEUS, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na Justiça. Por ela, o homem de DEUS se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (2 Tm.3,14-17).

Então, sigamos o sábio conselho da Sagrada Escritura: Estejamos sempre vigilantes!

www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne