Brincando de ser Deus: Renomado pesquisador diz que o ser humano está próximo de alcançar a imortalidade, mas as religiões vão morrer


06.09.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem acabou contigo foi a soberba do teu coração! Tu escondes-te nas cavernas dos rochedos e pões-te à espreita nas alturas das montanhas, pensando que ninguém será capaz de te fazer descer à planície.
Entretanto, mesmo que voes como a águia, ou faças o ninho entre as estrelas, far-te-ei descer de onde estiveres - oráculo de Javé".  (Abdias 1, 3 -4)

===========================

Pesquisador diz que o ser humano está próximo de alcançar a imortalidade.

n/d

No futuro, com o avanço das tecnologias, os médicos poderão superar o envelhecimento e descobrir a fórmula da imortalidade. Serão também capazes de fabricar olhos biônicos e outros órgãos muito mais sofisticados que os naturais. A inteligência artificial será uma vasta rede de conhecimento ao alcance de qualquer pessoa, auxiliando profissionais de todos os ramos. O autor destas projeções é o pesquisador venezuelano José Luis Cordeiro, que esteve em Florianópolis para ministrar a palestra de abertura do 38º Congresso Brasileiro de Oftalmologia.

Professor da Singularity University – instituição criada em 2009 pela Nasa em conjunto com o Google, localizada no Vale no Silício –, Cordeiro (foto abaixo) não tem restrições para a especulação e previsões utópicas. Convicto de que a ciência permitirá uma superação do corpo humano, frágil e sujeito ao envelhecimento, pelas novas tecnologias, ele ainda aposta que suas previsões se concretizarão em breve graças à aceleração das últimas descobertas científicas.

n/d

Cordeiro é leitor do canadense Marshal McLuhan, para quem as tecnologias servem como extensão do corpo e que vislumbrou a internet anos antes dela ser concebida. Apesar de recusar as religiões ocidentais, por elas se alimentarem do medo da morte (algo incompatível com sua ideia de imortalidade), é influenciado pelas doutrinas orientais que falam sobre desenvolvimento e superação humana.

Imortalidade

“É muito interessante que os cientistas, pela primeira vez, estão compreendendo que será possível controlar o envelhecimento ao compreendermos o câncer. As células cancerígenas não envelhecem, como se fossem quase imortais. Outras células que não envelhecem são as germinais, aquelas que produzem espermatozoides e óvulos. Você pode guardar essas células por tempo indefinido. Hoje, então, percebemos ser possível a existência de células que não envelhecem. No Vale do Silício, um médico criou um prêmio para reconhecer estudos voltados para pesquisas de imortalidade, que será entregue pela primeira vez ano que vem, chamado Palo Alto Longevity Prize. O vencedor receberá um milhão de dólares.”

Homem x máquina

“As tecnologias causarão conflitos em várias áreas. Em educação, finanças, manufatura e medicina também. Algumas coisas vão continuar, mas a maioria vai mudar radicalmente. A IBM criou um computador chamado Watson, que tem mais memória que qualquer médico de hoje. Esse software “leu” todos livros e jornais de medicina do mundo e tem tudo registrado. Não existe humano que possa fazer isso. A medicina vai melhorar incrivelmente. O médico humano vai continuar conectado a seus pacientes, mas o conhecimento vai estar com programas como o Watson.”

n/d

Tecnologias

“Hoje são quatro tecnologias que estão mudando a humanidade. A nanotecnologia, a biotecnologia, a infotecnologia e as ciências cognitivas. Elas estão convergindo e nos próximos 20 anos irão mudar tudo o que conhecemos. Por exemplo, acreditamos que podemos curar todas as doenças e preveni-las, incluindo aqui o próprio envelhecimento.”

Religiões

“As religiões muitas vezes se opuseram aos avanços científicos. A igreja católica queria queimar Galileu Galilei, por exemplo. Agora teremos uma confrontação muito maior, porque o propósito de todas as religiões hoje está baseado no conceito de morte. Elas tentam explicar o que acontece depois da morte. Nos próximos 20 ou 30 anos teremos a possibilidade científica de não envelhecer, de alcançar a imortalidade. O que vai acontecer com as religiões? Acredito que elas vão morrer.”

Fonte: Jornal Zero Hora RS

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Pela declaração deste professor e pesquisador, muito respeitado pelos homens, que declarou: "O que vai acontecer com as religiões? Acredito que elas vão morrer".

Nota-se que ele deve ser ateu. Então, caso ele não se arrependa e converta-se ao Deus Altíssimo, com certeza a sua única imortalidade será infelizmente a eternidade no inferno, e não será a imortalidade que busca em vida, mas sim a morte eterna.

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". (Apocalipse 21,8)

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS...

Para alguns cientistas, que querem ser "deuses" em carne e osso...

Manipulando a vida e a morte...

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem acabou contigo foi a soberba do teu coração! Tu escondes-te nas cavernas dos rochedos e pões-te à espreita nas alturas das montanhas, pensando que ninguém será capaz de te fazer descer à planície.
Entretanto, mesmo que voes como a águia, ou faças o ninho entre as estrelas, far-te-ei descer de onde estiveres - oráculo de Javé".  (Abdias 1, 3 -4)

"O fogo da minha ira está a arder e vai queimar até à mansão dos mortos; vai devorar a terra e seus produtos, e abrasar o alicerce das montanhas". (Deuteronômio 32,27)

"Javé dirá: Onde estarão os seus deuses, a rocha onde buscavam o seu refúgio"?  (Deuteronômio 32,37)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo...

n/d

Refugiar-se-á nas cavernas dos rochedos e nas fendas da pedreira, por causa do espanto da presença do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra". (Isaías 2, 17 e 21)

 

Veja também...

Brincando de ser Deus: Cientistas estão desenvolvendo seres humanos artificiais geneticamente modificadas para testes de laboratório

Richard Dawkins, defensor do ateísmo pede fim das religiões e é aplaudido por cientistas e professores universitários no Brasil

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne