Misterioso pedaço de lixo espacial está prestes a colidir com a Terra. Restos cairão no Sri Lanka no dia 13 de novembro


27.10.2015 - Um pedaço de entulhos que estava orbitando a Terra além da Lua está prestes a entrar na rota de colisão do planeta. Os astronômos estimam que isso acontecerá no dia 13 de novembro.

n/d

Eles deram à massa suspeita o nome de WT1190F, concluiram que ela tem dois metros de comprimento e que é provavelmente oca. Só tem um problema no meio dessa história: não se sabe ao certo do que se trata nem qual é a composição desse lixo espacial.

O WT1190F entrará em combustão na atmosfera no dia 13 e os fragmentos restantes cairão no Oceano Índico ao sul de Sri Lanka. 

n/d

O evento provavelmente passará batido para a maioria das pessoas, mas os astronômos cuja especialidade é localizar objetos se aproximando da Terra estão bem curiosos em relação ao lixo espacial. O motivo é que essa é uma rara oportunidade para os cientistas estudarem como objetos em aproximação do planeta interagem com a atmosfera terrestre. 

Considerando que o WT1190F possui uma órbita elíptica com o dobro da distância entre a Terra e a Lua, os resultados deverão ser bem interessantes. Especula-se até mesmo que o pedaço de metal possa ser uma peça importante da exploração espacial, como um módulo de algum foguete antigo da era Apollo, por exemplo.

Fonte: Revista Galileu

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou que, apesar dos cálculos serem bastante confiáveis, o local de queda que está sendo divulgado (Oceano Índico a sul do Sri Lanka) ainda é incerto, porém, é o mais provável até o momento.

 

Veja também...

Asteroide gigantesco 2015 TB145, passará muito perto da Terra no dia 31 de outubro. Chamado de Asteroide do dia das bruxas, ele assusta até a comunidade científica internacional

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne