Lição de um morador de rua a reportagem da Rádio Globo, que fazia uma matéria sobre os 120 anos da Avenida Paulista, em São Paulo


13.11.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

A reportagem da Rádio Globo fazia uma matéria sobre os 120 anos da Avenida Paulista quando encontrou com esse senhor de 67 anos, morador de rua. Com um discurso muito bem articulado, José Aparecido Nogueira passou a todos uma importante mensagem.

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19, 10)

"Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa". (Salmos 119, 41)

 

Palavras da Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade: "Ao desceres a rua, sem outro propósito senão esse, talvez atentes naquele homem, ali na esquina, e vás ao seu encontro. Talvez ele fique de pé atrás, mas tu permaneces lá, diante dele, na sua frente. Tens de irradiar a presença que trazes dentro de ti com o amor e a atenção para com o homem a quem te diriges. E porquê? Porque, para ti, se trata de Jesus. Sim, é Jesus, mas não pode receber-te em Sua casa — eis porque tens de ser tu a dirigir-te a Ele. Ele está escondido ali, naquela pessoa. Jesus, oculto no mais pequenino dos irmãos (Mt 25, 40), não só cheio de fome por um bocado de pão, mas também por amor, por reconhecimento, por ser tido como alguém com valor".

Disse a Irmã Dulce, o "anjo bom" da Bahia: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura".   

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias1, 21-25)

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

 

Veja também...

O que é impossível aos homens é possível a Deus: Ex-mendigo vira missionário e dedica-se a ajudar moradores de rua necessitados em Porto Alegre

Deu a vida dele por mim, foi um ato heroico que ele fez por mim, diz mulher salva, por morador de rua morto na porta da Catedral da Sé em SP

Conselhos de amor da Madre Teresa de Calcutá: Seja o que for que fizeres, nem que seja ajudar alguém a atravessar a rua, é a Jesus que o fazes

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A Caridade é o próprio Deus. Quem dá aos pobres, a Deus dá

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Piedade para com os orfãos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne