A canção natalina famosíssima na Espanha: Sem nada para oferecer a Jesus, o pobre menino do tambor lhe oferece a sua música


31.12.2015 - A canção de natal “El tamborilero”, conhecida na América Latina como “El niño del tambor” (“O Menino do Tambor”), é um extraordinário clássico natalino famosíssimo na Espanha, onde é tão popular quanto “Noite Feliz”.

A letra conta a história imaginária de um menino pobre, que ganha a vida tocando seu tamborzinho. Não tendo nada para presentear ao Menino Jesus na noite do Seu nascimento, o pequeno “tamborilero” decide dar ao Deus Menino uma serenata com seu instrumento musical – e o Recém-Nascido o olha nos olhos e lhe sorri, elevando a canção ao ápice da emoção e da reflexão sobre o significado dos verdadeiros presentes para a alma!

n/d

A belíssima e comovente canção não tem autoria clara, mas a tese mais aceita fala de uma transcrição feita em 1941 pela pianista norte-americana Katherine Kennicott Davis (1892-1980), de St. Joseph, no Missouri, a partir de um suposto original tcheco. Ela o teria livremente adaptado ao inglês com o título “Carol of the Drum” (“Canção natalina do tambor”), publicado sob o pseudônimo de C.R.W. Robertson. A canção em inglês se tornou conhecida como “Little Drummer Boy” (“O pequeno tocador de tambor”), mas a maior explosão de popularidade aconteceu com a versão em língua espanhola, feita pelo cantor Raphael na década de 1960. Fonte: http://pt.aleteia.org

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Escolhi essa versão desta linda canção para publicar no site.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco (Emmanuel)". (Isaías 7, 14)

n/d

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos". (Isaías 9, 5-6)

"Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor. (Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor.) Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer; mas julgará os fracos com eqüidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio". (Isaías 11, 1-4)

n/d

Ele traz escrito no manto e na coxa: Rei dos reis e Senhor dos senhores! (Apocalipse 19, 16)

 

Veja também...

Exulta de alegria, filha de Sião, solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso; ele é simples e vem montado num jumento (Zacarias 9, 9)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne