O retrato do descaso dos governantes brasileiros com a saúde pública: Criança com torção séria no braço espera por 1 semana por atendimento


03.01.2016 - Betim MG - No dia de Natal a família do pequeno Yago, 7 anos, ganhou um problemão. O menino caiu e machucou o braço. A princípio, a família suspeitou de uma torção, mas, como a dor não passava, ele foi levado ao hospital no dia seguinte, 26 de dezembro, onde está até hoje e não tem data para sair. Yago teve uma lesão séria no braço e o tratamento indicado é uma cirurgia, que já foi marcada três vezes. A próxima data agendada é nesta segunda-feira (4), mas a mãe, Rúbia Muriel da Luz, 29, já foi informada que o procedimento pode ser adiado mais uma vez.  

A mãe publicou uma foto de Yuri com nariz de palhaço como forma de protesto pela demora.

(Este é o retrato do que os governantes brasileiros pensam do povo desta Nação)

n/d

"Hoje (sábado) o médico que está acompanhando o caso, que está há cinco dias trabalhando por conta do plantão, disse que talvez ela seja remarcada novamente para quinta-feira (7) ou até para a outra segunda (11). Com isso ele teria que ficar mais de 15 dias no hospital", lamenta Rúbia. Ela é catadora de materiais recicláveis e está sem trabalhar para acompanhar o filho no hospital. As outras duas filhas de Rúbia, de 1 e 9 anos, estão na casa de parentes. A mulher é viúva. 

A mãe conta que Yago está sentindo muita dor e chora constantemente no hospital, sendo medicado apenas com dipirona, um medicamento simples para dor. "A princípio achamos que ele tinha apenas torcido o braço, mas no dia seguinte como o inchaço era grande resolvemos levar ao hospital. Chegando lá disseram que havia separado e, por isso, não poderiam imobilizar antes de uma cirurgia, que foi marcada a princípio para a segunda-feira (28)", relata. "Eles vão remarcando porque, segundo eles, não é urgência", denuncia. 

Fonte: www.otempo.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Se para uma torção no braço,  estão levando 1 semana para atender, imagine onde vamos parar!!

Existe ainda algo a dizer sobre isto?

Sim, existe. Quem vos diz é a Palavra de Deus...

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne