Colômbia: um país em pânico por causa do Zika, com aumento significativo no número de casos da rara síndrome de Guillain-Barré, que pode causar paralisia grave


14.02.2016 -

n/d

Ao contrário do vizinho, não é a microcefalia ─ tipo de má-formação cerebral em fetos – que preocupa o governo, mas o aumento significativo no número de casos da rara síndrome de Guillain-Barré.

Cientistas se mantêm cautelosos e evitam fazer uma associação direta entre o vírus e a síndrome que pode causar paralisia grave, mas nas regiões mais atingidas o pânico é real e está aumentando.

Fabian Medina, de 22 anos, é uma das vítimas da doença. Ele deveria estar no auge da vitalidade, mas parece um homem de 90 anos de idade. Medina está se recuperando da paralisia depois de passar duas semanas em uma unidade de terapia intensiva.

n/d

Se Medina não estivesse respirando com a ajuda de aparelhos, provavelmente estaria morto. Quando perguntado se tem filhos, ele levanta um dedo com muita dificuldade. Então, com um gesto circular, descreve a barriga da mulher, grávida, e cai em prantos.

A mulher de Medina, Karen, está grávida de três meses e teve zika. Os sintomas foram leves, mas as consequências ainda são desconhecidas.

"Meu medo é que nas notícias (sobre a doença) eles falam que o bebê pode ficar deformado. Estou muito assustada e rezo para que nada de mal aconteça com ele", disse.

Karen se preocupa com a possibilidade de microcefalia. Os casos no Brasil se multiplicaram desde o início do surto: até o dia 30 de janeiro, foram notificados, segundo o Ministério da Saúde, 4.783 casos suspeitos de microcefalia, má-formação que prejudica o desenvolvimento do cérebro do bebê.

Desse total, 404 casos de microcefalia foram confirmados ─ 17 têm ligação confirmada com o vírus zika. Os outros ainda estão sendo investigados.

Muitos médicos na Colômbia acreditam que o vírus zika também esteja ligado à síndrome de Guillain-Barré.

"Devemos ser muito cautelosos e não misturar muito as duas coisas", disse o porta-voz da Organização Mundial da Saúde, Christian Lindmeier, alegando que a associação entre o vírus e a síndrome ainda não foi comprovada.

Na cidade de Cúcuta, a população não tem muitas dúvidas: na cidade e nos arredores, há 27 casos da síndrome

Esta mulher está com os olhos paralisados e não consegue piscar.

n/d

O surto da paralisia na Colômbia começou em outubro de 2015, mas apenas em junho deste ano as autoridades do país vão poder saber se também houve um aumento no número de nascimentos de bebês com microcefalia.

Por enquanto não há tratamento nem vacina. A melhor forma de se prevenir continua sendo evitar contato com mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros, usando roupas com mangas longas, calças e repelentes de mosquitos.

n/d

No entanto, a reportagem da BBC observou que, em Cúcuta, os moradores continuam usando roupas leves e curtas, em grande parte devido ao calor do verão.

Neurocirurgião em Cúcuta, Marco Fonseca disse à reportagem da BBC que teme uma mutação do vírus.

"Parece que o vírus mudou de alguma forma. Temo que tenha ocorrido alguma mudança no genoma. Este é o zika-plus. Uma mutação", afirmou. Fonte: BBC noticias

VEJA O VIDEO

 

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

É evidente que este vírus, que foi produzido em laboratório, segundo fontes da própria internet, no ano de 1947, a pedido da Fundação Rockefeller, vai sofrer mutações e provocar novas doenças. O Zika é mais que um vírus qualquer, ele é uma perfeita arma biológica, em fase de adaptação. Com sua grande "carga viral" já conseguiu um de seus objetivos, que é o controle populacional, causando pânico e o medo em todas as mulheres que almejavam ser mãe, e estão adiando sua gravidez, com receio que seu bebê possa nascer com microcefalia, resultado do desenvolvimento anormal do cérebro durante a gestação, causando retardo mental na maioria dos casos, problemas de visão e de audição, além de distúrbios neurológicos como a epilepsia. Pode parecer para muitos, mais  uma "teoria da conspiração", mas "tudo" faz parte de um Plano de Redução Populacional da Elite Globalista Eugenista, muito bem elaborado, que levou anos para chegar neste ponto.

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)

E, mais...essa Elite Globalista diabólica, os "herodes do nosso tempo", aguardam anciosamente que as Nações acolham de forma definitiva a opção de todas as mulheres grávidas de "assassinarem" seus filhos no seu ventre. Conforme declarou o alto-comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Zeid Ra’ad Al Hussein, defendeu que países com surto do vírus Zika autorizem o direito ao aborto em casos de infecção de Zika em gestantes.

A pergunta que fica é...

Quais mutações do vírus Zika ainda virão?

E quais outros vírus "eles" também vão liberar para nos assassinar?

Para matar nossos bebês, deformar nossos filhos e...

n/d

E Paralisar nossos jovens?

n/d

Espero que essa suposta "Teoria da Conspiração", como muito dizem, não atinja muitas familias brasileiras.

Que os Santos Anjos do Senhor levantem as Suas Espadas e Escudos, para proteger a vossa familia, dos "dardos envenenados", do demônio.

 

Veja também...

O Zika virus, não é um virus novo, foi feito em laboratório no ano de 1947, a pedido da Fundação Rockefeller. Isto faz parte do Plano de Redução Populacional da Elite Globalista Eugenista

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne