Os médicos do Hospital da Universidade de Wroclaw (Polônia) ajudaram uma criança a nascer, 55 dias depois da morte da mãe


22.04.2016 - Hora desta Atualização - 10h17

n/d

Uma polonesa de 41 anos de idade foi levada ao hospital em estado crítico – foi-lhe diagnosticado um câncer em estádio terminal. No momento de constatação da morte cerebral, a mulher estava na 17° semana de gravidez. A junta médica decidiu continuar lutando pela vida da criança. Graças a equipamento técnico especial, os médicos conseguiram manter as funções vitais da mãe até a criança ter 26 semanas. Cinquenta e cinco dias após a morte da mãe, foi feita uma operação cesariana e nasceu um menino com o peso de 1 kg.

O menino passou 90 dias no hospital sob vigilância médica permanente. Depois de três meses na incubadora, quando já tinha aumentado de peso para cerca de 3 kg e era capaz de respirar de modo independente, pai do menino levou ele para casa.

A Sputnik fez várias perguntas à gerente da Clínica da Neonatologia do Hospital Clínico da Universidade de Wroclaw, Barbara Królak-Olejnik, sobre o estado do menino:

Sputnik: Quem decidiu usar este método insólito para salvar a vida do menino?

Barbara Królak-Olejnik: Foi uma decisão conjunta. Sou neonatalogista, tive de estimar as chances de salvar a criança e decidir em que prazo da gravidez a criança tinha a possibilidade de sobreviver. A decisão foi tomada depois de conversações com a família pelos anestesistas e especialistas em neurocirurgia. Eles levaram em conta a decisão do marido dessa mulher.

S: Anteriormente já tinha havido casos semelhantes?

BKO: No nosso Hospital – não, mas na Polônia já tinha havido um, porém a gravidez era mais avançada e não foi preciso manter a vida da paciente por tanto tempo.

S: Você continuará a vigiar o estado de saúde do menino?
BKO: Sim, nosso hospital temos consultas de vigilância, onde podemos tratar as crianças com menos de 3 anos de idade. Assim, o menino estará sob nossa tutoria até aos 3 anos.

"Preferiria que esta situação nunca se repetisse, porque é uma grande alegria provocada por uma grande desgraça. Mas, ao mesmo tempo, estou certa de que todo o pessoal do hospital está pronto a aceitar um novo desafio", acrescentou ela. Fonte: http://br.sputniknews.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Palavras do Santo Papa João Paulo II, na Encíclica Evangelium Vitae:

n/d

"Matar o ser humano, no qual está presente a imagem de Deus, é pecado de particular gravidade. Só Deus é dono da vida!" (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 55).

"Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável". (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 58).

“Nenhuma circunstância, nenhum fim, nenhuma lei no mundo poderá jamais tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito, porque contrário à Lei de Deus, inscrita no coração de cada homem, reconhecível pela própria razão, e proclamada pela Igreja”. ( 61)

 

Lembrando...

Sinal dos Tempos: Na Polônia, durante a Missa, sacerdote pede aos católicos que combatam o aborto, e muitos começam a deixar a Igreja, pois não concordam com o sacerdote. Isto é, são favoráveis ao aborto

A insanidade do aborto: matar um recém-nascido é assassinato, mas matar um feto pronto para nascer é direito de escolha

Doutor Benjamin Carson, sobre o aborto: Não existe guerra contra as mulheres, existe sim defesa da vida dos que não conseguem se defender

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne