Haverá Pestes: Ameaça de superbactéria causadora de fibrose cística aciona alarmes científicos


12.11.2016 - Hora desta Atualização - 10h35

n/d

De acordo com pesquisadores britânicos, uma infecção multirresistente capaz de causar doença fatal em certos grupos de pessoas se espalhou pelo mundo e está se tornando cada vez mais virulenta.

Um estudo publicado na revista Science trouxe um alerta: bactérias multirresistentes chamadas de Mycobacterium abscessus podem causar uma pneumonia grave e particularmente perigosa para pacientes com fibrose cística e outras doenças pulmonares.

Pesquisadores acompanhavam um grupo de 517 pacientes portadores de fibrose cística na Europa, Estados Unidos e Austrália quando fizeram a alarmante descoberta: a maioria deles tinha sido infectada com formas transmissíveis de M. abscessus, que se espalhou pelo mundo. Resistente a vários antibióticos, a bactéria foi considerada pelos acadêmicos como "extremamente difícil de erradicar".

n/d

Pacientes infectados precisam de 18 meses ou mais de tratamento com uma combinação de antibióticos potentes. Menos de um a cada três casos, porém, é curado. "A princípio as pessoas foram contaminadas com esta infecção pelo meio ambiente, mas parece que (a bactéria) acaba de evoluir e já é capaz de saltar de paciente para paciente, tornando-se mais virulenta ao fazê-lo", disse Andres Floto, professor na Universidade de Cambridge envolvido no estudo. A fibrose cística é uma doença genética relativamente rara que afeta os sistemas respiratório, digestivo e reprodutivo. Isso faz com que os pulmões de pacientes se obstruam com um muco pegajoso, grosso e os torna vulneráveis a infecções respiratórias.

Fonte: https://br.sputniknews.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia.

n/d

Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Chegou o fim para ti, vou desencadear contra ti a minha cólera, vou julgar-te de acordo com o teu procedimento e fazer cair sobre ti o peso de todas as tuas práticas abomináveis. Não te tomarei em consideração, serei sem complacência, pedirei conta de teu proceder, e todos os teus horrores serão manifestos no teu meio. Então sabereis que sou eu o Senhor. Tua vez é chegada, habitante da terra! É vindo o momento, o dia está próximo; não há mais alegria sobre as montanhas; é o pânico. Vou em breve desencadear o meu furor contra ti, fartar a minha cólera, julgar-te segundo o teu proceder; farei cair sobre ti o peso das tuas abominações. Não te tomarei em consideração, serei implacável, pedirei conta de teu proceder, e todos os teus horrores serão manifestos no teu meio. Então sabereis que sou eu o Senhor que fere. Fora, a espada; dentro, a peste e a fome. Quem estiver no campo perecerá pela espada; o que se encontrar na cidade será devorado pela peste e pela fome". (Ezequiel 7)

 

Veja também...

Haverá Pestes: O que é o Mayaro, vírus que pode estar se espalhando pelo continente e preocupa cientistas

Virologistas brasileiros: Mosquitos já transmitem 37 vírus capazes de provocar doenças em humanos no Brasil

Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil

Haverá Pestes: OMS diz que epidemia de tuberculose é mais grave do que se esperava. Foram 10,5 milhões de casos no último ano

Haverá pestes: Mundo tem 2,5 milhões de novos casos de Aids por ano, um cenário preocupante, diz estudo

Haverá Pestes: Mutação da Salmonella na África cria duas novas cepas mortais, que são quase impossíveis de tratar

Haverá Pestes: Degelo na Sibéria pode trazer de volta uma das doenças mais letais da história, a Varíola

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne